segunda-feira, outubro 20, 2008

As primeiras férias

A 4 dias de fazer 3 meses, lá partimos os 3 em direcção ao Algarve para gozar as primeiras férias da Constança. A viagem de 5 horas correu muito bem e a Constança foi a maior parte do tempo a dormir.

Parámos na estação de serviço de Salvaterra de Magos para abastecer de gasóleo e almoçar. E lá começam as peripécias (para além do sinal da via verde ficar amarelo sempre que por lá passámos) o pai abasteceu o carro e colocou o cartão multibanco para pagar, no final parece que carregou no "cancelar" (pensando ele que cancelava a emissão do recibo) cancelou o pagamento, ou seja, saímos de lá sem pagar!! Depois lá vem a Srª que estava na caixa à nossa procura no restaurante, enfim, uma vergonha. O que vale é que nesta estação de serviço não se passa nada e fizemos logo amizades, a Constancinha já andava de colo em colo, e as funcionárias da estação lá partilhavam as histórias dos seus filhos.

Chegámos à Herdade da Corte ao final do dia e fomos muito bem recebidos pela Adriana, a esposa de Jorge (casal Argentino que gere a Herdade). O espaço é fantástico e o ambiente muito familiar (recomendo a quem procura um Algarve diferente, perto da natureza e longe da confusão). A Adriana e o Jorge são simpatiquíssimos e não deixam que nos falte nada. Como falam em Espanhol e os hóspedes são maioritariamente estrangeiros (éramos o único casal português) confesso que tive muitos momentos em que me esqueci que estava em Portugal.

Os banhos da Constança foram complicados, sem a banheirinha dela, lá fomos dando banho com o chuveiro. Assim que ela viu pela primeira vez o chuveiro em direcção à barriga desatou a chorar aos gritos, (não sei em quanto tempo lhe demos banho, mas acho que foi em segundos) nos dias seguintes puxámos o chuveiro para o lavatório e ela lá se acalmava a olhar para o espelho. Escusado será dizer que a casa de banho virava uma "mini piscina" com tanta água no chão.

Todos diziam "Muito Linda" para a nossa filha. Deviam ver como ficava babada (eu e o pai)... É de facto, para nós, a mais LINDA do MUNDO!


Fizemos vários passeios pelos montes onde vimos perdizes, gafanhotos, medronhos, bolotas, alfarrobas, rãs, figos de piteira (que a Dulce me confirmou depois pelas fotos serem comestíveis e caríssimos)... A Princesa dormiu a maior parte do tempo, sinal que se estava a sentir bem (mas não faz mal, tirei muitas fotos para ela mais tarde "recordar").


Foram 5 dias de descanso e disfrutámos ao máximo da nossa filha. E a Princesa provou assim que herdou dos pais o gosto por viagens:)

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dudu disse...

Linda, linda...

Rita Sofia disse...

http://www.imaginarium.pt/puericultura/detallejuguete?referencia=42549

Vou ter comprar para a próxima viagem.