quarta-feira, abril 18, 2007

CHEF...mas não muito



Há dias em que me considero uma autêntica chef na cozinha, o risotto sai cremoso, o caril sai no ponto, um simples assado/estufado também, belíssimas saladas. Mas apesar de tudo o "Chef" que existe em mim foge para o chinelo porque sou incapaz de seguir uma receita do princípio ao fim, mesmo que tenha todos os ingredientes, adultero tudo ou então faço uma coisa em que sou muito boa invento, adoro inventar, claro que se depois os meus principais degustadores (marido e filha) tecerem comentários menos elogiosos ao meus elaborados pratos, correm o risco de dar de caras com uma monumental tromba.
Apesar de cozinhar com gosto, tem dias que o faço mais por obrigação, falta-me a chamada a inspiração/ vontade.
Aceitam-se sugestões, pode ser que se faça o click.
Obs.: E não tenho jeito algum para doces (pronto o pudim de ovos é única coisa que sai bem)

2 comentários:

Blue_Butterfly disse...

Se me ensinares a fazer comida a sério, ensino-te a fazer doces. Adoro fazer doces! Até não cozinho mal de todo, normalmente as comidas mais elaboradas que faço são massas com molhos que invento ou adapto. Especialidade: espaguete à bolonhesa! molto buono!:)

Dudu disse...

Olá, deste uma ideia e vou passar a escrever algumas das minhas aventuras culinárias.