quinta-feira, novembro 27, 2008

Adoro

Estes dias de frio que me faz bater o dente e procurar a última réstia de sol,
Estes dias de frio em que o céu é mais azul,
Estes dias de frio para vestir um sobretudo e colocar um óculos escuros,
Estes dias de frio para ser abraçada e muito apertada.
Estes dias de frio...

terça-feira, novembro 25, 2008

Está confirmado

para a semana vou iniciar-me em pilates, durante 3 meses. A aula experimental correu bem o facto de constatar que a flexibilidade não quer nada comigo é de todo irrelevante.

quarta-feira, novembro 19, 2008

Expliquem-me

Como é que os Scorpions continuam a encher salas em Portugal?
Blargh


(Ouvi à momentos que a sala do Casino do Estoril está esgotada para para o concerto de hoje)

terça-feira, novembro 18, 2008

No mundo encantado da termolandia!?!

É muito bonito dormir em lençóis fancy quer seja em algodão percal, cetim ou outro tecido simples (nos quais durmo) mas quando chego á cama e deito o corpinho, sinto que estou mais perto de uma pedra da morgue tal é o gelo dos mesmos.
Quando o maridinho vai á frente faz o favor de preparar a caminha, eu só preciso de aparecer, enroscar-me e dormir descansadinha.
Acontece que este fim-de-semana decidi experimentar uns lençóis com o epíteto de térmicos é certo que quando cheguei á cama esta não estava fria, (porreiro pá pensei), mas depois o calor foi muitooo.

segunda-feira, novembro 17, 2008

E ontem foi dia


de ir ao museu Berardo mais a pequena, ver a exposição Não te posso ver nem pintado








quinta-feira, novembro 13, 2008

Ainda a propósito de beijos


Quando beijo não gosto de usar, mas fora disso sempre que possível.
Neste momento estou a usar o Dior Kiss Brilho oferta da Sandra.

quarta-feira, novembro 12, 2008

BACIOTERAPIA

Quando li este titulo de um Livro, esbocei um riso sarcástico, porque não associei de imediato Bacio=Beijo.

"«Bacioterapia» de Francesca Albini e Pinnucia Ferrari é um guia que ensina a conhecer o beijo do ponto de vista científico, emotivo, psicológico e em todas as suas valências afectivas, culturais e sociais." in sapo

Não sou beijoqueira, no sentido um conhecido, toma lá beijinho, um colega leva lá mais um... não, não sou de todo dada a esse acto de cumprimentar qualquer pessoa com um beijo, o que ás vezes pode levar a pensar que sou antipática ou mesmo fria.
Gosto de dar beijo ás pessoas que gosto e adoro beijar o homem que amo.
Há beijos que nos levam á loucura.

terça-feira, novembro 11, 2008

Os Normais

Hoje lembrei-me desta série da Globo, sobre um casal que era tudo menos normal.
De vez em quando é bom ser normal.

segunda-feira, novembro 10, 2008

Hummm


Já tinha saudades e este fim-de-semana aproveitei ao máximo o meu banho super relaxante...

sexta-feira, novembro 07, 2008

Irra

Que já não posso com botas (estilo quem vai ali a uma aula de equitação ou então que deixou o cavalo no estacionamento) por foras das calças. Na hora de almoço a calcorrear algumas lojas e depois na fila do Go Natural para onde olhasse lá estavam as malditas.
Não aguento tanta falta de originalidade.

terça-feira, novembro 04, 2008

Domingo

Caí.
Como não sei. Tropecei e caí ainda tentei o equilíbrio mas já era tarde. Fui com o joelho ao chão, magoei os dedos do outro pé e os braços, porque o corpo já sabia que ia cair, ao tentar proteger a cabeça.
A única coisa positiva foi ter sido em casa, mais propriamente no jardim. Mal me consegui levantar e por o pé no chão, o joelho latejava e de repente as lágrimas. As lágrimas começaram a surgir que depois se tornaram num choro compulsivo sem vergonha, sem ser abafado entre ais e gemidos de dor, por breves instantes senti-me uma criança desamparada.
Resultado uma esfoladela no joelho em conjunto com um ligeiro edema, dores nos braços e na alma por minha filha ver que como uma simples queda me tornou tão vulnerável.

sexta-feira, outubro 31, 2008

O calor espera-me!!



Quase que oiço o barulho da lareira a crepitar, o cheiro da lenha, a luz e o calor que altera as nossas caras deixando-nos confortáveis, moles quais gatos.
É bom quando nos enroscamos, bem apertados, a ver quem fica do lado da lareira depois de todos se irem deitar.

(como gostava de ter lareira na casa de Lisboa)

quinta-feira, outubro 30, 2008

Lolipop

Temos dias!!

quarta-feira, outubro 29, 2008

Fardas

Não entendo, a sério que não entendo o fetiche de certas mulheres por fardas...ai um policia, ai um bombeiro, olha ali um enfermeiro, e quem diz estas diz outras...no máximo se visse estes exemplares pensaria que estava no meio de uma tragédia, mas claro isto sou eu.

terça-feira, outubro 28, 2008

3 meses e 15 dias depois... uma MASTITE!

Verdade! Agora que até já me sentia capaz de dar conselhos às recentes mamãs aparece-me uma mastite! No sábado depois de um óptimo passeio de bicicleta (à + de 1 mês que não fazia companhia ao "pessoal") e de esgotar as minhas forças... sentei-me a dar de mamar à Constança e comecei a sentir dores na mama esquerda e notei que tinha um vermelhão em direcção à axila. Depois vieram os arrepios, as dores no corpo, as fortes dores de cabeça, febre (em tudo idêntico a uma gripe)! Ontem, depois de uns quantos ben-u-ron's e de a dor e a mancha vermelha não passar lá fui ao hospital (a conselho de todos e da minha médica obstetra) e foi confirmada a mastite puerpural. Estou a tomar o antibiótico Floxapen, mas FELIZMENTE posso continuar a amamentar (era este o meu maior receio).

...

Esta manhã encontrei um "macaco" na cama da Constança a mais de 50cm de distância da cabeça dela!! Era ENORME! Imaginem a velocidade que o "gajo" voou... E ainda dizem que os macacos não voam! Ai não que não voam ;)

sexta-feira, outubro 24, 2008

Loucura

Hoje acordei e pensei...vou cometer uma loucura.
Depois virei-me para o outro lado e pensei hoje não, mas aquilo não me saiu da cabeça, foi mais forte do que eu.
E pronto lá cometi a loucura, pela primeira vez na minha vida vim trabalhar de saia.

quinta-feira, outubro 23, 2008

Preparada para o frio ;)

quarta-feira, outubro 22, 2008

A menina dança? II

Pois, de maneiras que, humm…já dou uns passitos.
Depois de duas aulas (3horas) já tenho umas noções de salsa e merengue. Prefiro o merengue (é mais fácil de dançar) com o coquito, coco e setenta (oh para mim aqui a debitar nomes de passos), quanto há salsa (preparem-se mais nomes sonantes), para além do passo base, temos o cucaracha, lado lado, frente frente, frente cruzado, atrás atrás, mais a volta a direita e esquerda que se aplicam tanto em par aberto como fechado. Lindo!!
É interessante aplicar estes passos a par e é catita não dançar sempre com o mesmo homem, andamos sempre a trocar. É certo que há uns que tem mais jeito e que conduzem bem e outros que são mais desajeitados mas continuam a ter graça.
No fim tivemos um lamiré de kizomba, mas aquilo é muito agarrado… o ritmo africano não tem muito a ver comigo.

Tou fartinha

de mails, spam , sobre sexo. Então hoje não sei porquê não há firewall que resista, são ás dezenas.
Espero que os senhores filhos da p*** que os estão a enviar não tenham mais sexo até ao fim do ano.

segunda-feira, outubro 20, 2008

As primeiras férias

A 4 dias de fazer 3 meses, lá partimos os 3 em direcção ao Algarve para gozar as primeiras férias da Constança. A viagem de 5 horas correu muito bem e a Constança foi a maior parte do tempo a dormir.

Parámos na estação de serviço de Salvaterra de Magos para abastecer de gasóleo e almoçar. E lá começam as peripécias (para além do sinal da via verde ficar amarelo sempre que por lá passámos) o pai abasteceu o carro e colocou o cartão multibanco para pagar, no final parece que carregou no "cancelar" (pensando ele que cancelava a emissão do recibo) cancelou o pagamento, ou seja, saímos de lá sem pagar!! Depois lá vem a Srª que estava na caixa à nossa procura no restaurante, enfim, uma vergonha. O que vale é que nesta estação de serviço não se passa nada e fizemos logo amizades, a Constancinha já andava de colo em colo, e as funcionárias da estação lá partilhavam as histórias dos seus filhos.

Chegámos à Herdade da Corte ao final do dia e fomos muito bem recebidos pela Adriana, a esposa de Jorge (casal Argentino que gere a Herdade). O espaço é fantástico e o ambiente muito familiar (recomendo a quem procura um Algarve diferente, perto da natureza e longe da confusão). A Adriana e o Jorge são simpatiquíssimos e não deixam que nos falte nada. Como falam em Espanhol e os hóspedes são maioritariamente estrangeiros (éramos o único casal português) confesso que tive muitos momentos em que me esqueci que estava em Portugal.

Os banhos da Constança foram complicados, sem a banheirinha dela, lá fomos dando banho com o chuveiro. Assim que ela viu pela primeira vez o chuveiro em direcção à barriga desatou a chorar aos gritos, (não sei em quanto tempo lhe demos banho, mas acho que foi em segundos) nos dias seguintes puxámos o chuveiro para o lavatório e ela lá se acalmava a olhar para o espelho. Escusado será dizer que a casa de banho virava uma "mini piscina" com tanta água no chão.

Todos diziam "Muito Linda" para a nossa filha. Deviam ver como ficava babada (eu e o pai)... É de facto, para nós, a mais LINDA do MUNDO!


Fizemos vários passeios pelos montes onde vimos perdizes, gafanhotos, medronhos, bolotas, alfarrobas, rãs, figos de piteira (que a Dulce me confirmou depois pelas fotos serem comestíveis e caríssimos)... A Princesa dormiu a maior parte do tempo, sinal que se estava a sentir bem (mas não faz mal, tirei muitas fotos para ela mais tarde "recordar").


Foram 5 dias de descanso e disfrutámos ao máximo da nossa filha. E a Princesa provou assim que herdou dos pais o gosto por viagens:)

30 Anos

Era a unica que faltava e lá chegou o dia.

Que a nossa amizade nunca se perca,
Que as contrariedades te tornem mais forte,
Que sejas muito feliz,
O melhor da vida ainda está para vir.
Parabéns Rita!!

sexta-feira, outubro 17, 2008

Ontem fui a viena

que é como quem diz fui a um café/restaurante o KaffeHaus no Chiado para um lanche.

E foi bom, e deu para namorar

E quando é espontâneo sabe melhor.

quinta-feira, outubro 16, 2008

Risos histéricos

Cristina Ferreira Vs Tyra Banks

segunda-feira, outubro 13, 2008

A menina dança?




Não!
Então juntamente com a menina Sandra, todas as terças e até ao final de Novembro vamos ser iniciadas nos ritmos da Salsa, Kizomba, Merengue e Tango!
Vai ser lindooooo.



quinta-feira, outubro 09, 2008

Cashmere Mafia (Trad. Portug = Máfia de Saltos Altos)

Ontem vi mais um episódio desta série, com mulheres sobre mulheres o costume. Foram precisos 5 episódios para perceber que aquilo é oco, fútil e superficial...não há um cabelo em desalinho, um tailleur amarrotado, um casaco demodé nada…não passa de uma passerelle por onde desfilam marcas em catadupa…
Eu até gosto de ver séries/filmes sem conteúdo para desenjoar do quotidiano…mas isto não traz nada de novo, mais do mesmo.

quarta-feira, outubro 08, 2008

Aceitei o desafio da Gata

Humm é difícil assim de caras dizer o nome de cinco filmes e canções especiais para mim, até porque depende do meu estado de espírito e fazer uma triagem assim é complicado. Eis a minha lista:


Filmes

  • Amores Perros (2000) – Alexandro Gonzalez Inarritu

  • La Pianiste (2001) – Michael Haneke

  • Secretary (2002) – Seteven Shainberg

  • Crash (2004) – Paul Haggis

  • Alice (2005) - Marco Martins (o que eu chorei) e Labirinto del Fauno (2006) – Guillermo del Toro


Canções

  • 40 (1983)-U2 ( e todas e todas e todas)

  • Riders on The Storm (1971) – Doors (adoro o som do piano e o efeito da chuva)

  • Be Yourself (2005) – Audio Slave

  • You Only Live Once (2006) – The Strokes

  • Porcelain (1999) – Moby

terça-feira, outubro 07, 2008

Ai que nervos

É só a mim que depois de ter feito as actualizações da box (tv cabo), primeiro que aquilo mude de canal leva uma eternidade? É um abre e fecha de separadores que até mete nojo. A menina aqui, uma adepta de zapping, têm estado condicionada tal é a morosidade do processo.

quinta-feira, outubro 02, 2008

Gosto

The Last Shadow Puppets - 'Standing Next to Me'

quarta-feira, outubro 01, 2008

Hoje

por momentos apeteceu-me frio. Aquele frio de nos enregelar os ossos e a alma, que nem o sobretudo e as luvas conseguem proteger.
Aquele que por breves minutos pode ser apaziguado pelo calor de umas castanhas assadas.
Depois senti o calor no rosto e passou-me logo a vontade.

(Isto tudo porque há hora de almoço lá vi o senhor a retalhar castanhas enquanto as outras assavam no fogareiro e libertavam o odor e o fumo característico. A imagem não se coaduna em nada com sol e calor.)

terça-feira, setembro 23, 2008

O máximo


a sugestão da Time Out: http://piranhababy.blogspot.com/