sexta-feira, agosto 12, 2011

À noite tudo têm mais encanto

E a visita ontem aos Paços de Concelho de Lisboa não foi excepção, a visita inserida em À Noite nos Museus valeu muito a pena a começar pela magnifica escadaria com belíssimos candeeiros e a cúpula, passando pelo salão nobre, a vista exterior junto à cúpula passando por outras salas de não menos importância e acabando na sala de Arquivo.
Para quem estiver interessado aos domingos à visitas guiadas pelas 11 da manhã e são gratuitas.
Finda a visita hora de refrescar com uma bebida,  escolhemos ir até a uma das esplanadas do Pátio da Galé eram 22h.10m, surpresa das surpresas para além de nos falarem em inglês, o serviço tinha fechado às 21.30h, mas se fosse algo rápido ainda nos serviam, lá pedimos as bebidas e ficámos a pensar na lógica daquele espaço fechar tão cedo, claro que ao lado há mais esplanadas, restaurantes e bares que estavam abertos, enfim.
O melhor foi um casal de noivos que estava numa sessão fotográfica em pela Praça do Comércio, muito bom.

(Ah e vi a Assunção Cristas a sair do Ministério é muito gira ao vivo ou então foi do encanto da noite)

Bom fim-de-semana.

1 comentário:

Dulce disse...

Não estive em Lisboa, mas aplaudi essa iniciativa... prova que mesmo sem Ministério ainda vamos tendo acesso à Cultura... ;)

Quanto à Assunção Cristas, que tive o privilégio de ter como professora, não é a mulher mais bonita do mundo... mas consegue ser uma mulher elegante, mesmo com 3 filhos e tanto trabalho na mão!! Notável!