quinta-feira, novembro 27, 2008
terça-feira, novembro 25, 2008
Está confirmado
Postado por Dudu at 14:54 2 a delirar
quarta-feira, novembro 19, 2008
Expliquem-me
Como é que os Scorpions continuam a encher salas em Portugal?
Blargh
(Ouvi à momentos que a sala do Casino do Estoril está esgotada para para o concerto de hoje)
Postado por Dudu at 14:43 2 a delirar
terça-feira, novembro 18, 2008
No mundo encantado da termolandia!?!
Quando o maridinho vai á frente faz o favor de preparar a caminha, eu só preciso de aparecer, enroscar-me e dormir descansadinha.
Acontece que este fim-de-semana decidi experimentar uns lençóis com o epíteto de térmicos é certo que quando cheguei á cama esta não estava fria, (porreiro pá pensei), mas depois o calor foi muitooo.
Postado por Dudu at 11:35 2 a delirar
segunda-feira, novembro 17, 2008
quinta-feira, novembro 13, 2008
Ainda a propósito de beijos
Postado por Dudu at 16:02 2 a delirar
quarta-feira, novembro 12, 2008
BACIOTERAPIA
Gosto de dar beijo ás pessoas que gosto e adoro beijar o homem que amo.
Há beijos que nos levam á loucura.
Postado por Dudu at 16:10 3 a delirar
terça-feira, novembro 11, 2008
Os Normais
Hoje lembrei-me desta série da Globo, sobre um casal que era tudo menos normal.
De vez em quando é bom ser normal.
Postado por Dudu at 14:41 2 a delirar
segunda-feira, novembro 10, 2008
sexta-feira, novembro 07, 2008
Irra
Não aguento tanta falta de originalidade.
Postado por Dudu at 15:19 3 a delirar
terça-feira, novembro 04, 2008
Domingo
Como não sei. Tropecei e caí ainda tentei o equilíbrio mas já era tarde. Fui com o joelho ao chão, magoei os dedos do outro pé e os braços, porque o corpo já sabia que ia cair, ao tentar proteger a cabeça.
A única coisa positiva foi ter sido em casa, mais propriamente no jardim. Mal me consegui levantar e por o pé no chão, o joelho latejava e de repente as lágrimas. As lágrimas começaram a surgir que depois se tornaram num choro compulsivo sem vergonha, sem ser abafado entre ais e gemidos de dor, por breves instantes senti-me uma criança desamparada.
Resultado uma esfoladela no joelho em conjunto com um ligeiro edema, dores nos braços e na alma por minha filha ver que como uma simples queda me tornou tão vulnerável.
Postado por Dudu at 13:55 3 a delirar
sexta-feira, outubro 31, 2008
O calor espera-me!!
É bom quando nos enroscamos, bem apertados, a ver quem fica do lado da lareira depois de todos se irem deitar.
(como gostava de ter lareira na casa de Lisboa)
Postado por Dudu at 16:26 2 a delirar
quinta-feira, outubro 30, 2008
quarta-feira, outubro 29, 2008
Fardas
Postado por Dudu at 09:42 1 a delirar
terça-feira, outubro 28, 2008
3 meses e 15 dias depois... uma MASTITE!
Verdade! Agora que até já me sentia capaz de dar conselhos às recentes mamãs aparece-me uma mastite! No sábado depois de um óptimo passeio de bicicleta (à + de 1 mês que não fazia companhia ao "pessoal") e de esgotar as minhas forças... sentei-me a dar de mamar à Constança e comecei a sentir dores na mama esquerda e notei que tinha um vermelhão em direcção à axila. Depois vieram os arrepios, as dores no corpo, as fortes dores de cabeça, febre (em tudo idêntico a uma gripe)! Ontem, depois de uns quantos ben-u-ron's e de a dor e a mancha vermelha não passar lá fui ao hospital (a conselho de todos e da minha médica obstetra) e foi confirmada a mastite puerpural. Estou a tomar o antibiótico Floxapen, mas FELIZMENTE posso continuar a amamentar (era este o meu maior receio).
...
Esta manhã encontrei um "macaco" na cama da Constança a mais de 50cm de distância da cabeça dela!! Era ENORME! Imaginem a velocidade que o "gajo" voou... E ainda dizem que os macacos não voam! Ai não que não voam ;)
Postado por Rita Sofia at 11:29 3 a delirar
sexta-feira, outubro 24, 2008
Loucura
Depois virei-me para o outro lado e pensei hoje não, mas aquilo não me saiu da cabeça, foi mais forte do que eu.
E pronto lá cometi a loucura, pela primeira vez na minha vida vim trabalhar de saia.
Postado por Dudu at 11:00 2 a delirar
quinta-feira, outubro 23, 2008
quarta-feira, outubro 22, 2008
A menina dança? II
É interessante aplicar estes passos a par e é catita não dançar sempre com o mesmo homem, andamos sempre a trocar. É certo que há uns que tem mais jeito e que conduzem bem e outros que são mais desajeitados mas continuam a ter graça.
No fim tivemos um lamiré de kizomba, mas aquilo é muito agarrado… o ritmo africano não tem muito a ver comigo.
Postado por Dudu at 18:43 1 a delirar
Tou fartinha
Postado por Dudu at 16:46 0 a delirar
segunda-feira, outubro 20, 2008
As primeiras férias
A 4 dias de fazer 3 meses, lá partimos os 3 em direcção ao Algarve para gozar as primeiras férias da Constança. A viagem de 5 horas correu muito bem e a Constança foi a maior parte do tempo a dormir.
Parámos na estação de serviço de Salvaterra de Magos para abastecer de gasóleo e almoçar. E lá começam as peripécias (para além do sinal da via verde ficar amarelo sempre que por lá passámos) o pai abasteceu o carro e colocou o cartão multibanco para pagar, no final parece que carregou no "cancelar" (pensando ele que cancelava a emissão do recibo) cancelou o pagamento, ou seja, saímos de lá sem pagar!! Depois lá vem a Srª que estava na caixa à nossa procura no restaurante, enfim, uma vergonha. O que vale é que nesta estação de serviço não se passa nada e fizemos logo amizades, a Constancinha já andava de colo em colo, e as funcionárias da estação lá partilhavam as histórias dos seus filhos.
Chegámos à Herdade da Corte ao final do dia e fomos muito bem recebidos pela Adriana, a esposa de Jorge (casal Argentino que gere a Herdade). O espaço é fantástico e o ambiente muito familiar (recomendo a quem procura um Algarve diferente, perto da natureza e longe da confusão). A Adriana e o Jorge são simpatiquíssimos e não deixam que nos falte nada. Como falam em Espanhol e os hóspedes são maioritariamente estrangeiros (éramos o único casal português) confesso que tive muitos momentos em que me esqueci que estava em Portugal.
Os banhos da Constança foram complicados, sem a banheirinha dela, lá fomos dando banho com o chuveiro. Assim que ela viu pela primeira vez o chuveiro em direcção à barriga desatou a chorar aos gritos, (não sei em quanto tempo lhe demos banho, mas acho que foi em segundos) nos dias seguintes puxámos o chuveiro para o lavatório e ela lá se acalmava a olhar para o espelho. Escusado será dizer que a casa de banho virava uma "mini piscina" com tanta água no chão.
Todos diziam "Muito Linda" para a nossa filha. Deviam ver como ficava babada (eu e o pai)... É de facto, para nós, a mais LINDA do MUNDO!
Fizemos vários passeios pelos montes onde vimos perdizes, gafanhotos, medronhos, bolotas, alfarrobas, rãs, figos de piteira (que a Dulce me confirmou depois pelas fotos serem comestíveis e caríssimos)... A Princesa dormiu a maior parte do tempo, sinal que se estava a sentir bem (mas não faz mal, tirei muitas fotos para ela mais tarde "recordar").
Foram 5 dias de descanso e disfrutámos ao máximo da nossa filha. E a Princesa provou assim que herdou dos pais o gosto por viagens:)
Postado por Rita Sofia at 13:06 5 a delirar
30 Anos
Era a unica que faltava e lá chegou o dia.
Que a nossa amizade nunca se perca,
Que as contrariedades te tornem mais forte,
Que sejas muito feliz,
O melhor da vida ainda está para vir.
Parabéns Rita!!
Postado por Dudu at 11:34 1 a delirar
sexta-feira, outubro 17, 2008
Ontem fui a viena
que é como quem diz fui a um café/restaurante o KaffeHaus no Chiado para um lanche.
E foi bom, e deu para namorar
E quando é espontâneo sabe melhor.
Postado por Dudu at 13:26 1 a delirar
quinta-feira, outubro 16, 2008
segunda-feira, outubro 13, 2008
quinta-feira, outubro 09, 2008
Cashmere Mafia (Trad. Portug = Máfia de Saltos Altos)
Postado por Dudu at 15:32 1 a delirar
quarta-feira, outubro 08, 2008
Aceitei o desafio da Gata
Humm é difícil assim de caras dizer o nome de cinco filmes e canções especiais para mim, até porque depende do meu estado de espírito e fazer uma triagem assim é complicado. Eis a minha lista:
Filmes
- Amores Perros (2000) – Alexandro Gonzalez Inarritu
- La Pianiste (2001) – Michael Haneke
- Secretary (2002) – Seteven Shainberg
- Crash (2004) – Paul Haggis
- Alice (2005) - Marco Martins (o que eu chorei) e Labirinto del Fauno (2006) – Guillermo del Toro
Canções
- 40 (1983)-U2 ( e todas e todas e todas)
- Riders on The Storm (1971) – Doors (adoro o som do piano e o efeito da chuva)
- Be Yourself (2005) – Audio Slave
- You Only Live Once (2006) – The Strokes
- Porcelain (1999) – Moby
Postado por Dudu at 14:30 2 a delirar
terça-feira, outubro 07, 2008
Ai que nervos
É só a mim que depois de ter feito as actualizações da box (tv cabo), primeiro que aquilo mude de canal leva uma eternidade? É um abre e fecha de separadores que até mete nojo. A menina aqui, uma adepta de zapping, têm estado condicionada tal é a morosidade do processo.
Postado por Dudu at 14:27 1 a delirar
quinta-feira, outubro 02, 2008
quarta-feira, outubro 01, 2008
Hoje
Aquele que por breves minutos pode ser apaziguado pelo calor de umas castanhas assadas.
Depois senti o calor no rosto e passou-me logo a vontade.
(Isto tudo porque há hora de almoço lá vi o senhor a retalhar castanhas enquanto as outras assavam no fogareiro e libertavam o odor e o fumo característico. A imagem não se coaduna em nada com sol e calor.)
Postado por Dudu at 13:34 1 a delirar







