terça-feira, outubro 28, 2008

3 meses e 15 dias depois... uma MASTITE!

Verdade! Agora que até já me sentia capaz de dar conselhos às recentes mamãs aparece-me uma mastite! No sábado depois de um óptimo passeio de bicicleta (à + de 1 mês que não fazia companhia ao "pessoal") e de esgotar as minhas forças... sentei-me a dar de mamar à Constança e comecei a sentir dores na mama esquerda e notei que tinha um vermelhão em direcção à axila. Depois vieram os arrepios, as dores no corpo, as fortes dores de cabeça, febre (em tudo idêntico a uma gripe)! Ontem, depois de uns quantos ben-u-ron's e de a dor e a mancha vermelha não passar lá fui ao hospital (a conselho de todos e da minha médica obstetra) e foi confirmada a mastite puerpural. Estou a tomar o antibiótico Floxapen, mas FELIZMENTE posso continuar a amamentar (era este o meu maior receio).

...

Esta manhã encontrei um "macaco" na cama da Constança a mais de 50cm de distância da cabeça dela!! Era ENORME! Imaginem a velocidade que o "gajo" voou... E ainda dizem que os macacos não voam! Ai não que não voam ;)

3 comentários:

Dudu disse...

Continuação de uma boa recuperação...Quanto ao macaco é capaz de ser da ventania

Anónimo disse...

Ola! Tambem eu estou com uma mastite depois de 6 meses a amamentar! E a tomar floxapen! Uma duvida: sou so eu, ou os comprimidos tem mesmo um cheiro e sabor estranhos?

Rita Sofia disse...

Confesso que já não me lembro nem do cheiro nem do sabor (já passaram 3anos), mas nessa fase é sempre tudo estranho.:) Rápidas melhoras, vai passar num instantinho! Bjs