quarta-feira, agosto 31, 2011

True blood

É já amanhã que começa a 4 temporada de True Blood, como sempre chega uns meses depois de ter estreado nos Estados Unidos, não sou fã propriamente de vampiros (tirando um ou outro filme), mas esta série cativou-me desde o inicio incluindo a música do genérico. O facto de ter o Alan Ball o criador de Six Feet Under (Sete palmos de terra), Alexander Skarsgård (aii que vampiro), Anna Paquin , Stephen Moyer (outro aiii que vampiro) e restante elenco acompanhado de grandes dialogos com algum humor à mistura são razões mais que suficientes para me tornar fã.


(Descansem Dexter, Mad Men, Modern Family, Californication e Weeds vocês têm um lugar especial no meu coração).

domingo, agosto 28, 2011

Não percebo

Acabou o fim de semana e estou cansada, o tempo fugiu entre os dedos, fiz tanta coisa e não fiz nada, uma sensação de tristeza e de alegria e isto enerva-me porque acabo por não ter prazer com nada.

quinta-feira, agosto 25, 2011

Embalagens à prova de crianças

e de adulto.
Ora, tem dias que a falta de tempo (ou a preguiça) nos condiciona algumas tarefas,   no duche decido logo pelo óleo Jonhson para hidratar a pele, um produto ao qual sempre fui fiel.
Acontece que a embalagem mudou, mais propriamente a tampa que passou a ser de segurança, agora imaginem no banho a querer despachar-me e nada de conseguir abrir a tampa, depois da embalagem cair ao chão e de um ou outro palavrão lá consegui.
Tenho a sensação que quando sai o boião do creme se estava a rir.

quarta-feira, agosto 24, 2011

Música

Saudosismos à parte, não tenho por hábito ficar agarrada a músicas do passado, por isso gosto de ouvir novas bandas, sons diferentes, até porque o que me faz gostar de uma música não são as letras em si, aliás nunca foi, por mais estranho que pareça, o que me prende mesmo é a vibração, a batida, a energia e só depois a letra.
Mas últimamente ando numa de U2 mais propriamente com o album Achtung Baby, é inegável a ligação que tenho a esta banda, ainda recordo os gritos, os arrepios, os saltos e o entusiasmo de quando os vi pela primeira vez em 1993, foi o meu primeiro concerto.
A ouvir o So Cruel , Who's Gonna Ride Your Wild Horses, Love Is Blindness,  Even Better Than The Real Thing Tryin' To Throw Your Arms Around The World,

domingo, agosto 21, 2011

sentada na areia

Contemplo o mar, numa tarde típica de fim de Agosto, o sol já não aquece tanto a pele, a praia em dias de grande calor tem pouca gente, hoje está praticamente vazia, aglomeram-se gaivotas e os únicos barulhos de fundo que se ouvem são o rebentamento das ondas agrestes e um ou outro piar das gaivotas, mas o que fica de hoje é mesmo a certeza de que adoro o cheiro a mar, aquele cheiro a iodo que me entra pelas narinas e me invade de boas sensações e volto a inspirar uma e outra vez, sempre acompanhada da mesma sensação, que prazer tão simples. Agora vou apanhar camarinhas.

sexta-feira, agosto 19, 2011

ODEIO

Suar das mãos, pronto já disse.

Surpresa cinematográfica na tv




Em Bruges de 2008, o filme que a box tinha gravado para mim, lembro-me de ouvir um zunzum quando estreou mas já nem me lembro o quê, mas como tinha o Colin Farrel achei que era razão mais que suficiente.
O filme vale bastante a pena, com diálogos cómicos, muito sarcasmo, cenas hilariantes e três actores com excelentes representações então o Ralph Fiennes está fora do registo em que se costuma ver mas muito bem.
Foi mesmo uma bela surpresa.

terça-feira, agosto 16, 2011

Apaixonada



É o termo certo, quando olho para esta foto que tirei durante o fim-de-semana.

sexta-feira, agosto 12, 2011

À noite tudo têm mais encanto

E a visita ontem aos Paços de Concelho de Lisboa não foi excepção, a visita inserida em À Noite nos Museus valeu muito a pena a começar pela magnifica escadaria com belíssimos candeeiros e a cúpula, passando pelo salão nobre, a vista exterior junto à cúpula passando por outras salas de não menos importância e acabando na sala de Arquivo.
Para quem estiver interessado aos domingos à visitas guiadas pelas 11 da manhã e são gratuitas.
Finda a visita hora de refrescar com uma bebida,  escolhemos ir até a uma das esplanadas do Pátio da Galé eram 22h.10m, surpresa das surpresas para além de nos falarem em inglês, o serviço tinha fechado às 21.30h, mas se fosse algo rápido ainda nos serviam, lá pedimos as bebidas e ficámos a pensar na lógica daquele espaço fechar tão cedo, claro que ao lado há mais esplanadas, restaurantes e bares que estavam abertos, enfim.
O melhor foi um casal de noivos que estava numa sessão fotográfica em pela Praça do Comércio, muito bom.

(Ah e vi a Assunção Cristas a sair do Ministério é muito gira ao vivo ou então foi do encanto da noite)

Bom fim-de-semana.

terça-feira, agosto 09, 2011

Bimby


Eu gosto de cozinhar, tenho dias que até me safo muito bem, gosto de folhear livros de culinária (se vissem o estado do Pantagruel), de pesquisar em blogues e depois inventar, mas ultimamente a maioria dos blogues de culinária fazem referência à bimby e eu fico cheia de inveja, primeiro porque parece que a tal máquina faz quase tudo e bem, segundo, parece que não se suja muita loiça e esse é o meu calcanhar de Aquiles na cozinha.
Ontem enquanto pesquisava por uma receita de doce de tomate, quase tudo referia a bimby.
Acontece que os valores desta brincadeira são para lá de incomportáveis para o meu bolso e eu gostava de saber se existe alguma máquina no mercado semelhante mas a um preço mais acessível e ponham acessível nisso.
Acabei por seguir esta receita da Joana Roque sem maquineta mas com  panela e fogão.

segunda-feira, agosto 08, 2011

Visitas inesperadas



Chegou,  passou a noite, de manhã ainda andou pelo jardim, passado uma semana já não o vimos.

quinta-feira, agosto 04, 2011

quarta-feira, agosto 03, 2011

Malas diferentes

No passado fim-de-semana adoptei duas malas vintage para usar na próxima estação, a preta sei que a vou usar a outra ainda estou em dúvida, vamos ver, aliás vai ser a primeira vez que usarei algo do género.

terça-feira, agosto 02, 2011

Jantar

Segundo ele estava muito bom, digno de qualquer restaurante 5 estrelas. É um exagerado, mas sabe um bem danado ao ego ouvir estes mimos.
Uma salada que não é light mas é super rápida de fazer e inventei-a ontem (se calhar até existe aí em algum restaurante), para os interessados utilizei alface iceberg, tomate, figos, tostas de alecrim (o meu último vicio, pão fatiado, folhas de alecrim frescas partidas, um fio de azeite e vai ao forno a torrar, delicioso.), queijo chevre, uma malagueta de onde tirei algumas sementes para dar aquele twist, um fio de azeite, sal q.b. e finalizei com uma redução de vinagre balsâmico.
Eu não gosto de queijo mas se for em saladas e contrabalançado com doce agrada-me.

segunda-feira, agosto 01, 2011

Tia



Já nasceu o Bernardo, um doce, é o primeiro menino numa família só de mulheres e é lindo.
Já todos ansiávamos pela chegada dele, imaginámos como seria a cara, o tamanho das mãozinhas o feitio da boquinha, tudo e saiu uma jóia de tão lindo que é.
Desejo tudo de bom para ele e ser tia pela segunda vez é uma maravilha, a família une-se ainda mais, respira-se amor em todo o lado, um bebé traz mesmo muita esperança.