sexta-feira, setembro 04, 2009

Será desculpa!?

Ninguém precisa de nos avisar que o nascimento de uma criança muda a nossa vida "Olha que depois a vida muda"; "Tudo vai ser diferente"; "Aproveita agora!". Nós sabemos que muda, vivemos essas mudanças MARAVILHOSAS! Mudam os horários, as alegrias, os objectivos, o silêncio, a (des)organização, a alimentação, o conceito de perigo, as preocupações, os sonhos, o dia-a-dia, o sorriso ao acordar, as saídas, a simples ida a um restaurante, a ida ao cinema... e sobretudo NÓS! Mudamos fisica e emocionalmente. Chegamos a casa ansiosos por um abraço daqueles que só chegam aos nossos ombros, mas que nos envolvem o coração. Fazemos TUDO para que nada falte! E queremos estar SEMPRE presentes.
Obviamente, e sempre fui apologista, que uma mãe e um pai não se devem anular como pessoas, só porque o amor entre entre se multiplicou num pequeno/GRANDE rebento. Devem sim, saber conciliar todos os objectivos e construir uma família FELIZ.

Tenho então grandes dificuldades em perceber (porque aceitar NÃO ACEITO) que a um convite para o cinema a reposta do outro lado venha com duas palavras que abomino (quando pronunciadas na mesma frase) "abandonar" e "filha" (quando a pequena vai passar a noite com a Tia). Grandes dificuldades em perceber, MESMO!

2 comentários:

GATA disse...

Bem, não tenho filhos, portanto não posso comentar... mas desculpas todos inventamos quando não queremos alguma coisa!

Laetitia disse...

Bem as desculpas sao umaconstante na vida quando de facto não queremos algo,mas também não queremos assumir que não queremos:p