segunda-feira, dezembro 03, 2007

Love & Numbers




No passado sábado ao descer a Av. da Liberdade e ao constatar que não há iluminações de natal (cadé o dinheirinho), reparei nos números gigantes do lado de esquerdo que terminavam no zero nos Restauradores e ao chegar ao Rossio o tema continuava mas com a palavra Love...decididamente era alguma exposição só não sabia de quem.
A exposição com o Tema Love & Numbers, criadas por um dos mais ilustres artistas pop de sempre, Robert Indiana, foi instalada em Lisboa ao longo do Marquês de Pombal passando pela Av. da Liberdade ao Rossio.
Esta exposição agora apresentada em Lisboa foi feita para a Península Ibérica (antes ocupou a faixa Prado/Recoletos em Madrid) e constrói um percurso a partir da escultura "Amor", frente ao Instituto Camões à rotunda do Marquês de Pombal, seguindo pela Avenida da Liberdade com "One Through Zero", dez esculturas de números em sequência decrescente (com cerca de 2,5 m de altura) e terminando no Rossio com um grupo de três esculturas da série "Love" em diferentes versões: "Love Wall", "Imperial Love" e "Love".
Pode ser vista até 29 de Fevereiro
(Fonte Câmara Municipal de Lisboa)

Sem comentários: