sábado, dezembro 24, 2011

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Hospital, Idosos e o Natal (já para não falar das crianças)

A realidade que tenho vivido nos últimos tempos incluiu idas diárias ao hospital, constato que a maioria dos doentes são idosos, talvez culpa do Inverno ou por ser a ordem natural das coisas, mas na maioria o semblante é pesado, triste mesmo. A vida tornou-me mais fria/ distante mas em relação aos idosos, um pouco por me recordarem os meus avós que já partiram, quase que sinto aquela tristeza como minha. Estar num hospital não é fácil, mas nesta altura do ano deve fazer doer mais o coração, é certo que as doenças não escolhem dia nem hora mas custa ainda mais quando há o chamado depósito nos hospitais para a família ficar mais liberta nesta quadra festiva, como conseguem, não sei, mas de certeza que não têm coração.

Nesta altura do ano também os profissionais de saúde deixam as suas casas e famílias para cuidar/tratar dos outros a eles um muito obrigado em especial aos do Hospital de Santa Maria que neste últimos tempos tem sido irrepreensíveis e em Janeiro lá estaremos novamente.

terça-feira, dezembro 20, 2011

Para desanuviar


As coisas por aqui não andam muito famosas e como estamos em tempo de crise, deixo aqui uma sugestão para aproveitar sobras de frango assado.
Retirar a pele e os ossos do frango e reservar, saltear cebola, tomate, cenoura e chuchu, juntar ervas aromáticas, usei tomilho e salsa, sal, pimenta, o frango e por fim juntar espinafres, colocar num tabuleiro, cobrir com massa folhada e levar ao forno até a massa cozer e ficar dourada.
Para além de económico é super rápido.

sexta-feira, dezembro 16, 2011

A Pólo Norte e a sua grande ideia (e disponibilidade)



Gostei imenso de participar no Postcrossing 2011 e para ano estou lá batida. A minha amiga secreta a Gracinha foi uma querida, adorei a foto da Torre Eiffel como postal e os restantes mimos, soube mesmo bem.

Obrigada.

segunda-feira, dezembro 12, 2011

O milésimo post

até fiquei enternecida.


O espírito de Natal anda um pouco em baixo, mas a árvore está pronta e pela primeira vez não fiz nada, não abri um ramo, não coloquei uma bola ou uma luz, apenas a estrela que a minha filha “teima” em colocarmos as duas, estou para ver quando for velhinha (daqui a muitosssss anos).
O presépio ficou a meu cargo, mas não sei porque carga de água não tirei nenhuma foto...outro dia.

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Tonight, Tonight



E porque há pessoas generosas, o S. ofereceu-nos bilhetes para o concerto, mais logo, dos The Samashing Pumpkins, lembro-me de os ir ver ao Restelo há uma eternidade, depois disso já acabaram uma data de vezes mas agora estão de volta.
Não conheço as músicas mais recentes mas também não faz mal, vamos espairecer um bocadinho.

Coisas surreais

Estar no Hospital de Santa Maria e ouvir uma segurança a "receitar" um medicamento caseiro (chá de casca de cebola) a uma paciente que tinha acabado de ser atendida,  mais ainda perguntou porque é que o médico não passou antes uma caixa de 60 comprimidos.
(Não se conheciam a paciente tinha ido só pedir uma informação)

terça-feira, dezembro 06, 2011

Posso?

Posso, posso chorar?
Posso, posso revoltar-me?
Posso, posso zangar-me?
Posso, posso dizer a tristeza que me vai na alma?
Posso, posso sair debaixo desta nuvem demasiado negra?
Não, não posso.
Choro entre paredes e grito baixinho.

sábado, dezembro 03, 2011

Convocado

Há mais de 40 anos na família, num estilo arte deco (parece) e feito em Coimbra, vai passar a servir o café/ chá do fim-de-semana.

sexta-feira, dezembro 02, 2011

E de lágrimas nos olhos saí do café

Estava a tomar café e a folhear o jornal como é hábito quando os meus olhos batem nesta noticia do Correio da Manhã.
Depois, depois custou a engolir o resto do café, as lágrimas assomaram e vim embora.
Não é justo...