A cultura também cansa
Ontem foi dia de ir à Gulbenkian e ver a exposição Evolução de Darwin, a miúda adorou ainda para mais refere-se a matéria que já deu ou está a dar. Ver algumas das gravuras expostas referentes ás 53 estações do Tokaido, mais ou menos, pensava que eram maiores e não é um género que aprecie muito e depois nem tinha percebido que não estão todas presentes. Por fim passeámos pelo museu, agora a pequena interessa-se pela arte greco-romana, lá está na escola, mas também delirou com um sarcófago para gato e depois visitámos a outra parte em estilo maluqueira vagueando entre tapeçarias e pratos, imaginando os tamanhos das salas para aqueles tapetes, os banquetes com aquelas loiças, as bibliotecas, as salas de chá, os bailes...depois descansámos o corpo exausto naquele belo jardim...que estava demasiado cheio.
4 comentários:
Pelos vistos uma tarde muito agradável. Que BOM!
Eu confesso que ainda não tive coragem de ir ver a Evolução de Darwin... mas se tiver como bonus o sarcófago para gato vou já! :-)
Gata a exposição é razoável, acho que para estudantes do 3º ciclo é aconselhável e ficamos sempre a perceber mais umas coisas.
Quanto ao sarcófago faz parte da colecção referente à arte Egípcia que está exposta na parte museu.
Enviar um comentário