quinta-feira, março 10, 2011

Engraçado

Como facilmente nos últimos tempos tenho ouvido estás mais magra, elegante e de seguida andas a tomar alguma coisa, estás doente?
Doente, estava à 5 anos com IMC a acusar um excesso de peso já com um pé na obesidade de grau I, nessa altura não ouve ninguém que me chamasse a atenção, provavelmente até levaria a mal, ninguém gosta que lhe digam estás gorda, vê lá se tratas de ti.
O meu wake call foi aos 30 anos e porque passei por um ginásio, daqueles só para mulheres, e pensei de hoje não passa e é capaz de ter sido a minha salvação.
Imaginem um corpo de 30 anos que nunca fez nenhuma actividade física, apenas a do liceu, resistência zero, massa muscular nenhuma, não conseguia fazer o simples alongamento de agarrar o pé e levá-lo ao rabo, era deprimente.
Ultimamente tenho visto fotos dessa altura e mal me reconheço, 15 kg que foram saindo gradualmente, um IMC a dizer normal mas no limite para o excesso de peso.
Não houve dietas, apenas controle nas porções, esse era e ainda é o meu calcanhar de Aquiles e ginástica.
Ainda tenho muito para perder, mas não tenho grandes pressas, um dia destes chego lá.

4 comentários:

Jade disse...

Eu acho uma graça quando as pessoas dizem que por se emagrecer se esta doente....é verdade que a magreza extrema não é saudável, mas o excesso de peso, tb não o é! E quem faz algo para ficar melhor e para se sentir melhor...só tem é mérito....

ADEK disse...

É um fenómeno que não consigo perceber. Esse e o das avós e mães, para quem estamos sempre "Muito magrinhas". Não há o conceito de "Mais magra, mas ainda assim com IMC saudável". Passa-se directamente do "Estás Boa!" -que em linguagem de avó é "estás praticamente a roçar o obeso" para "Estás tão magrinha". Nunca há um meio termos. Anyway, parabéns pela decisão, e os outros que se danem com as doenças que nos inventam:)

Turista disse...

Querida Dudu, parabéns pela tua força de vontade :)
Beijinhos.

GATA disse...

MUY BIEN!!! Agora é continuar... e evitar as sobremesas! :-)