segunda-feira, abril 23, 2012

Eu quero acreditar



Que há muitas famílias como a minha em que vista de fora somos um grupo de insanos, mas que no fundo tudo faz sentido e isto sem uma gota de álcool.
Se não vejamos, um jantar interrompido a meio para receber a visita pascal, crianças a fazerem de conta que são outras pessoas e nós adultos temos de entrar na fantasia com risco de haver uma birra e porque no fundo devemos estimular a imaginação sendo que objectivo era a mais pequena jantar. O petiz ainda não fala mas já faz alvoroço e qual homem elástico chega a todo o lado inclusive roubar-me o garfo da boca.
Acalmam-se as nove pessoas à mesa (o normal seriam 12) durante 5 segundos e segue nova ronda, a minha filha testa uma apresentação para história e nós somos a turma, ela lá começa e entre os descobrimentos, Ptolomeu, Copérnico e outros volta e meia lá vinham comentários tão inteligentes como, olha que bigodes tão grandes, é mesmo a cara do padre e outras pérolas que no fundo tinham a missão de teste e de onde ela se saiu muito bem.
Vestem-se pijamas a correr, limpam-se lágrimas, no fundo não se quer sair daquele frenesim mas é a vida e ruma-se a casa com o consolo de na sexta voltar tudo outra vez.


4 comentários:

Rita Sofia disse...

AMO a nossa família! :) E foi mesmo uma injeção de boa disposição. MUITO BOM! Já no carro a piquena lá comenta sempre: "Oh! A avó fica sozinha...!" Tão sensível ;)

GATA disse...

Insana, ou não, que bom que tens família! Nem todos temos essa sorte...

Dudu disse...

Rita

Pode ter alguns defeitos mas é a nossa e também gosto dela e muito.

Dudu disse...

GATA
Sim, acho que às vezes devia agradecer mais e dizer que gosto de todos.
Mas também vejo famílias que é cada um para seu lado acabando as pessoas por estarem sozinhas.