segunda-feira, setembro 22, 2008

Australia 2 – Sydney…




E depois de mais 10h de voo lá chegamos a Sydney… Eram 6:30h da manhã (hora local). Como não podia deixar de ser, a saída do aeroporto também teve o seu episódio… O único homem que viajava neste grupo teve 10 min a convencer o agente da alfandega que a foto do passaporte era ele sem óculos, porque nem sempre os usa…
E lá fomos nós… apanhámos o metro até à Central Station, muito perto do local onde ficámos alojados... Um hotel manhoso no meio da Chinatown onde conseguimos fazer check in às 8 da manhã! Precavidos, comprámos logo o bilhete diário para acesso a tudo o que é comboio, barco e autocarro…
Inesperadamente, estávamos todos “frescos” e resolvemos iniciar logo a nossa visita à cidade! “Por mim tudo bem, desde que haja pequeno-almoço!” Sem comida não funciono! Em 10 min estávamos a deliciar-nos com o óptimo pequeno-almoço desse típico estabelecimento do mundo o – Starbucks!
Continuámos a nossa caminhada pela George Street onde encontrámos o QVB. Um edificio antigo restaurado recentemente em homenagem à rainha Victoria e transformado em centro comercial de luxo. Umas das atracções é uma estátua ao cão da dita rainha... que fala e pede moedas... com sotaque britânico!
Seguimos depois para o Darling Harbour – uma baia transformada recentemente em local de turismo, com imenso bares restaurantes e 2 das principais atracões turísticas de Sydney – Wildlife e o Aquarium (que não visitámos). A combinação do local, cheio de barcos e edifícios modernos com a luz que incidia sobre a água é fantástica e tem uma ponte pedreste muito boa para tirar umas boas fotos!
Resolvemos então apanhar um autocarro, com o intuito de chegar até à baía onde está a Sydney Opera… Esperámos e assim que chegou lá nos enfiámos no autocarro… Em segundos, percebi que o autocarro ia para Palm Beach e onde fica Palm Beach?? Mapa???? Mapa??? Ok… encontrei… 60kms a norte de Sydney… Nisto estamos a passar a ponte… Olha…Olha… a Opera!!! Os mais preocupados estavam com cara de pânico… eu aproveitei para tirar umas fotos da ponte!
Saímos na primeira paragem onde o autocarro parou, certos de que estávamos no meio de North Sydney (do outro lado da baía) e que o trânsito para entrar na cidade estava, aparentemente, caótico…
A temperatura deveria ser de uns 8 a 10º, mas nós, esperançados, achámos que era apenas porque era muito cedo… Não! Rapámos sempre um frio descomunal, aliviado pelos momentos em que parávamos ao sol na esperança de aquecer…
Regressamos para a cidade… a faixa do bus é efectivamente mais rápida… e lá chegámos à baía da Opera!
A vista é fantástica e, ao longe o edifício da Opera completa na perfeição o cenário. Após algumas fotos, apanhámos um barco que nos levaria numa pequena volta pela baía até North Sydney, permitindo ver Opera de todos os lados, bem como perceber como são afortunados os que vivem naquelas baias com aquela vista!

1 comentário:

GATA disse...

É só para dizer que continuo com INVEJA! :-)

Eu estou solidária com o "único homem do grupo": eu uso lentes mas nos voos uso óculos (por causa do maldito ar artificial)... No aeroporto de Nova Iorque, à chegada, o "sô agente" para me cadastrar mandou-me tirar os óculos! :-) vá lá, o americano foi mais esperto que o australiano! :-)