terça-feira, fevereiro 21, 2006

Decisão

Decisão

Há momentos em que somos pressionados para tomar decisões e fazer escolhas que influenciam todo o nosso dia, a nossa aprendizagem e no fundo a nossa vida.

No final deste dia fico a pensar na quantidade de decisões (boas e más) que tive de tomar hoje. Desde a hora a que tive de me levantar (porque queria ficar mais uns minutos na cama), que roupa vestir, a estrada a seguir (quando dei por mim estava do outro lado do rio), fazer ou não uma transgressão ao código da estrada, onde estacionar, que sessões deveria escolher durante a apresentação, o que almoçar e onde, como enviar um mail, redigir ou não a apresentação pedida à 2 dias (mesmo olhando para o relógio que já marca 20h20m... Dizer ou não ao outro que sentimos saudades, dar ou não um carinho, enviar ou não um sms...

Em período de reflexão equaciono se tivesse mais tempo ou uma maior preparação (tipo estudar o percurso e o local da apresentação) para decidir, se o meu dia seria igual. Se teria tido as mesmas experiências ou se teria tido outras mais enriquecedoras?! No fundo se eu seria a mesma?!

Resta-me a tranquilidade de pensar que as decisões que tomei foram as melhores (tendo em conta o tempo e as circunstâncias) e no caso de ter errado resta-me APRENDER e melhorar...

Gosto de ser como sou! Gosto de ser quem sou!

P.S. Dedicado ao meu GPS de serviço! ;-)

2 comentários:

Dudu disse...

Se a nossa vida fosse cuidadosamente planeada ao milímetro, não teria tanta piada.
Sem querer entrar em demagogias mas já entrando, as pressões e faltas de tempo são umas das muitas condicionantes deste século, e penso que provavelmente uma das nossas empreitadas nesta curta passagem pela vida é aprender a abrandarmos o nosso ritmo e não fazer refrear o tempo porque um dia podemos olhar para trás e apesar termos todo o conforto material possível e imaginário por dentro podemos ser as pessoas mais vazias porque a vida não nos passou ao lado nós é que passámos por ela e nem demos conta.

Anónimo disse...

GPS
Muito complicado conduzir alguêm que troca as mãos, direita ela vai para a esquerda, esquerda ela vai para a direita.
-Agora têns a gare do Oriente do lado direito.(NÃO.... a gare do oriente está do meu lado
esquerdo)!!!!!!!
-Não do lado esquerdo está o Centro Vasco da Gama.( Ah!!!
se calhar tens razão)

NÃO HÁ GPS QUE RESISTE