sexta-feira, abril 24, 2009

Hora do Banho


O banho da Constança é o momento mais esperado do dia. Estar uns minutos sem fralda ajudam a libertar muitos movimentos aprisionados o dia inteiro (o problema que ultimamente se lembra de fazer xixi precisamente no momento em que lha tiramos). É principalmente nessa altura que nos apercebemos de alguns progressos, do tipo, enfiar os 2 dedos grandes dos pés na boca e ficar a chuchar como se fosse o acto mais natural do mundo. Chapinhar com as mãos abertas até garantir que tudo à volta também tomou banho (mãe ou o pai, chão, tapetes, roupa, etc...). Emitir diversos sons com a água na boca e a língua de fora (só me faz lembrar o som que fazemos para chamar os cavalos). Ontem, com o pato amarelo e o carangueijo verde (alguns dos amigos de borracha que tomam banho todos os dias com ela) nadavam e eu, como sempre, enchia-os de água e fazia um repuxo para a barriga dela. Normalmente a reacção é uma gargalhada, mas ontem surpreendeu-me quando tentou agarrar a água e ao fechar a mão ela fugia. Deviam ver a carinha dela, incrédula por não conseguir agarrar (a ela que nada lhe escapa das mãos). Mais um momento inesquecível (pena que não deu para registar com a câmara)...

6 comentários:

A♥ disse...

Momentinhos mágicos e únicos! =)
Big Kisses

GATA disse...

O pato é amarelo, está certo... Mas o CARANGUEJO é VERDE??? Ai que o bicho está doente!!! :-)

Turrinhas para a Constança da Tia Gata!

Rita Sofia disse...

Salvo o pato que é amarelo e a baleia azul, tudo o resto é estranho... tubarão roxo; carangueijo verde, uma tartaruga roxa com patas cor de laranja, um avião amarelo e azul que não voa, nada... um hino à criatividade ou então a tradição já não é mesmo o que era.

Há umas semanas quando a Constança conheceu/se apercebeu do Chocolate (gato da avó) desatou às gargalhadas, simplesmente adorou. Ele é que lança um olhar um pouco desconfiado e ciumento... Pelo sim pelo não, para já não a aproximo muito dele, até os dois se habituarem que o espaço terá de ser partilhado.

Uma turrinha da Constança :)

GATA disse...

CHOCOLATE??? não me dias que o gato da avó é siamês??? :-)

Já agora... a Constança, quando conheceu o Chocolate, desatou às gargalhadas... agora ele lança-lhe um olhar um pouco desconfiado... PUDERA!!! Ou tu gostavas que alguém, quando te conhecesse, desatasse às gargalhadas? :-) Um cão esquece-se desses detalhes. Um gato lembra-se de tudo! "Believe, I know"! :-)

Dudu disse...

Vê-se filmas uma das banhocas, uma vez que eu ainda não vi essa caranguejo em àgua :)

Rita Sofia disse...

DUDU:
Tenho de filmar, mas o problema é que ela não pode ver câmara, começa logo a fazer pose.
;)

GATA:
EHEHEHE! Está tudo explicado e sim, é um siamês lindo.