terça-feira, junho 22, 2010

Coisas da Horta

Posso considerar que tenho uma horta, que visito aos fins-de-semana. Não faço lá nada. Apenas mando palpites, com conhecimentos, ao meu sogro sobre as coisas que devemos lá plantar e colho o quero trazer para Lisboa e digo que está bonita.
Neste momento temos, alfaces, courgetes, pimentos, tomates, pepinos, melancias, feijoeiros onde recolhemos o feijão verde, chicórias, beterrabas, morangueiros, soja (pela primeira vez, não sabemos se vai resultar uma coisa é certa, estão a crescer muito bem), cebolinho, tomilho, tomilho limão, salsa, coentros, poejos, orégãos, hortelã, couve lombarda, couve portuguesa, nabiças e ervas daninhas :-)
Já tivemos rucula, mas não resultou, com muita pena porque adoramos.
Isto para dizer que a maior parte das vezes tenho a felicidade de ao fim-de-semana vir carregada de produtos da horta, pode ser do sogro, da mãe, ou mesmo dos vizinhos que oferecem e é isso que eu gosto no campo, existe um maior sentimento de partilha.

1 comentário:

Turista disse...

Dudu, na nossa horta também temos alguns dos produtos que enunciou. No nosso caso, não conseguimos cultivar cenouras, não sei porquê. Mas é tão bom, ter refeições feitas, com produtos saudáveis e cultivadas com carinho!