quinta-feira, outubro 07, 2004

Papel Autocolante

De há 2 anos a esta parte que delego a função de encadernar os livros escolares da minha filha para as minhas irmãs, e elas todas prazenteiras realizam a tarefa sem objecções.
Mas ontem já não dava para adiar mais, depois de duas semanas de atraso e de uma chamada de atenção por parte da filha decidi por mãos ao trabalho.
Um rolo de papel autocolante, cinco livros, uma tesoura e uma dose extra de paciência.
Mas este ano a coisa estava difícil...li as instruções no papel (sim trás instruções), e lá comecei no corta, cola, descola…
Terminado o primeiro livro, fiquei cheia de orgulho, e pensei não está mal não senhor enquanto a capa está lisa a contracapa parecia uma bolsa para objectos frágeis cheia de bolinhas de ar, mas não desisti faltam mais quatro e como tal vou apurar a técnica.
Ao quinto livro as bolinhas de ar mantinham-se mas em menor número.
Quando a minha filha viu não achou assim tanta piada, mas lá a consegui convencer que assim os livros estariam mais protegidos.
Para o ano há mais...


1 comentário:

Rita Sofia disse...

Pois é, pois é.... as manas fazem muita falta!!

Bem é melhor registares a patente porque essa nova técnica de "contracapa com uma bolsa para objectos frágeis cheia de bolinhas de ar" parece-me bastante aliciante para qualquer marketeer!!

Portanto, o melhor é explicar à criança que é assim que se descobrem novas técnicas e novas invenções. Por acaso ou porque "as manas não estão"!!

Esperamos que este ano seja muito produtivo senão no final terás de ouvir que "a culpa foi das bolhinhas de ar que passava o tempo todo a rebentar".

E claro "Foi ela! Foi ela!Foi ela!"