sexta-feira, abril 20, 2007

Repente Culinário

Comecei com 4 costeletas dispostas num tabuleiro para ir ao forno, de seguida no misturador juntei meia ceboa, salsa, cebolinho, molho de soja, um pouco de sal (atenção porque o molho de soja já tem sal), azeite e umas gotas de sumo de limão. Triturei sem desfazer muito e coloquei em cimas das ditas, impregnando-as de seguida coloquei alguns raminhos de alecrim, deixando a marinar antes de ir ao forno no meu caso foi desde a hora do almoço, mas penso que uma a duas horas é o suficiente.
Foi ao forno 200º previamente aquecido, nos primeiros 15 minutos com papel de alumínio por cima, agora quanto ao tempo aconselho que vão vendo mas anda a volta dos 45m a 1 hora.

Quanto ao acompanhamento aproveitei o forno estar ligado e fiz batatas fritas no forno, mas em bom, cortam-se as batatas em palitos como se fosse para fritar temperam-se com um pouco de sal, bastante raspa de limão, um fio de azeite e alecrim, mistura-se bem e vão ao forno, o mesmo tempo da carne, ok umas ficam crocantes outras cozidas, mas cá em casa adoram-nas.




Bom apetite



Nota.: As quantidades utilizadas são a “olho”.



1 comentário:

Rita Sofia disse...

Nhammmmm!!! É de ficar com água na boca!!!