quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Birra

Foi a primeira e achei imensa piada. Tinha a colher da papa na boca e quando lha tirei desatou a chorar, depois tornei a dá-la e ela calou-se. Sinal que a princesa está a crescer :)
Esta semana já experimentou courgetes na sopa e à sobremesa provou manga e papaia. ADOROU.

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Best Buys




Nos saldos cometem-se as maiores as loucuras, compramos coisas que não precisamos, os preços ás vezes não são tão em conta como julgamos, isto tudo para dizer que as melhores compras que fiz nestes saldos foram um cinto e a pulseira, imagem, pela módica quantia 2.98€...melhor que isto só mesmo dado.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Adenda

S. Pedro, obrigadinha foi melhor do que estava á espera.
A alegria é outra quando o dia começa com sol e a princesa divertiu-se a valer

sexta-feira, janeiro 30, 2009

São Pedro

Eu não me importo que chova ininterruptamente hoje até ao final do dia, nem mesmo durante a noite e vá lá até ás 15:00h de sábado depois podias fazer uma trégua e mostrares que até és um tipo bem disposto, e mostrares o teu riso como quem diz mostrar um bocadinho de céu azul e um sol que nos aquece a alma...vá láaaaaaaaa!
A pequena têm lá as amigas para se divertirem um bocadinho, e aniversários é só uma vez por ano e ela não tem culpa de ter nascido em Janeiro.
Depois das vinte uma podes voltar ao funcionamento normal, porque á partida os convidados já chegaram todos.

Um obrigadinha especial á Rita e Sandra que sempre me ajudaram nestas festas e esta não vai ser excepção, não é meninas.


quinta-feira, janeiro 29, 2009

Arrogantes

não posso com eles, sempre com a mania que têm o rei na barriga! Que nojo! E pior é que me conseguem deixar com uma neura... fónix!

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Há coisas fantásticas

Já é o máximo quando saio de casa com o cabelo todo arranjadinho e mal abro a porta para sair do prédio ele se encaracola todo com a humidade.
Calma.
Estar a chegar ao local de trabalho passar um carro e sem querer (é que só pode, filha da p***) encharcar-me as calças e o sobretudo.
Calma, calma.
Vir do almoço e partir um salto de umas botas, não estou longe de casa e lá vou eu com salto na mão, a tentar não coxear trocar de botas.
Calma, calma, calma.
Não sei se irá acontecer mais alguma até ao final do dia mas em caso afirmativo cá estarei para a receber com um grande sorriso, porque hoje não há nada que estrague o meu dia.


Afinal hoje a minha princesa faz anos, é uma pré-adolescente (o facto de hoje ter ido para escola com risco de lápis nos olhos é que capaz de ter sido o meu wake call), faz anos que fui mãe e descobri o amor incondicional.

terça-feira, janeiro 27, 2009

Promessas

Este fim-de-semana, levei a cabo uma promessa que tinha feito à 6/7 anos...deixar a pequena furar as orelhas.
Ela nunca se esqueceu e cobrou.
Agora passados 3 dias já me está a falar de mais furos, daqui até aos piercings e tatuagens é um saltinho.
Oh céus, soltei um monstro!!

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Escolhas

Para este fim-de-semana os visados foram: Brincadeiras Perigosas (Funny Games U.S) de Michael Haneke, Persepolis de Vincent Paronnaud e Marjane Satrapi, Hott Fuzz de Edgar Wright e Tempestade Tropical de Ben Stiller.
Destaco o Funny Games (o remake de 1997 que não vi) e Persepolis. O primeiro mostra uma Noami Watts estrondosa e um Michael Pitt assustador, excelente. O acto de filmar a agonia da violência, porque o acto esse nunca é visionado. Os nervos que me causou as luvas brancas e aquela placidez de Tim Roth que ao primeiro sinal já tinha desistido...uii.
Persepolis uma animação que acompanha a o crescimento de uma menina iraniana durante o conflito entre o Irão e o Iraque, com momentos de grande ternura.
Hott Fuzz, uma verdadeira surpresa da comédia britânica com muita loucura e imaginação á mistura.
A desilusão vai mesmo para Tempestade Tropical, quem vê o trailler vê basicamente o filme, apesar de uma boa fotografia, realização e a surpresa de Tom Cruise o excesso de vernáculo e uns diálogos fracos nada mais há para dizer.

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Limpeza de Pele + Massagem Body Relax + Brushing

Aí vou euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Bom Fim-de-Semana!
:)

quinta-feira, janeiro 22, 2009

A escolha da música

Não faço a mínima ideia quais são os critérios utilizados pelas grandes superfícies na colocação de música.
Por norma não ligo, mas claro que há vezes em que há uma ou outra música que me deixa mais bem disposta e ando por entre os corredores a cantarolar e até sorrio quando no final vou pagar e me apresentam uma conta exorbitante por meia dúzia de coisas...porque já se sabe a musica dispõem bem e estes senhores não deixam nada ao acaso.
Não foi o caso hoje, enquanto andava na hora do almoço, qual louca, à procura dos ingredientes para fazer uma quiche para o jantar, quando de repente oiço Everybody Hurts dos REM...eu até gosto da música, mas para fazer compras....NÃO!!

Afinal são 2 dentinhos :)

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Fofinho

O nervosismo aquando do juramento.

O 1º Dente


da Constança já nasceu, ainda só se vê uma "pontinha" mas já pica! Aos 6 meses e 9 dias! Depois de os pediatras na semana passada dizerem que ainda faltava muito, nunca pensei que o "faltar muito" fossem só uns meros 8 dias! O que vale é que as Tias já tinham visto... e a mãe sempre céptica, não acreditou! :)

Pois é, desde o início de Janeiro que já está no infantário e custou-me bastante a separação, ficamos sempre com a sensação de abandono... mas com o passar do tempo e ao ganharmos confiança com as pessoas que estão com ela, tudo dentro de nós se tranquiliza! Ela fica sempre bem, sempre a rir e lá começa a vida social e uma série de actividades! Assim com 6 meses, já tem aulas de música (à 4ªfeira), aulas de expressão corporal, festa de aniversário do infantário, já chega a casa com uma coroa de Princesa/Rainha (alusivo ao dia de reis)... Enfim! Um novo mundo para ela e para os papás!

Ontem foi daqueles dias que só me apetecia brincar com ela, dar mimos, beijos... hummmmmm... lá teve o papá de preparar o jantar, que estava delicioso por sinal (robalo no forno com batatinhas e salada de agrião). A princesa por agora ainda só come sopa ao almoço e continua com o leitinho. E come sempre TUDO!
É maravilhoso ser MÃE! (a ver se o meu entusiasmo vos contagia :)

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Pancada


Só pode, se não atentem.
Ás quintas-feiras tenho por norma dar uma de mini-spa em casa (é esfoliação, máscaras de rosto, depilação, o normal), mas ontem enquanto lavava o cabelo, tive uma ideia luminosa (quando tenho estas ideias devia dar uma valente cabeçada), como as máscaras que utilizo para o cabelo não estão a produzir o resultado que pretendo decidi colocar azeite, AZEITE…não a sério que valente estupidez porque não me limitei ás pontas foi nele todo, conclusão já lavei e lavei e parece que fui lambida por uma vaca…oh céus!!

quinta-feira, janeiro 15, 2009

A Hiperventilar

É como me sinto quando saio das reuniões de pais, referentes à turma da minha filha (7ºano).

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Repentes

É chegar a casa, depois de uma ida ao ginásio, e fazer bolinhos. Enfim!!


segunda-feira, janeiro 12, 2009

É caso para dizer

Quem é a mãe e quem é a filha?



Demi Moore e Rumer Willis respectivamente nos Golden Globe 2009.

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Os mais recentes membros da "família"

Prenda de natal, gosto tanto deles...



Fotos by Dudu


terça-feira, janeiro 06, 2009

13 Anos

Os anos que faço, hoje, de casada. Acho incrível.
Não por durar há tanto tempo, porque na altura de dizermos o sim é para todo o sempre e mais um dia mas porque nos últimos dois anos quem se casou antes ou depois já era...está na moda.
Amadurecemos juntos, continuamos a namorar, a amuar, ficar de burro, a rir de coisas parvas, a sairmos juntos, a brincar, a gostar do Benfica, a chamar-lhe "mor" (há lá coisa mais kitsh), parece que foi ontem...e a cereja em cima do bolo uma bela princesa (que está a crescer depressa de mais).
Não se pense que é fácil, que não o é...é um trabalho de equipa, é certo que há alturas em que um trabalha mais que o outro e outras que só dá vontade de mandar tudo para o espaço, mas acho que se não fossem estas coisas não tinha tanta graça.
"beijo mor"

domingo, janeiro 04, 2009

O primeiro do ano

O que é bom acaba depressa e foram uns dias de descanso á maneira.
Nestes últimos dias nem vontade tinha de escrever...passei os olhos por alguns dos blogs habitués mas tudo muito rápido, tudo acompanhado de muita ronhice e muita lareira.
Agora é tempo de retomar o ritmo, que isto é coisa que se perde com uma facilidade...uii

terça-feira, dezembro 23, 2008

Bom Natal

A todos um bom Natal!!

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Chocolate

Já algum tempo que ando na ideia de comer laranja com chocolate, quero exprimentar o do Sérgio Corallo ali ao Principe Real mas ontem nas Amoreira fui exprimentar as tiras de laranja com chocolate da Cacau Sampaka e aquilo é simplesmente viciante.

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Ai que eles são tão bonzinhos...



Pois é, ontem na caixa do correio lá estava o cartão myZONcard que permite ir até 52 vezes num ano de forma gratuita ao cinema...apenas nas salas Lusomundo.
O único senão é estar no nome dele e ser pessoal e intransmissível, mas nada que não se possa contornar.

Obrigadinha.

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Loucuras

É ir mais vezes ao ginásio no Inverno do que no verão.

Santana Lopes ser candidato C.M.Lisboa

Cada vez gostar mais de sapatos, e ter uns botins á minha espera, lindos, mas é surpresa shhhhhhhhh

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Fim de Semana

Este fim-de-semana fui cinéfila até horas tardias, mesmo tardias. Ainda não percebi muito bem porque gosto de ver filmes pela noite dentro, até as sessões da meia-noite sabem melhor (quando não há bandos de adolescentes).
Continuando, apesar de estar acompanhada vi os filmes sozinha, ele gosta mais de estar ao pé de mim e dormitar com o calor da lareira, os eleitos para a noite de sexta-feira forma Darjeeling Limited de Wes Anderson adoro a loucura deste realizador a retratar famílias, ainda não me esqueci The Royal Tenenbaums, seguiu-se O Segredo de Um Cuscuz de Abdellatif Kechiche mais uma vez sobre uma família árabe em França e o esforço de um pai para deixar (ou não) um legado á família no fim apeteceu-me comer cuscuz e dançar dança do ventre limitei-me a dançar.
No sábado saio completamente deste registo e para aligeirar viu-se uma comédia romântica Maratona do Amor (razoável) de David Schwimmer (esse mesmo o Ross dos Friend's) e para terminar Tropa de Elite de José Padilha onde se mostra a corrupção na policia brasileira já como parte inerente de ser policia e o tal Batalhão de Operações Especiais, BOPE, considerada uma das policias especiais mais bem treinadas do mundo, bastante realista e directo.

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Desconfio

que os habitantes de Lisboa tinham lixo armazenado em casa desde que souberam que os trabalhadores iriam entrar em greve é que só isso pode justificar ao segundo dia haver caixotes atulhados e despojos pelo chão...
E outra coisa façam o favor de utilizar sacos do lixo mesmo e não os sacos que trazem dos supermercados com as compras.
A propósito, ontem ,enquanto subia a rua vinda de mais uma aula de pilates assisto, a uma discussão porque alguém decidiu colocar o seu lixo num caixote de outro prédio...justificando-se não ter caixote.
Por essas e por outras é que o nosso ainda está dentro do prédio...sem lixo (ainda).

terça-feira, dezembro 09, 2008

Kitsch

A minha árvore de natal, não segue os ditames da moda, nunca seguiu.
Não tem fitas prateadas ou bolas da mesma cor.
A minha árvore de natal é artificial e antiga, 12 anos, os enfeites esses tem idades ainda maiores alguns a rondar os 20/25 anos e os mais recentes já tem 5 anos de existência.
Este ano a pequena é que a decorou eu limitei-me a endireitar os ramos.
Nesta altura do ano a casa, lá na terrinha, está um bocado a puxar ao piroso com enfeites por todo lado mas eu não me importo porque até acho que já é imagem de marca...

sexta-feira, dezembro 05, 2008

NÃO GOSTO

Marc Jacobs, himself, na campanha da Louis Vuitton Celebrates Stephen Sprouse, numa produção da Harper's Bazaar.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Hoje vou falar de natal (coisas que não gosto)

Não.
Vou falar de presentes.
Não
Vou falar de consumismo exacerbado.
Ontem passei pelo Colombo e já parecia a véspera de Natal com tantos sacos carregados de pessoas. Atenção eu gosto do natal, tenho recordações fantásticas da minha infância em que só abríamos os presentes na manhã do dia de Natal, ao acordar a primeira coisa que fazíamos era correr para a lareira e ver o que tínhamos no sapatinho, é que na véspera deixávamos mesmo o sapato engraxado e lustroso.
Mas ontem em cada loja era um montão de pessoas a mexer, pessoas a pagar, crianças a gritar quero quero isto quero aquilo...saí cansada e não comprei nada.
Outra coisa que nunca percebi, é as filas para embrulhar presentes, então não é melhor fazer os embrulhos em casa, enfim…
Não desisti, até porque já tinha uma ideia, e fui à procura de presentes para os miúdos (filhos dos amigos, conhecidos, afilhados, porque as crianças na família são apenas duas sendo uma delas a minha) saí do Colombo e parei no Campo Pequeno onde têm loja de brinquedos para crianças onde não há filas nem correrias, pelo menos agora.

terça-feira, dezembro 02, 2008

Gavin Rossdale - Love Remains The Same

Já tinha saudades!!