sexta-feira, janeiro 07, 2011

Surprise surprise

E ontem a menina Sandra, do outro lado do atlântico, surpreendeu-nos com um jantar no D'Oliva aqui em Lisboa.
Já conhecia a casa do Porto, e fiquei com muito boa impressão da Lisboa, apesar do espaço ser menor conseguiram imprimir o ambiente da casa mãe.
Estava à pinha, deve ser agora o local da moda pela quantidade de figuras públicas.
Abrimos as hostes com uma Margarita de limão e uma vodka tónica enquanto aterrava na mesa o couvert, mini-mozarellas, o azeite, o pão, a sua amiga manteiga e as primas azeitonas, escolhemos como entrada, carpaccio de atum, faltava tempero mas foi corrigido na mesa acompanhado por um pão indiano estaladiço (não sei como se chama) quentinho e esse bem temperado.
No prato principal: eu, risotto de ervas com camarão tigre e vieira, ele joelho de porco com batatas, estas últimas já ligeiramente mornas.
Eu adoro risotto, acho que o faço bem, mas quando o como fora, falta sempre qualquer coisa, este estava delicioso, atrevo-me a dizer melhor que no Porto, e aquela vieira a saber a mar...humm, o malhadinha também ajudou a realçar os sabores.
Chegou a hora das sobremesas, uma panacota para mim que estava como eu gosto quase sem açúcar na consistência perfeita, com um molho de frutos silvestres, ele profiteroles, não provei, mas eram muitos.
Ainda bebi um vinho do Porto, e por ali estivemos á conversa.
Certamente a repetir.

Obrigada Sandra.

1 comentário:

Joel de Sousa Carvalho disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/