quinta-feira, setembro 22, 2011

Coisas que me deixam fula para não dizer fod***

Receber um telefonema de determinada pessoa a requisitar os nossos serviços, que deixa o contacto como Sr. Y, eu ligar para agendar e atender a esposa, pedir para falar com o Sr. Y e ela qual Sr. Y, eu explicar o porquê do telefonema e ouvir uma reprimenda que o Sr. Y é afinal Dr. X e que ninguém o trata por Sr. Y, com isto tudo engulo um sapito, oiço e tento explicar à senhora bastante indignada que foi o contacto que a Sr. Dr. me deixou... enfim

3 comentários:

Dulce disse...

Pior que a tua falha (embora não por culpa própria) é a da senhora indignada que devia ter-te dado a entender de forma subtil qual o título da pessoa em questão sem te enxovalhar/repreender... no fim de contas, a mal educada foi ela...

Jade disse...

Ui esqueceste-te do título..ui isso é muito grave, sobretudo neste país, onde são todos doutores e engenheiros e dp somos tãos bons todos que o país está como está!

GATA disse...

Ai os tugas são tão pobres... de espírito!!!

Ainda há dias dei uma 'cházada' a uma senhora que, quando eu perguntei o nome do marido, disse: "Dr. xxx". Mas eu, com voz militar, disse: "Eu perguntei o nome, minha senhora, o nome!" E depois ainda levou um sermão do tipo "Sabe, aqui no estaminé, não usamos os titulos académicos, até porque somos todos Doutores!" E ela calou-se! Eu sou muito má! :-)