quarta-feira, janeiro 20, 2010

A dura realidade?

Na ultima semana o Haiti é o tema, uma das maiores catástrofes naturais como tal penso que não há ninguém que ao ver as imagens, do desespero, da destruição, da passividade, da angústia mas também da sobrevivência em que os olhos não fiquem marejados de lágrimas.
Cada vez que me lembro da criança de 16 meses que foi retirada dos escombros passados 3 dias com vida, sem ferimentos, pelo menos físicos, e sem um choro tal era o trauma lembro-me da Constança e da minha filha perante tal cenário de horror.
Então como é possível as pessoas irem fazer férias para uma das ilhas do Haiti pertença do Royal Caribbean, a Labadee, no norte do Haiti onde ontem chegou um cruzeiro com 3600 passageiros ansiosos por desfrutarem das águas calidas do Haiti como se nada tivesse acontecido?
A empresa já fez uma doação e afirma que é também a forma de ajudar os funcionários e o comercio local.
Pode até ser, mas eu era incapaz de gozar uns dias de descanso paredes meias com pessoas a necessitarem de comer, a morte e o desalento.

Não sou hipocrita ao ponto de dizer se na eventualidade de ter umas férias marcadas para esta altura para outro destino não as fizesses mas para este destino era incapaz

1 comentário:

Rita Sofia disse...

A minha postura tem sido de evitar ver as imagens, transtorna-me mesmo! Também me faz imensa confusão férias em locais de desgraça e destruição total. Faz lembrar a ilha de Phuket após o tsunami, pessoas a apanhar banhos de sol naquelas águas... Como é possível!?