sexta-feira, janeiro 31, 2014

Filme bipolar

Na quarta-feira tive a oportunidade de assistir em pré-estreia ao filme August: Osage County ou em português Um Quente Agosto, que estará nas salas de cinema a 27 de Fevereiro.
Pouco ou nada sabia do filme, apenas que a Meryl Streep e a Julia Roberts estão nomeadas aos Óscares nas categorias de actriz principal e actriz secundária respectivamente. Depois de ver o filme penso que a Julia Roberts também podia estar nomeada na categoria de actriz principal apesar da maravilhosa interpretação de Meryl Streep e que não é um cliché, ela é mesmo mesmo boa.
Ás tantas ou estava com os olhos cheios de lágrimas, ou a rir, ou a chorar a rir, ou a rir e a chorar. O filme retrata uma família disfuncional em que todos os membros, as mulheres, estão focados no seu próprio umbigo, um acontecimento trágico faz com que todos se juntem e vivam intensamente os dramas de cada um. Com uma narrativa recheada de humor, humor inteligente e às vezes até negro da qual sou assumidamente fã e de grandes actores, uma boa surpresa este Quente Agosto em Janeiro.

Sem comentários: