terça-feira, agosto 09, 2011

Bimby


Eu gosto de cozinhar, tenho dias que até me safo muito bem, gosto de folhear livros de culinária (se vissem o estado do Pantagruel), de pesquisar em blogues e depois inventar, mas ultimamente a maioria dos blogues de culinária fazem referência à bimby e eu fico cheia de inveja, primeiro porque parece que a tal máquina faz quase tudo e bem, segundo, parece que não se suja muita loiça e esse é o meu calcanhar de Aquiles na cozinha.
Ontem enquanto pesquisava por uma receita de doce de tomate, quase tudo referia a bimby.
Acontece que os valores desta brincadeira são para lá de incomportáveis para o meu bolso e eu gostava de saber se existe alguma máquina no mercado semelhante mas a um preço mais acessível e ponham acessível nisso.
Acabei por seguir esta receita da Joana Roque sem maquineta mas com  panela e fogão.

4 comentários:

Turista disse...

Querida Dudu, eu não conheço máquinas perfeitas a não ser as humana! ;)
E o doce e a compota, feitos de maneira tradicional, tem sempre um gostinho diferente, não achas? :)

Dudu disse...

Manuela
Quanto ao gosto não sei, porque nunca provei o outro, mas este é feito com muito amor :)

Dulce disse...

Dudu, as minhas irmãs têm a Bimby e confesso que se eu ao início olhava com desconfiança para a máquina, agora invejo-as por não ter uma.

Não é que faça tudo por nós, mas dá uma grande ajuda e sim, poupa alguma louça para lavar! Acresce que, regra geral,as coisas saem quase sempre bem :)

Uma das formas de a arranjares mais barata é comprar em 2ªa mão - há muita gente que não gosta ou não usa e desfaz-se dela por valores mais baixos... pesquisa no Custo Justo, OLX, Coisas.pt, mas não te esqueças que há vários modelos da Bimby... convém que compres o mais recente.

Boa sorte!

Dudu disse...

Dulce

Obrigada, já andei a pesquisar mas mesmo assim ainda são carotas :)