quarta-feira, janeiro 21, 2009

Fofinho

O nervosismo aquando do juramento.

O 1º Dente


da Constança já nasceu, ainda só se vê uma "pontinha" mas já pica! Aos 6 meses e 9 dias! Depois de os pediatras na semana passada dizerem que ainda faltava muito, nunca pensei que o "faltar muito" fossem só uns meros 8 dias! O que vale é que as Tias já tinham visto... e a mãe sempre céptica, não acreditou! :)

Pois é, desde o início de Janeiro que já está no infantário e custou-me bastante a separação, ficamos sempre com a sensação de abandono... mas com o passar do tempo e ao ganharmos confiança com as pessoas que estão com ela, tudo dentro de nós se tranquiliza! Ela fica sempre bem, sempre a rir e lá começa a vida social e uma série de actividades! Assim com 6 meses, já tem aulas de música (à 4ªfeira), aulas de expressão corporal, festa de aniversário do infantário, já chega a casa com uma coroa de Princesa/Rainha (alusivo ao dia de reis)... Enfim! Um novo mundo para ela e para os papás!

Ontem foi daqueles dias que só me apetecia brincar com ela, dar mimos, beijos... hummmmmm... lá teve o papá de preparar o jantar, que estava delicioso por sinal (robalo no forno com batatinhas e salada de agrião). A princesa por agora ainda só come sopa ao almoço e continua com o leitinho. E come sempre TUDO!
É maravilhoso ser MÃE! (a ver se o meu entusiasmo vos contagia :)

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Pancada


Só pode, se não atentem.
Ás quintas-feiras tenho por norma dar uma de mini-spa em casa (é esfoliação, máscaras de rosto, depilação, o normal), mas ontem enquanto lavava o cabelo, tive uma ideia luminosa (quando tenho estas ideias devia dar uma valente cabeçada), como as máscaras que utilizo para o cabelo não estão a produzir o resultado que pretendo decidi colocar azeite, AZEITE…não a sério que valente estupidez porque não me limitei ás pontas foi nele todo, conclusão já lavei e lavei e parece que fui lambida por uma vaca…oh céus!!

quinta-feira, janeiro 15, 2009

A Hiperventilar

É como me sinto quando saio das reuniões de pais, referentes à turma da minha filha (7ºano).

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Repentes

É chegar a casa, depois de uma ida ao ginásio, e fazer bolinhos. Enfim!!


segunda-feira, janeiro 12, 2009

É caso para dizer

Quem é a mãe e quem é a filha?



Demi Moore e Rumer Willis respectivamente nos Golden Globe 2009.

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Os mais recentes membros da "família"

Prenda de natal, gosto tanto deles...



Fotos by Dudu


terça-feira, janeiro 06, 2009

13 Anos

Os anos que faço, hoje, de casada. Acho incrível.
Não por durar há tanto tempo, porque na altura de dizermos o sim é para todo o sempre e mais um dia mas porque nos últimos dois anos quem se casou antes ou depois já era...está na moda.
Amadurecemos juntos, continuamos a namorar, a amuar, ficar de burro, a rir de coisas parvas, a sairmos juntos, a brincar, a gostar do Benfica, a chamar-lhe "mor" (há lá coisa mais kitsh), parece que foi ontem...e a cereja em cima do bolo uma bela princesa (que está a crescer depressa de mais).
Não se pense que é fácil, que não o é...é um trabalho de equipa, é certo que há alturas em que um trabalha mais que o outro e outras que só dá vontade de mandar tudo para o espaço, mas acho que se não fossem estas coisas não tinha tanta graça.
"beijo mor"

domingo, janeiro 04, 2009

O primeiro do ano

O que é bom acaba depressa e foram uns dias de descanso á maneira.
Nestes últimos dias nem vontade tinha de escrever...passei os olhos por alguns dos blogs habitués mas tudo muito rápido, tudo acompanhado de muita ronhice e muita lareira.
Agora é tempo de retomar o ritmo, que isto é coisa que se perde com uma facilidade...uii

terça-feira, dezembro 23, 2008

Bom Natal

A todos um bom Natal!!

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Chocolate

Já algum tempo que ando na ideia de comer laranja com chocolate, quero exprimentar o do Sérgio Corallo ali ao Principe Real mas ontem nas Amoreira fui exprimentar as tiras de laranja com chocolate da Cacau Sampaka e aquilo é simplesmente viciante.

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Ai que eles são tão bonzinhos...



Pois é, ontem na caixa do correio lá estava o cartão myZONcard que permite ir até 52 vezes num ano de forma gratuita ao cinema...apenas nas salas Lusomundo.
O único senão é estar no nome dele e ser pessoal e intransmissível, mas nada que não se possa contornar.

Obrigadinha.

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Loucuras

É ir mais vezes ao ginásio no Inverno do que no verão.

Santana Lopes ser candidato C.M.Lisboa

Cada vez gostar mais de sapatos, e ter uns botins á minha espera, lindos, mas é surpresa shhhhhhhhh

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Fim de Semana

Este fim-de-semana fui cinéfila até horas tardias, mesmo tardias. Ainda não percebi muito bem porque gosto de ver filmes pela noite dentro, até as sessões da meia-noite sabem melhor (quando não há bandos de adolescentes).
Continuando, apesar de estar acompanhada vi os filmes sozinha, ele gosta mais de estar ao pé de mim e dormitar com o calor da lareira, os eleitos para a noite de sexta-feira forma Darjeeling Limited de Wes Anderson adoro a loucura deste realizador a retratar famílias, ainda não me esqueci The Royal Tenenbaums, seguiu-se O Segredo de Um Cuscuz de Abdellatif Kechiche mais uma vez sobre uma família árabe em França e o esforço de um pai para deixar (ou não) um legado á família no fim apeteceu-me comer cuscuz e dançar dança do ventre limitei-me a dançar.
No sábado saio completamente deste registo e para aligeirar viu-se uma comédia romântica Maratona do Amor (razoável) de David Schwimmer (esse mesmo o Ross dos Friend's) e para terminar Tropa de Elite de José Padilha onde se mostra a corrupção na policia brasileira já como parte inerente de ser policia e o tal Batalhão de Operações Especiais, BOPE, considerada uma das policias especiais mais bem treinadas do mundo, bastante realista e directo.

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Desconfio

que os habitantes de Lisboa tinham lixo armazenado em casa desde que souberam que os trabalhadores iriam entrar em greve é que só isso pode justificar ao segundo dia haver caixotes atulhados e despojos pelo chão...
E outra coisa façam o favor de utilizar sacos do lixo mesmo e não os sacos que trazem dos supermercados com as compras.
A propósito, ontem ,enquanto subia a rua vinda de mais uma aula de pilates assisto, a uma discussão porque alguém decidiu colocar o seu lixo num caixote de outro prédio...justificando-se não ter caixote.
Por essas e por outras é que o nosso ainda está dentro do prédio...sem lixo (ainda).

terça-feira, dezembro 09, 2008

Kitsch

A minha árvore de natal, não segue os ditames da moda, nunca seguiu.
Não tem fitas prateadas ou bolas da mesma cor.
A minha árvore de natal é artificial e antiga, 12 anos, os enfeites esses tem idades ainda maiores alguns a rondar os 20/25 anos e os mais recentes já tem 5 anos de existência.
Este ano a pequena é que a decorou eu limitei-me a endireitar os ramos.
Nesta altura do ano a casa, lá na terrinha, está um bocado a puxar ao piroso com enfeites por todo lado mas eu não me importo porque até acho que já é imagem de marca...

sexta-feira, dezembro 05, 2008

NÃO GOSTO

Marc Jacobs, himself, na campanha da Louis Vuitton Celebrates Stephen Sprouse, numa produção da Harper's Bazaar.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Hoje vou falar de natal (coisas que não gosto)

Não.
Vou falar de presentes.
Não
Vou falar de consumismo exacerbado.
Ontem passei pelo Colombo e já parecia a véspera de Natal com tantos sacos carregados de pessoas. Atenção eu gosto do natal, tenho recordações fantásticas da minha infância em que só abríamos os presentes na manhã do dia de Natal, ao acordar a primeira coisa que fazíamos era correr para a lareira e ver o que tínhamos no sapatinho, é que na véspera deixávamos mesmo o sapato engraxado e lustroso.
Mas ontem em cada loja era um montão de pessoas a mexer, pessoas a pagar, crianças a gritar quero quero isto quero aquilo...saí cansada e não comprei nada.
Outra coisa que nunca percebi, é as filas para embrulhar presentes, então não é melhor fazer os embrulhos em casa, enfim…
Não desisti, até porque já tinha uma ideia, e fui à procura de presentes para os miúdos (filhos dos amigos, conhecidos, afilhados, porque as crianças na família são apenas duas sendo uma delas a minha) saí do Colombo e parei no Campo Pequeno onde têm loja de brinquedos para crianças onde não há filas nem correrias, pelo menos agora.

terça-feira, dezembro 02, 2008

Gavin Rossdale - Love Remains The Same

Já tinha saudades!!

quinta-feira, novembro 27, 2008

Adoro

Estes dias de frio que me faz bater o dente e procurar a última réstia de sol,
Estes dias de frio em que o céu é mais azul,
Estes dias de frio para vestir um sobretudo e colocar um óculos escuros,
Estes dias de frio para ser abraçada e muito apertada.
Estes dias de frio...

terça-feira, novembro 25, 2008

Está confirmado

para a semana vou iniciar-me em pilates, durante 3 meses. A aula experimental correu bem o facto de constatar que a flexibilidade não quer nada comigo é de todo irrelevante.

quarta-feira, novembro 19, 2008

Expliquem-me

Como é que os Scorpions continuam a encher salas em Portugal?
Blargh


(Ouvi à momentos que a sala do Casino do Estoril está esgotada para para o concerto de hoje)

terça-feira, novembro 18, 2008

No mundo encantado da termolandia!?!

É muito bonito dormir em lençóis fancy quer seja em algodão percal, cetim ou outro tecido simples (nos quais durmo) mas quando chego á cama e deito o corpinho, sinto que estou mais perto de uma pedra da morgue tal é o gelo dos mesmos.
Quando o maridinho vai á frente faz o favor de preparar a caminha, eu só preciso de aparecer, enroscar-me e dormir descansadinha.
Acontece que este fim-de-semana decidi experimentar uns lençóis com o epíteto de térmicos é certo que quando cheguei á cama esta não estava fria, (porreiro pá pensei), mas depois o calor foi muitooo.

segunda-feira, novembro 17, 2008

E ontem foi dia


de ir ao museu Berardo mais a pequena, ver a exposição Não te posso ver nem pintado








quinta-feira, novembro 13, 2008

Ainda a propósito de beijos


Quando beijo não gosto de usar, mas fora disso sempre que possível.
Neste momento estou a usar o Dior Kiss Brilho oferta da Sandra.

quarta-feira, novembro 12, 2008

BACIOTERAPIA

Quando li este titulo de um Livro, esbocei um riso sarcástico, porque não associei de imediato Bacio=Beijo.

"«Bacioterapia» de Francesca Albini e Pinnucia Ferrari é um guia que ensina a conhecer o beijo do ponto de vista científico, emotivo, psicológico e em todas as suas valências afectivas, culturais e sociais." in sapo

Não sou beijoqueira, no sentido um conhecido, toma lá beijinho, um colega leva lá mais um... não, não sou de todo dada a esse acto de cumprimentar qualquer pessoa com um beijo, o que ás vezes pode levar a pensar que sou antipática ou mesmo fria.
Gosto de dar beijo ás pessoas que gosto e adoro beijar o homem que amo.
Há beijos que nos levam á loucura.

terça-feira, novembro 11, 2008

Os Normais

Hoje lembrei-me desta série da Globo, sobre um casal que era tudo menos normal.
De vez em quando é bom ser normal.

segunda-feira, novembro 10, 2008

Hummm


Já tinha saudades e este fim-de-semana aproveitei ao máximo o meu banho super relaxante...

sexta-feira, novembro 07, 2008

Irra

Que já não posso com botas (estilo quem vai ali a uma aula de equitação ou então que deixou o cavalo no estacionamento) por foras das calças. Na hora de almoço a calcorrear algumas lojas e depois na fila do Go Natural para onde olhasse lá estavam as malditas.
Não aguento tanta falta de originalidade.

terça-feira, novembro 04, 2008

Domingo

Caí.
Como não sei. Tropecei e caí ainda tentei o equilíbrio mas já era tarde. Fui com o joelho ao chão, magoei os dedos do outro pé e os braços, porque o corpo já sabia que ia cair, ao tentar proteger a cabeça.
A única coisa positiva foi ter sido em casa, mais propriamente no jardim. Mal me consegui levantar e por o pé no chão, o joelho latejava e de repente as lágrimas. As lágrimas começaram a surgir que depois se tornaram num choro compulsivo sem vergonha, sem ser abafado entre ais e gemidos de dor, por breves instantes senti-me uma criança desamparada.
Resultado uma esfoladela no joelho em conjunto com um ligeiro edema, dores nos braços e na alma por minha filha ver que como uma simples queda me tornou tão vulnerável.