quarta-feira, março 26, 2008

Já nos decicimos: Constança é o nome da nossa filha.

Depois de muitas dúvidas, sugestões, listas, votação no blogue entre outras sugestões, lá nos decidimos e Constança é o nome da nossa filha. Faltam precisamente 4 meses para ela nascer (data prevista do parto 25 de Julho). Não estou muito ansiosa porque me sinto muito feliz e estou a AMAR estar grávida.

Constança
Origem: latim
Significado: de carácter forte.
- Constante, firme.
- É uma pessoa muito sensível, emotiva, sentimental, feminina e sedutora. Como detesta a solidão, precisa estar sempre acompanhada e de se sentir amada, protegida e ajudada.

Algumas curiosidades sobre o nome:
- Constança de Portugal foi uma princesa portuguesa, a filha primogénita de Dinis I de Portugal e da Rainha Santa Isabel. Tornou-se Rainha de Castela pelo seu casamento com o rei Fernando IV de Castela em 1302.
- O lago de Constança (alemão:Bodensee) é um lago atravessado pelo rio Reno e situado na fronteira da Alemanha com a Áustria e a Suiça.

Mas como diz a tia "vai ser a 1ª da família e vai fazer a história dela". É isso mesmo!

Entretanto vou colocar aqui umas fotos da barriguinha que já se nota bastante. Obrigado pela ajuda de todos os que votaram.

4 comentários:

Maria Sem Vergonha do Seu Jardim disse...

Ola! Estava eu navegando a procura da letra de uma cantiga que tem o nome de minha filha quando encontrei esta pagina, o mais curioso no entanto é a conhecidencia... Minha filha de 4 anos tem nome Constança e nasceu dia 25/06/2004. Achei o fato curioso. Saude e vida longa a toda sua familia!

Rita Sofia disse...

Obrigada e beijinhos com muita saúde para a Constancinha.

vera disse...

estou gravida de 4 meses ao que parece vou ter uma menina que se vai chamar CONSTANÇA sempre adorei o nome assim vai ser apesar da familia nao gostar ... Temos pena...

Anónimo disse...

Olá! Meu nome é Constança e nasci um mês depois da sua filhinha. Só que muitos anos antes, é claro. E realmente o meu nome tem haver com o significado. Tenho um caráter forte. Apesar da sensibilidade que aflora. Felicidades para sua Constança.