segunda-feira, setembro 13, 2004

Behind blue eyes…

Del�rio Modesto

Conhecem aquela música dos Limp Biszkit… que começa assim:
No one knows what is like… to be a bad man… to be a sad man… behind blues eyes…??

Se pensarmos nisto sempre que vemos um belo par de olhos azuis, a nossa percepção inicial “OH… que lindo!!!!” altera-se rapidamente para “Será????”…

Será que por trás de cada par de olhos azuis se esconde um homem triste e mau???... é como se Deus o quisesse compensar de alguma forma…”Vais ser triste e mau, mas não te preocupes que eu dou-te uns olhos azuis!” Isto obviamente, se pensarmos que os olhos azuis são mais bonitos que os castanhos… ou até que os verdes…

Já viram o que seria conseguir identificar a personalidade de uma pessoa pelo tom dos olhos??? Haveria um catálogo de cores plenamente conhecido por todos, ensinado às crianças logo nos primeiros anos de vida, que ajudaria a conhecer cada um dos nós … No bilhete de identidade estaria a indicação da cor, devidamente identificada por técnicos especializados do Registo Civil.

No caso de alterações de personalidade, estas teriam de ser analisadas por um comité independente que autorizava e ordenava a introdução de implantes definitivos da cor apropriada…Para as pessoas com dupla personalidade o melhor era ter um olho de cada cor… Mais do que duas personalidades não era aceitável! Tinha que escolher as 2 que preferia!

Era muito mais fácil, poupava imenso tempo no processo de conhecimento… bastava olhar para a pessoa e já sabíamos com o que poderíamos contar…

Isto tudo, por causa de uma música e não só ;) … girls! You know what I mean!!

1 comentário:

Dudu disse...

Tem graça,
Lá diz o velho ditado "os olhos são a janela da alma", mas hoje em dia estas janelas são do mais sofisticado que pode haver.

Já são poucos os olhos, sejam eles azuis, verdes, castanhos..., em que se pode perscrutar alguma coisa.

Quando nos anos 70 os The WHO gravaram esta música estavam longe de pensarem que passados 30 e poucos anos outro grupo pegaria nela e lhe daria um cunho especial.

Apesar de tudo nos dias que correm é pena ainda não se conseguir ver através dos olhos, os terroristas dos nossos tempos, que atentam contra os nossos filhos, maridos/mulheres tudo em nome de uma causa que por vezes nem eles sabem