sexta-feira, setembro 18, 2009

"Passarinhas de todo o mundo: Uni-vos"


Escrita em 1996 por Eve Ensler, " Os Monólogos da Vagina" é uma peça de sucesso mundial. Baseados em entrevistas feitas pela autora a mais de 200 mulheres de todo o mundo e diversas realidades, "Os Monólogos da vagina" narram histórias do quotidiano feminino, revelando intimidades, vulnerabilidades, temores e vitórias. São José Correia, Guida Maria e Ana Brito e Cunha partilham durante 1h30m estas histórias comoventes e ao mesmo tempo divertidas.

É impossível não soltar gargalhadas ao som dos gemidos da Guida Maria, das loucuras e da sensualidade da São José Correia. E é igualmente impossível não nos comovermos com histórias dramáticas sobre violação, mutilação de milhares de mulheres por todo o mundo que Ana Brito e Cunha vai contando. É impossível voltar a olhar para a nossa vagina da mesma forma.

Recomenda-se! (a mulheres e homens)
Depois lá ficámos, eu e minha amiga C. a conversar sobre os filhos, os maridos, o stress, a falta de tempo, o sexo, o futebol (deles), as idas e não idas ao ginásio (nossas), o baptizado da N., as férias... Mais de 1h na rua, com o vento fresco na cara, a falar de nós. Foi Bom e fez-me Bem!

Sem comentários: