quinta-feira, dezembro 04, 2008

Hoje vou falar de natal (coisas que não gosto)

Não.
Vou falar de presentes.
Não
Vou falar de consumismo exacerbado.
Ontem passei pelo Colombo e já parecia a véspera de Natal com tantos sacos carregados de pessoas. Atenção eu gosto do natal, tenho recordações fantásticas da minha infância em que só abríamos os presentes na manhã do dia de Natal, ao acordar a primeira coisa que fazíamos era correr para a lareira e ver o que tínhamos no sapatinho, é que na véspera deixávamos mesmo o sapato engraxado e lustroso.
Mas ontem em cada loja era um montão de pessoas a mexer, pessoas a pagar, crianças a gritar quero quero isto quero aquilo...saí cansada e não comprei nada.
Outra coisa que nunca percebi, é as filas para embrulhar presentes, então não é melhor fazer os embrulhos em casa, enfim…
Não desisti, até porque já tinha uma ideia, e fui à procura de presentes para os miúdos (filhos dos amigos, conhecidos, afilhados, porque as crianças na família são apenas duas sendo uma delas a minha) saí do Colombo e parei no Campo Pequeno onde têm loja de brinquedos para crianças onde não há filas nem correrias, pelo menos agora.

1 comentário:

GATA disse...

Deus me livre de ir para um centro comercial nesta época do ano!

Só me apetece bater nas crianças que exigem (sim, não pedem, exigem!!!) e nos pais que -sem autoridade- cedem!

PS: eu conheço essa loja, é perto da minha zona... por acaso já lá fui comprar uma prenda... para um adulto! :-)