terça-feira, março 26, 2013

Por aqui nada de novo

O Hospital de Santa Maria hà mais de ano e meio que é como uma segunda casa e eu não gosto. 
2012  foi um ano onde termos como quimio, neoplasia, carcinoma e outros que tais se tornaram obrigatórios com um desfecho trágico em Outubro, ainda não refeitos em Novembro levamos com mais um balde de água fria, mais cancro,  tentar sempre aligeirar, não podia ser tão grave, não íamos voltar a passar pelo mesmo, não, não podia ser.
Mas nunca nada é como queremos. 
Contratempos.
E desde fins de Janeiro, que em minha casa pouco mais faço que não dormir e tratar da roupa, nem um jantar/almoço, sempre a correr de um lado para o outro e  sem ver nada feito.
Muita revolta, muitas lágrimas, muitas vezes dizer/gritar que não me apetece passar por isto outra vez, simplesmente não me apetece, a certas alturas é esgotante e mais ainda não conseguir explicar aos outros esta sensação.
Valem-me as minhas irmãs, que ouvem as minhas lamentações, me dão alento e têm muita paciência.

Em Janeiro decidi começar a correr, o efeito do vento frio congela-me os pensamentos e as endorfinas libertadas sempre são mais baratas que qualquer medicamento. Corro cerca de quatro quilómetros e pouco e no dia 14 Abril vou à 8ª corrida António Leitão fazer apenas os cinco quilómetros, é pouco mas temos de começar por algum lado.
Entretanto e a caminho dos 38 anos e pela primeira vez decidi fazer dieta, o stress e os nervos no meu caso só dão para engordar e para cair cabelo,  o objectivo não é ficar magrinha, tenho noção do meu corpo e magrinha não combina comigo, além que o dinheiro não dá para refazer um guarda-roupa, quero é deixar de ter esta barriga pneumática e um pouco menos de volume. Motivada pela Sandra entrei na dieta dos 31 dias de Ágata Roquette. Os primeiros sete dias já foram e com eles menos 1,550kg, a ausência de hidratos tolera-se bem mas sinto a falta de pão nas refeições, excluindo o pequeno-almoço, eu sou daquelas que gosta de molhar o pão em azeite. Nesta fase, os primeiros quinze dias é mesmo só proteína  verduras e gelatina de 30kca, mas isto vai lá, assim espero.
Este post pode parecer uma grande salganhada mas neste momento é mesmo assim que vivo.

4 comentários:

GATA disse...

A vida ensinou-me, 'a duras penas', que nunca nada é como nós queremos...

Resta-me desejar-te FORÇA e BOA SORTE!

Turrinhas!

hierra disse...

Não é mesmo fácil...

FORÇA!

Turista disse...

Querida Dudu, lamento imenso como está decorrer a tua vida, minha querida.
Mas tens um objectivo definido e isso, já é óptimo.
Um grande abraço e se te apetecer trocar umas palavrinhas, deixo aqui o meu email:
manuelacolaco59@gmail.com

Dudu disse...

Obrigada meninas pelas vossas palavras.