Ao fim da tarde
Rumei ao cinema, sozinha, o filme há muito que estava destinado, Black Swan, como ontem comentava com a Sandra e a Rita, fui quase virgem para este filme, apenas vi o trailer, não li artigos, criticas, nos blogues passava à frente os post que mencionavam o tema.
Foi uma excelente surpresa, gostei imenso, tenho pena de ser um zero à esquerda em relação à dança e neste caso em particular ao ballet. Adorei a Natalie, um trabalho fenomenal, a tensão no rosto, durante quase todo o filme marcou-me sem esquecer que parecia mesmo uma bailarina, mas lá está não tenho conhecimentos.
Deu-me para pensar, e muito, como mãe, será que ao querermos o melhor, a perfeição e excelência para os nossos filhos não os estamos a condicionar a pessoas infelizes?
Como indivíduo será que a perfeição existe, ou o melhor da perfeição é o caminho que percorrermos para a alcançar? E quantos, de nós, passam por esta vida sem mostrarem o verdadeiro eu ou então quando o mostram é sempre chocante.
Uma coisa é certa nunca fui a assistir a um bailado mas fiquei com muita, muita vontade de ir ver.
(Um aparte, irritou-me profundamente nas cenas de onanismo e sexo lésbico as risadinhas histéricas de algumas pessoas que assistiam, enfim…)
2 comentários:
Ah, então foste ver o Pato Preto?
Não vi o filme, mas pessoalmente digo-te que o ballet é muito exigente. Não fui obrigada pelos meus pais e foi um dos períodos felizes da minha vida. Agora a perfeição não existe... mas todos os dias tentas superar-te!
PS: se um dia quiseres ir ver um bailado, avisa! :-)
Gata
Acho que vou cobrar, tens contactos no meio?
:)
Enviar um comentário