quinta-feira, setembro 29, 2011

Coração

Vai fazer 16 anos que o coração, começou a ter ainda mais importância na nossa vida, ainda na gravidez soubemos que a filhota tinha uma malformação cardíaca mas havia muitas dúvidas quanto ao diagnóstico, quando nasceu o pior diagnóstico verificou-se.
Exames, cateterismo, internamento e aos dois meses uma operação de oito horas, emociono-me quando me lembro daqueles 3kgs de gente nos cuidados intensivos, cheia de tubos e fios e da cabeça dela a rodar quando me vim embora, ela sabia que eu era a mãe dela e queria acima de tudo protecção.
Comecei a conhecer melhor o coração, todos os termos técnicos e quando ela faz o ecodopler consigo ver uma tricúspide e outras coisas porque começaram a fazer parte da nossa vida.
Acima de tudo acredito nos bons médicos e profissionais de cardiologia que fazem parte da nossa vida e que salvaram a minha menina e a acompanham.
Ter uma doença cardíaca não a torna inferior, claro que tem algumas limitações físicas mas apesar de ter sido muito protegida nunca fizemos disso um drama, nunca escondemos nada, ela sabe como lidar com a sua situação, aliás agora que penso nunca a vi revoltada/triste pela sua condição.
Por isso hoje no dia mundial do coração lembrei-me de partilhar este momento que faz parte da nossa vida.

4 comentários:

Rita Sofia disse...

E que grande e bom coração ela tem :) BOM TRABALHO!

GATA disse...

Uma turrinha para a Princesa! E para a Rainha e para o Rei também! :-)

É importante assinalar este dia, para ti e para mim.

Bjinhauuu!!!

Turista disse...

Querida Dudu, um abraço para ti e para a tua menina-mulher, neste dia.
Já agora, sabes que o teu blog dá aviso de vírus quando cá se chega?

Dudu disse...

Tks girls.

Manuela não sabia, mas que raio de coisa.