terça-feira, julho 12, 2011

Put@ de Critério

Qual é a lógica do critério principal para entrar numa escola secundária seja a data de nascimento?
As notas, o comportamento e a área de residência têm pouco ou nenhum relevo.Por isso a minha filha e outros que nasceram em Janeiro são sempre preteridos.
Já quando foi no ingresso escolar foi a mesma a coisa, quando iniciou já estava mais perto dos sete anos do que dos seis, mas tolerei, agora volvidos nove anos de estudo deparo com o mesmo critério, não tenho pachorra.
Se desse lado houver alguém elucidado sobre o assunto e queira explicar esteja à vontade.

8 comentários:

Jade disse...

Bem eu quando entre para a escola primária sofri do mesmo e ja lá vão uns anos, porque só entrava para a primária quem tivesse seis anos até 1 de Outubro, eu nasci uns dias depois...pensei sinceramente que as coisas entretanto evoluissem

Turista disse...

Querida Dudu, essa da data de nascimento ser o critério para ingressar numa escola secundária, é novidade para mim!! O que o ME, tem imposto até agora, é a área de residência! Mas este governo quer deixar a escolha livre e eu acho bem!
Quando fores inscrever a tua filhota, pede para ver o decreto onde está escrito que a idade, é prioritária!
Beijinhos

Dudu disse...

Hierra

Pois está tudo na mesma.

Dudu disse...

Manuela
A minha filha já fez a matricula, supostamente não a deveria fazer até sairem o resultado dos exames mas a escola antecipou-se, acontece que na matricula temos de indicar cinco escolas com o curso que ela quer e eu fui à escola que ela escolheu em primeiro lugar que por acaso até pertence à área de residência para "sondar", uma vez que é muito difícil entrar, pior que uma privada e foi aí que me foi dito que o critério de entrada dessa escola é a data de nascimento.

GATA disse...

Sem comentários... Especialmente quando os ranhosos dos romenos têm prioridade! No entanto apenas querem matricular as crianças para apresentar o comprovativo de matrícula e assim ter mais um subsídio! Porque depois as crianças não vão as aulas...

Isaal disse...

Pois eu também tenho esse problema com os meus 2 filhos......

Alix disse...

Isto começa já desde que são bebés pelos vistos. O meu pequeno não vai entrar para a pré-primária pública porque nasceu em Outubro, e só poderia entrar se tivesse nascido até dia 15 de Setembro. Assim vai ter de ir para uma escolinha privada.

Crenteoptimista disse...

Olá!
Na escola do meu pequeno também é pela data, mas de Janeiro a Dezembro. O meu é de Abril e vai passando à tangente... Não percebo porque fazem de Outubro em diante...

Mas, para além da idade, também conta a área de residência (ou do trabalho), irmãos que já lá andem, etc...