segunda-feira, janeiro 30, 2012

Desafio

A Gata perguntou e eu respondo.
1 - Nome da minha música favorita: Depende muito do estado de espírito, mas ultimamente tenho ouvido muito o álbum Acthung Baby dos U2, que já tem uns aninhos bons.

2 - Nome da minha sobremesa favorita: Nenhuma em particular mas adoro o arroz doce da minha mãe, não há igual.

3 - O que me tira do sério: Os donos dos cães, que placidamente os levam a fazer as necessidades nos passeios e ruas da minha cidade e não apanham os cocós.

4 - Quando estou chateada: Amuo (coisa linda para se fazer aos 36 anos) e respondo torto a quem me interpela.

5 - Qual o meu animal de estimação favorito: Não tenho, mas gostava quando a minha mãe tinha um gato, era pet de fim-de-semana.

6 - Preto ou Branco: Preto e Preto até porque dizem que emagrece.

7 - Maior medo: Perder as pessoas que gosto.

8 - Atitude quotidiana: Rir, mesmo quando não tenho vontade.

9 - O que é perfeito: Os jantares em família.

10 - Culpa: Não gosto nem um bocadinho, mas tenho algumas.

Sete factos aleatórios sobre mim:
• Adoro a minha filha.
• Gosto de brincar e fazer rir a minha sobrinha.
• Gosto de filmes de terror e séries que não lembram a ninguém.
• Gosto de pregar sustos BUUUU
• Gosto das corridas/treinos/gossip dos fins-de-semana.
• Volta e meia tenho peladas no couro cabeludo.
• Cozinho bem e gosto quando o dizem.

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Há canais e canais de televisão

E depois há o TLC, que é um perigo para mim em caso de zapping.
No final do ano passado a Rita falou-me de um programa que passa no dito canal que tem a ver com compras com cupões, nunca apanhei o programa de início, mas aquilo faz-me alguma confusão, comprar por comprar, quantidades exorbitantes do mesmo produto.
Depois comecei a ver a profusão dos programas, que basicamente são reality shows e aquilo é um mundo sem fim de temáticas, desde o dia á dia de um homem que é casado com varias mulheres, às mães que protegem em demasia os filhos, a jovens obesos e ontem num zapping apanhei um, intitulado Mobwives que é o sobre o dia-a-dia de quatro mulheres que têm os maridos ou pais presos, pelo que entendi está relacionados com a Máfia. Grandes casas, grandes carros, grandes operações plásticas, asneirada com fartura, porrada e um sem número de situações, ah e os nomes até parece que estou a ver um episódio dos Sopranos com devida distância.
E depois fico colada a ver aquilo, enfim…
Dudu tu vai mas é ler um livro.

terça-feira, janeiro 24, 2012

Ser diferente


Às vezes não é mais que um acto reflectido que aguarda o aval dos outros e outras não passa de pequenas provocações a nós próprios.

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Perdição

Ontem ao fazer o pagamento numa caixa do Ikea esbarrei o meu olhar neste frasquinho, eu sou louca por doce de laranja e de preferência amargo, já o tentei fazer mas nem deu para guardar porque o devorei em pouco tempo.
Este não é propriamente barato, tem casquinhas deliciosas é super leve e já vai a meio.

quinta-feira, janeiro 19, 2012

A Primavera ainda vem longe




Mas já tenho flores, mais propriamente jacintos. Plantei-os no final do Outubro com o objectivo de florirem na última semana ano, mas não correu como esperado pois devia ter antecipado em um mês este processo.
Não foi um falhanço total mas serviu para aprender e agora começam a brotar as flores que são lindas e o cheiro é maravilhoso, lembra mesmo a Primavera.



segunda-feira, janeiro 16, 2012

E agora algo completamente diferente




A filha da mãe da crise veio e se antes havia o comprar por comprar isso acabou, em 2011 contam-se pelos dedos de uma mão as peças de roupa que comprei e metade foram oferta, infelizmente 2012 vai pelo mesmo caminho, haja saúde.
Entretanto tenho visto alguns blogs de moda que fazem rubricas tipo um mês sem comprar nada e penso hoje consigo fazer isto com uma perna às costas.
Isto tudo para dizer que tenho (temos eu e a Rita) uma nova clutch no armário e em exclusivo, a ideia base partiu da clutch dourada da Zara mas que estava a um preço demasiado pornográfico para a minha carteira, a Rita tratou do tecido e a sogra confeccionou o resultado é o que está à vista, melhor que o planeado e o preço se vos contasse nem acreditavam.

domingo, janeiro 15, 2012

O prazer de uma espécie de sashimi feito por mim

Comprar um sargo fresco


no mercado e tratar dele com bastante meiguice, dispor o wasabi, constatar que não há molho de soja e deliciarmo-nos. Gosto de coisas assim, simples.

quinta-feira, janeiro 12, 2012

A trilogia Millennium de Stieg Larsson

Não li nenhum livro, já os agarrei e folheei, fascinam-me os títulos mas simplesmente não deu, acho que nunca houve um ano em que tivesse lido tão pouco, apenas Murakami e fiz as pazes com o Saramago ao ler a Viagem do Elefante que a filhota ofereceu em Julho.
Agora ao ver trailer do filme (The girl with the dragon tattoo, versão U.S.) sei que há uns anos saiu a versão sueca que dizem ser mais crua e fiel ao livro, fiquei curiosa,  isso e porque é que em Português o filme se chama Os homens que odeiam as mulheres, não é nada que me tire o sono mas quem é que faz estas traduções? Será mais fiel ao original?

The Girl With The Dragon Tatoo - Official Trailer

quarta-feira, janeiro 11, 2012

Era capaz de comer quilos (vá, um ou dois)

de batata doce assada
Se me dessem a escolher entre uma caixa de chocolates e uma batata doce, nem pensava duas vezes, venha a batata, isto tudo porque tenho uma para o lanche e estou a ver que tenho de antecipar a hora, raios.

terça-feira, janeiro 10, 2012

Considerações de uma dona de casa

O detergente em pó dura muito mais que o líquido, as mesmas doses. (na minha casa claro)

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Acreditam que são 16 anos

Hoje fazemos Dezasseis anos de casamento, às vezes nem eu acredito que já passou este tempo e se juntarmos mais quatro anos e meio de namoro e eu disser que trabalhamos juntos, é uma vida e eu só tenho trinta e seis anos.
Muita cumplicidade, muitos altos e baixos, o facto de estarmos muito tempo juntos provoca algum desgaste, mas continuamos a rir e a gozar um com o outro como se fossemos adolescentes, não somos de andar de mão dada mas às vezes acontece, fomos crescendo, descobrindo os nossos gostos e preferências, ainda estamos a aprender.
Um é mais positivo o outro menos (adivinhem quem), não é que seja pessimista, mas o arriscar sem segurança não é para mim.
Resumindo e concluindo não há formulas para a felicidade a dois, alguma compreensão, confiança, pouca ciumeira (uma coisa que a mim me assiste, há alturas que nem eu me aguento), saber ouvir, saber calar, fazer amor, fazer sexo, beijos, cafonés e deixa-lo ficar com o comando até adormecer.


domingo, janeiro 01, 2012

2012

Entrei no ano novo menos efusiva mas com festa e com as pessoas que amo, espero que sejas um ano meigo (tenho mesmo de acreditar nisso). Para quem lê e segue o Delírio Modesto um bom ano cheio de saúde, trabalho e amor.