sexta-feira, julho 20, 2012

A Noção do ridículo

Faz falta a muitas mulheres.
Ontem fui até ao Cais de Santa Apolónia para ver os Grandes Veleiros que participam na The Tall Ships Race, tenho algum fascínio por estas embarcações, talvez pelo facto de assistir em criança aos filmes de piratas que davam nas matinés do canal 1.
Adiante que o assunto não é este, depois de encontrarmos um lugar para estacionar, entrámos pela zona 1 dispostos a ver estes veleiros por dentro e o primeiro, foi o Navio Escola Sagres, ora bem, já se sabe que estes monstros do mar não estão preparados, nem é essa a finalidade, para receber senhoras de salto alto, mas elas lá andavam, com esforço para descer e subir escadas e para manter o equilíbrio.  
Mas o melhor ainda estava para vir quando ao aproximarmo-nos do navio seguinte vemos uma senhora ser amparada por dois marinheiros enquanto percorria a prancha para sair,  chegada ao cais vemos o porquê,  uns pumps de 15 cm (no mínimo), ora bem a senhora até estava bem mas para uma vernissage, uma ida ao teatro ou algo do género, não para percorrer barcos.

1 comentário:

GATA disse...

Se calhar sou só eu, mas esses pumps lembram-se sapatos de meninas do varão... Mas as modas vêm e vão... e eu não vou em certas modas!