quarta-feira, fevereiro 25, 2009

A cultura também cansa

Ontem foi dia de ir à Gulbenkian e ver a exposição Evolução de Darwin, a miúda adorou ainda para mais refere-se a matéria que já deu ou está a dar. Ver algumas das gravuras expostas referentes ás 53 estações do Tokaido, mais ou menos, pensava que eram maiores e não é um género que aprecie muito e depois nem tinha percebido que não estão todas presentes. Por fim passeámos pelo museu, agora a pequena interessa-se pela arte greco-romana, lá está na escola, mas também delirou com um sarcófago para gato e depois visitámos a outra parte em estilo maluqueira vagueando entre tapeçarias e pratos, imaginando os tamanhos das salas para aqueles tapetes, os banquetes com aquelas loiças, as bibliotecas, as salas de chá, os bailes...depois descansámos o corpo exausto naquele belo jardim...que estava demasiado cheio.


4 comentários:

Rita Sofia disse...

Pelos vistos uma tarde muito agradável. Que BOM!

Rita Sofia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GATA disse...

Eu confesso que ainda não tive coragem de ir ver a Evolução de Darwin... mas se tiver como bonus o sarcófago para gato vou já! :-)

Dudu disse...

Gata a exposição é razoável, acho que para estudantes do 3º ciclo é aconselhável e ficamos sempre a perceber mais umas coisas.
Quanto ao sarcófago faz parte da colecção referente à arte Egípcia que está exposta na parte museu.