sexta-feira, setembro 19, 2008

Mãe sofre...


Terça-feira foi dia de vacinas, 3 vacinas, as dos 2 meses! A Srª Enfermeira com tudo preparado, 3 seringas, 3 pensos, todas os avisos feitos à mamã para depois me ir embora o mais rapidamente possível. "Tudo pronto?... Ok. Força!" E lá foi ela picando a Constança nas perninhas (2 vacinas na perna direita e outra na perna esquerda), ela nem conseguia respirar entre as picadas, chorou com toda a força que tem e mais alguma que foi buscar não sei onde. E olhava para mim, como quem pergunta "Mãezinha, o que me estão a fazer? Mãezinha tira-me daqui?" Segundos depois, já eu a abraçava com força, com muitos beijinhos e mimos e passado um pouco, deitada no carrinho, já estava mais calminha e a preparar-se para um soninho. Confesso que as lágrimas me vieram aos olhos e que deixa o coração de mãe a tremer...

Consola o facto de saber que a Constança está a crescer muito bem (5.455kgs - percentil 75 e 59,5cm de altura - percentil 90) e é muito gratificante saber que só com o meu leite consigo dar-lhe quase tudo o que ela precisa para crescer saudável. Quase tudo, porque o amor de toda a família e amigos é imprescindível :)
Ontem à noite, enquanto tomava um banho depois da única ida ao ginásio esta semana, lá vem o pai bater à porta, todo aflito, com ela ao colo... "Ajuda-me! Ajuda-me! Ela fez muito cócó, muito cócó mesmo, sujou-me todo..." Pois é, lá fica o banho tranquilo para outro dia! Incrível, fez cócó ao colo do pai e sujou-o todo, t-shirt, calças, braços... Enfim! Cai assim por terra (mais uma vez) toda a publicidade e campanhas de marketing à volta das fraldas super absorventes! Super absorventes uma ova!!! Confesso que ainda deixei fugir um risinho, depois daquela cena toda com o pai super atrapalhado! E a Constança lá estava com aquela carinha tranquila e aliviada, sem perceber o porquê daquela confusão.

2 comentários:

Dudu disse...

Não vale a pena te massacrares porque ela não se irá lembra e são males necessários.

sandra m disse...

Nessas alturas é que deverias tirar fotos! ehehehehhe