sexta-feira, setembro 18, 2009

+ 1 experiência.

Ontem tive a reunião de pais da Creche que correu bem (a minha 1ªvez, apesar de não ficar até ao fim) fiquei a par do projecto da escola, das regras e regulamento. Mas tudo foi condicionado pela "notícia" que tinha recebido à tarde! A Constança desatou a bater nos amiguinhos. Sim, BATER! Fiquei TRISTE! Habituada aos elogios, ao facto de ser simpática, sossegada, comer tudo (e já comem como os grandinhos, sentados à mesa, mas ainda na salinha deles, só mais tarde se juntarão no refeitório) é um murro no estômago alguém nos dizer algo menos bom sobre os nossos filhos. Não tinha ainda vivenciado esta experiência... Disseram-me que era uma fase normal de todas as crianças, mas normalmente aos 24 meses (a Constança tem apenas 14!). Solução? Parece que não existe... é continuar a explicar que não se deve fazer e colocá-la por uns breves instantes de castigo (também não estava preparada para esta palavra) afastando-os.
Não é nenhum drama! Bem sei! Que ainda agora a "procissão vai no adro." Sim! Mas educar é isto mesmo... DIFÍCIL!

1 comentário:

Dudu disse...

Das duas uma oh a miúda está com pressa de crescer ou os amigos são terríveis para ela e as educadoras não reparam...agora a sério, tens de ter paciência, muita, perseverança e não deves desistir há-de chegar o dia em que ela vai entender. Não concordo quando dizes que parece não ter solução, tudo tem solução o caminho pode ser é mais longo e tortuoso para lá chegar...e isto ainda é o principio, cá estarei para ajudar naquilo que puder, até porque para mim isto também é uma experiência nova a minha nunca se rebelou pelo menos tão cedo :)