quarta-feira, novembro 11, 2009

Na cozinha

Tenho algum jeito para a cozinha.
Gosto de ter uma ideia base e depois ir inventando, livros de culinária tenho alguns desde a Bíblia Pantagruel, a vegetarianos passando pelos asiáticos á de tudo um pouco.
Quantas receitas já segui de fio a pavio? Poucas ou porque há sempre um ingrediente que falta ou então é o costume, inventar...as minhas cobaias lá vão comendo e raramente se queixam.
Mas há um capítulo na cozinha em que não me aventuro, muito, as sobremesas.
Penso que aqui á que ser fiel ás receitas para o produto final ser o melhor possível...e eu simplesmente não consigo...as únicas coisas que me saem bem são um pudim de ovos, compotas (mesmo aqui tenho que inventar) e de vez em quando lá faço um simples pão-de-ló que até sai bonito da forma mas depois vai esvaziando acabando por ficar todo mirradinho, saboroso é certo mas mirradinho.
Tudo isto a propósito deste blog Flagrante Delícia, lindo, com imagens que nos deixam a salivar, parece tudo tão fácil e simples.

Sem comentários: