quarta-feira, dezembro 21, 2011

Hospital, Idosos e o Natal (já para não falar das crianças)

A realidade que tenho vivido nos últimos tempos incluiu idas diárias ao hospital, constato que a maioria dos doentes são idosos, talvez culpa do Inverno ou por ser a ordem natural das coisas, mas na maioria o semblante é pesado, triste mesmo. A vida tornou-me mais fria/ distante mas em relação aos idosos, um pouco por me recordarem os meus avós que já partiram, quase que sinto aquela tristeza como minha. Estar num hospital não é fácil, mas nesta altura do ano deve fazer doer mais o coração, é certo que as doenças não escolhem dia nem hora mas custa ainda mais quando há o chamado depósito nos hospitais para a família ficar mais liberta nesta quadra festiva, como conseguem, não sei, mas de certeza que não têm coração.

Nesta altura do ano também os profissionais de saúde deixam as suas casas e famílias para cuidar/tratar dos outros a eles um muito obrigado em especial aos do Hospital de Santa Maria que neste últimos tempos tem sido irrepreensíveis e em Janeiro lá estaremos novamente.

3 comentários:

teardrop disse...

A minha mana trabalha lá e confesso que é um orgulho para mim porque sei o carinho com que os doentes são tratados!

Nesta altura não deve ser mesmo nada fácil trabalhar num hospital...

Beijinhos

Gracinha disse...

Diariamente vejo idosos internados, alguns deles muito debilitados e em situações como as que referiste. Mas felizmente muitos ainda vão tendo o apoio e amor das suas famílias. Compreendo bem a tua tristeza :( Para mim o dia 24 ficou marcado para sempre há 10 anos, quando a minha avó faleceu no hospital, enquanto tínhamos a ceia de Natal mais triste de sempre. A notícia caiu como uma bomba na manhã seguinte e o Natal nunca mais foi a mesma coisa... E aqui deixo um beijinho muito grande a todas as pessoas (profissionais de saúde e voluntários) que todos os dias dão um bocadinho de si para tornar mais leve a dor de conviver e lutar contra a doença numa cama de hospital. ***

GATA disse...

Infelizmente sei o que é o Natal num Hospital... E nós, se não ficarmos pelo caminho, um dia seremos velhos, só espero que haja alguém que cuide de nós com amor e carinho.