quarta-feira, novembro 07, 2007

Roma o Regresso

Piazza Navonna by Rita
Tritonne II
Já acabou e ficou imensa coisa por ver…milhares de turistas…merece uma segunda visita com certeza. Afinal gosto do povo italiano, tinha uma ideia completamente desfasada da realidade, gosto do som do italiano e como tentei falar italiano…uma risota pegada…eles entende-nos muito bem. É impressionante a quantidade de mulheres com olhos tipo Sophia Loren verdes, rasgados e giras, é raro veres uma mulher sem estar maquilhada começam logo novinhas. O trânsito é caótico e realmente se não forem de moto não chegam a lado nenhum. Comemos sempre bem e bebemos ainda melhor (ainda tenho travo daquele Merlot que bebemos ao pé do Coliseu). Perdi o meu guia no autocarro 810 e fiquei para lá de desgostosa, mas depois tive direito a outro mas não foi a mesma coisa. É impossível ir a Roma e não ficar boquiaberto pelo peso da história, é impressionante ver o Panteão com mais de dois mil anos e não ficar impressionada pela grandiosidade e inteligência dos seus construtores. Cada coluna, cada afresco, cada escultura, cada pedra também fazem parte da nossa história. Ciao Roma!!

3 comentários:

Rita Sofia disse...

Também ADOREI Roma! E o Stadi dei Marmi!Impressionante... Acreditas que falei com o Décio e ele não conhecia. Disse-me logo que não havia nenhuma referência nos guias! De facto o guia da Wallpaper é muito bom!

Dudu disse...

Amuei, o meu guia também era bom snif...tadito...ainda tenho a esperança de o reaver...só de pensar nas marcas de chá nas páginas 47 e 48..., nos guias tradicionais não querem que os turistas se lembrem de Mussolini (DUCE) e aquela calçada era mesmo fascita.

Anónimo disse...

É impossível não adorar Roma. Ainda bem que correu tudo bem!