segunda-feira, janeiro 26, 2009

Escolhas

Para este fim-de-semana os visados foram: Brincadeiras Perigosas (Funny Games U.S) de Michael Haneke, Persepolis de Vincent Paronnaud e Marjane Satrapi, Hott Fuzz de Edgar Wright e Tempestade Tropical de Ben Stiller.
Destaco o Funny Games (o remake de 1997 que não vi) e Persepolis. O primeiro mostra uma Noami Watts estrondosa e um Michael Pitt assustador, excelente. O acto de filmar a agonia da violência, porque o acto esse nunca é visionado. Os nervos que me causou as luvas brancas e aquela placidez de Tim Roth que ao primeiro sinal já tinha desistido...uii.
Persepolis uma animação que acompanha a o crescimento de uma menina iraniana durante o conflito entre o Irão e o Iraque, com momentos de grande ternura.
Hott Fuzz, uma verdadeira surpresa da comédia britânica com muita loucura e imaginação á mistura.
A desilusão vai mesmo para Tempestade Tropical, quem vê o trailler vê basicamente o filme, apesar de uma boa fotografia, realização e a surpresa de Tom Cruise o excesso de vernáculo e uns diálogos fracos nada mais há para dizer.

1 comentário:

GATA disse...

Dos que referes só vi FUNNY GAMES e PERSEPOLIS. O 1º é, de facto, muito bom. O 2º gostei mas não é dos meu filmes favoritos. HOT FUZZ não vi. E filmes com o BEN STILLER... no thanks! :-)

PS: nem com o Ben Stiller, nem com o Jim Carey, nem com o Will Ferrell. O único que escapa é o Adam Sandler... mas escapa 'rés vés'! :-)