sexta-feira, outubro 31, 2008

O calor espera-me!!



Quase que oiço o barulho da lareira a crepitar, o cheiro da lenha, a luz e o calor que altera as nossas caras deixando-nos confortáveis, moles quais gatos.
É bom quando nos enroscamos, bem apertados, a ver quem fica do lado da lareira depois de todos se irem deitar.

(como gostava de ter lareira na casa de Lisboa)

quinta-feira, outubro 30, 2008

Lolipop

Temos dias!!

quarta-feira, outubro 29, 2008

Fardas

Não entendo, a sério que não entendo o fetiche de certas mulheres por fardas...ai um policia, ai um bombeiro, olha ali um enfermeiro, e quem diz estas diz outras...no máximo se visse estes exemplares pensaria que estava no meio de uma tragédia, mas claro isto sou eu.

terça-feira, outubro 28, 2008

3 meses e 15 dias depois... uma MASTITE!

Verdade! Agora que até já me sentia capaz de dar conselhos às recentes mamãs aparece-me uma mastite! No sábado depois de um óptimo passeio de bicicleta (à + de 1 mês que não fazia companhia ao "pessoal") e de esgotar as minhas forças... sentei-me a dar de mamar à Constança e comecei a sentir dores na mama esquerda e notei que tinha um vermelhão em direcção à axila. Depois vieram os arrepios, as dores no corpo, as fortes dores de cabeça, febre (em tudo idêntico a uma gripe)! Ontem, depois de uns quantos ben-u-ron's e de a dor e a mancha vermelha não passar lá fui ao hospital (a conselho de todos e da minha médica obstetra) e foi confirmada a mastite puerpural. Estou a tomar o antibiótico Floxapen, mas FELIZMENTE posso continuar a amamentar (era este o meu maior receio).

...

Esta manhã encontrei um "macaco" na cama da Constança a mais de 50cm de distância da cabeça dela!! Era ENORME! Imaginem a velocidade que o "gajo" voou... E ainda dizem que os macacos não voam! Ai não que não voam ;)

sexta-feira, outubro 24, 2008

Loucura

Hoje acordei e pensei...vou cometer uma loucura.
Depois virei-me para o outro lado e pensei hoje não, mas aquilo não me saiu da cabeça, foi mais forte do que eu.
E pronto lá cometi a loucura, pela primeira vez na minha vida vim trabalhar de saia.

quinta-feira, outubro 23, 2008

Preparada para o frio ;)

quarta-feira, outubro 22, 2008

A menina dança? II

Pois, de maneiras que, humm…já dou uns passitos.
Depois de duas aulas (3horas) já tenho umas noções de salsa e merengue. Prefiro o merengue (é mais fácil de dançar) com o coquito, coco e setenta (oh para mim aqui a debitar nomes de passos), quanto há salsa (preparem-se mais nomes sonantes), para além do passo base, temos o cucaracha, lado lado, frente frente, frente cruzado, atrás atrás, mais a volta a direita e esquerda que se aplicam tanto em par aberto como fechado. Lindo!!
É interessante aplicar estes passos a par e é catita não dançar sempre com o mesmo homem, andamos sempre a trocar. É certo que há uns que tem mais jeito e que conduzem bem e outros que são mais desajeitados mas continuam a ter graça.
No fim tivemos um lamiré de kizomba, mas aquilo é muito agarrado… o ritmo africano não tem muito a ver comigo.

Tou fartinha

de mails, spam , sobre sexo. Então hoje não sei porquê não há firewall que resista, são ás dezenas.
Espero que os senhores filhos da p*** que os estão a enviar não tenham mais sexo até ao fim do ano.

segunda-feira, outubro 20, 2008

As primeiras férias

A 4 dias de fazer 3 meses, lá partimos os 3 em direcção ao Algarve para gozar as primeiras férias da Constança. A viagem de 5 horas correu muito bem e a Constança foi a maior parte do tempo a dormir.

Parámos na estação de serviço de Salvaterra de Magos para abastecer de gasóleo e almoçar. E lá começam as peripécias (para além do sinal da via verde ficar amarelo sempre que por lá passámos) o pai abasteceu o carro e colocou o cartão multibanco para pagar, no final parece que carregou no "cancelar" (pensando ele que cancelava a emissão do recibo) cancelou o pagamento, ou seja, saímos de lá sem pagar!! Depois lá vem a Srª que estava na caixa à nossa procura no restaurante, enfim, uma vergonha. O que vale é que nesta estação de serviço não se passa nada e fizemos logo amizades, a Constancinha já andava de colo em colo, e as funcionárias da estação lá partilhavam as histórias dos seus filhos.

Chegámos à Herdade da Corte ao final do dia e fomos muito bem recebidos pela Adriana, a esposa de Jorge (casal Argentino que gere a Herdade). O espaço é fantástico e o ambiente muito familiar (recomendo a quem procura um Algarve diferente, perto da natureza e longe da confusão). A Adriana e o Jorge são simpatiquíssimos e não deixam que nos falte nada. Como falam em Espanhol e os hóspedes são maioritariamente estrangeiros (éramos o único casal português) confesso que tive muitos momentos em que me esqueci que estava em Portugal.

Os banhos da Constança foram complicados, sem a banheirinha dela, lá fomos dando banho com o chuveiro. Assim que ela viu pela primeira vez o chuveiro em direcção à barriga desatou a chorar aos gritos, (não sei em quanto tempo lhe demos banho, mas acho que foi em segundos) nos dias seguintes puxámos o chuveiro para o lavatório e ela lá se acalmava a olhar para o espelho. Escusado será dizer que a casa de banho virava uma "mini piscina" com tanta água no chão.

Todos diziam "Muito Linda" para a nossa filha. Deviam ver como ficava babada (eu e o pai)... É de facto, para nós, a mais LINDA do MUNDO!


Fizemos vários passeios pelos montes onde vimos perdizes, gafanhotos, medronhos, bolotas, alfarrobas, rãs, figos de piteira (que a Dulce me confirmou depois pelas fotos serem comestíveis e caríssimos)... A Princesa dormiu a maior parte do tempo, sinal que se estava a sentir bem (mas não faz mal, tirei muitas fotos para ela mais tarde "recordar").


Foram 5 dias de descanso e disfrutámos ao máximo da nossa filha. E a Princesa provou assim que herdou dos pais o gosto por viagens:)

30 Anos

Era a unica que faltava e lá chegou o dia.

Que a nossa amizade nunca se perca,
Que as contrariedades te tornem mais forte,
Que sejas muito feliz,
O melhor da vida ainda está para vir.
Parabéns Rita!!

sexta-feira, outubro 17, 2008

Ontem fui a viena

que é como quem diz fui a um café/restaurante o KaffeHaus no Chiado para um lanche.

E foi bom, e deu para namorar

E quando é espontâneo sabe melhor.

quinta-feira, outubro 16, 2008

Risos histéricos

Cristina Ferreira Vs Tyra Banks

segunda-feira, outubro 13, 2008

A menina dança?




Não!
Então juntamente com a menina Sandra, todas as terças e até ao final de Novembro vamos ser iniciadas nos ritmos da Salsa, Kizomba, Merengue e Tango!
Vai ser lindooooo.



quinta-feira, outubro 09, 2008

Cashmere Mafia (Trad. Portug = Máfia de Saltos Altos)

Ontem vi mais um episódio desta série, com mulheres sobre mulheres o costume. Foram precisos 5 episódios para perceber que aquilo é oco, fútil e superficial...não há um cabelo em desalinho, um tailleur amarrotado, um casaco demodé nada…não passa de uma passerelle por onde desfilam marcas em catadupa…
Eu até gosto de ver séries/filmes sem conteúdo para desenjoar do quotidiano…mas isto não traz nada de novo, mais do mesmo.

quarta-feira, outubro 08, 2008

Aceitei o desafio da Gata

Humm é difícil assim de caras dizer o nome de cinco filmes e canções especiais para mim, até porque depende do meu estado de espírito e fazer uma triagem assim é complicado. Eis a minha lista:


Filmes

  • Amores Perros (2000) – Alexandro Gonzalez Inarritu

  • La Pianiste (2001) – Michael Haneke

  • Secretary (2002) – Seteven Shainberg

  • Crash (2004) – Paul Haggis

  • Alice (2005) - Marco Martins (o que eu chorei) e Labirinto del Fauno (2006) – Guillermo del Toro


Canções

  • 40 (1983)-U2 ( e todas e todas e todas)

  • Riders on The Storm (1971) – Doors (adoro o som do piano e o efeito da chuva)

  • Be Yourself (2005) – Audio Slave

  • You Only Live Once (2006) – The Strokes

  • Porcelain (1999) – Moby

terça-feira, outubro 07, 2008

Ai que nervos

É só a mim que depois de ter feito as actualizações da box (tv cabo), primeiro que aquilo mude de canal leva uma eternidade? É um abre e fecha de separadores que até mete nojo. A menina aqui, uma adepta de zapping, têm estado condicionada tal é a morosidade do processo.

quinta-feira, outubro 02, 2008

Gosto

The Last Shadow Puppets - 'Standing Next to Me'

quarta-feira, outubro 01, 2008

Hoje

por momentos apeteceu-me frio. Aquele frio de nos enregelar os ossos e a alma, que nem o sobretudo e as luvas conseguem proteger.
Aquele que por breves minutos pode ser apaziguado pelo calor de umas castanhas assadas.
Depois senti o calor no rosto e passou-me logo a vontade.

(Isto tudo porque há hora de almoço lá vi o senhor a retalhar castanhas enquanto as outras assavam no fogareiro e libertavam o odor e o fumo característico. A imagem não se coaduna em nada com sol e calor.)

terça-feira, setembro 23, 2008

O máximo


a sugestão da Time Out: http://piranhababy.blogspot.com/




E

um convite (duplo) para o 10º aniversário do Lux na próxima segunda-feira?
Isso é que vinha mesmo a calhar.

segunda-feira, setembro 22, 2008

Australia 2 – Sydney…




E depois de mais 10h de voo lá chegamos a Sydney… Eram 6:30h da manhã (hora local). Como não podia deixar de ser, a saída do aeroporto também teve o seu episódio… O único homem que viajava neste grupo teve 10 min a convencer o agente da alfandega que a foto do passaporte era ele sem óculos, porque nem sempre os usa…
E lá fomos nós… apanhámos o metro até à Central Station, muito perto do local onde ficámos alojados... Um hotel manhoso no meio da Chinatown onde conseguimos fazer check in às 8 da manhã! Precavidos, comprámos logo o bilhete diário para acesso a tudo o que é comboio, barco e autocarro…
Inesperadamente, estávamos todos “frescos” e resolvemos iniciar logo a nossa visita à cidade! “Por mim tudo bem, desde que haja pequeno-almoço!” Sem comida não funciono! Em 10 min estávamos a deliciar-nos com o óptimo pequeno-almoço desse típico estabelecimento do mundo o – Starbucks!
Continuámos a nossa caminhada pela George Street onde encontrámos o QVB. Um edificio antigo restaurado recentemente em homenagem à rainha Victoria e transformado em centro comercial de luxo. Umas das atracções é uma estátua ao cão da dita rainha... que fala e pede moedas... com sotaque britânico!
Seguimos depois para o Darling Harbour – uma baia transformada recentemente em local de turismo, com imenso bares restaurantes e 2 das principais atracões turísticas de Sydney – Wildlife e o Aquarium (que não visitámos). A combinação do local, cheio de barcos e edifícios modernos com a luz que incidia sobre a água é fantástica e tem uma ponte pedreste muito boa para tirar umas boas fotos!
Resolvemos então apanhar um autocarro, com o intuito de chegar até à baía onde está a Sydney Opera… Esperámos e assim que chegou lá nos enfiámos no autocarro… Em segundos, percebi que o autocarro ia para Palm Beach e onde fica Palm Beach?? Mapa???? Mapa??? Ok… encontrei… 60kms a norte de Sydney… Nisto estamos a passar a ponte… Olha…Olha… a Opera!!! Os mais preocupados estavam com cara de pânico… eu aproveitei para tirar umas fotos da ponte!
Saímos na primeira paragem onde o autocarro parou, certos de que estávamos no meio de North Sydney (do outro lado da baía) e que o trânsito para entrar na cidade estava, aparentemente, caótico…
A temperatura deveria ser de uns 8 a 10º, mas nós, esperançados, achámos que era apenas porque era muito cedo… Não! Rapámos sempre um frio descomunal, aliviado pelos momentos em que parávamos ao sol na esperança de aquecer…
Regressamos para a cidade… a faixa do bus é efectivamente mais rápida… e lá chegámos à baía da Opera!
A vista é fantástica e, ao longe o edifício da Opera completa na perfeição o cenário. Após algumas fotos, apanhámos um barco que nos levaria numa pequena volta pela baía até North Sydney, permitindo ver Opera de todos os lados, bem como perceber como são afortunados os que vivem naquelas baias com aquela vista!

Fim de Semana



Este fim-de-semana voltei ao Transportal pela segunda vez, a primeira aconteceu em 2006, voltei a gostar apesar de ser apenas 2 dias e não 3 como tem sido habitual desta prova.
Desta feita a prova foi realizada na Beira-Baixa dando-nos de conhecer algumas das aldeias históricas como Idanha-a-Velha, Sortelha, Monsanto, Penha Garcia, Penamacor e Sabugal entre outras.
Muito riso, muito disparate, vistas fantásticas, almoçar num castelo, constatar que nas termas de Monfortinho não se passa nada.
Para terminar o dia em grande, enquanto regressávamos a Lisboa, atravessámos uma tempestade como nunca tinha visto.
Ao principio era tudo risinhos e o ai "que lindo relâmpago"...mas há medida que nos íamos aproximando da tempestade os risos deram lugar a silêncios, os relâmpagos a caírem ao lado da estrada, o vento a tentar empurrar-nos para fora da estrada, ramos de arvores a partir, sinais de obras a tombarem enquanto uma chuva intensa caía.
Durante 10 minutos quase que nem respirámos, ouvindo-se de vez em quando um "ai meu Deus"...assustador.

sexta-feira, setembro 19, 2008

Mãe sofre...


Terça-feira foi dia de vacinas, 3 vacinas, as dos 2 meses! A Srª Enfermeira com tudo preparado, 3 seringas, 3 pensos, todas os avisos feitos à mamã para depois me ir embora o mais rapidamente possível. "Tudo pronto?... Ok. Força!" E lá foi ela picando a Constança nas perninhas (2 vacinas na perna direita e outra na perna esquerda), ela nem conseguia respirar entre as picadas, chorou com toda a força que tem e mais alguma que foi buscar não sei onde. E olhava para mim, como quem pergunta "Mãezinha, o que me estão a fazer? Mãezinha tira-me daqui?" Segundos depois, já eu a abraçava com força, com muitos beijinhos e mimos e passado um pouco, deitada no carrinho, já estava mais calminha e a preparar-se para um soninho. Confesso que as lágrimas me vieram aos olhos e que deixa o coração de mãe a tremer...

Consola o facto de saber que a Constança está a crescer muito bem (5.455kgs - percentil 75 e 59,5cm de altura - percentil 90) e é muito gratificante saber que só com o meu leite consigo dar-lhe quase tudo o que ela precisa para crescer saudável. Quase tudo, porque o amor de toda a família e amigos é imprescindível :)
Ontem à noite, enquanto tomava um banho depois da única ida ao ginásio esta semana, lá vem o pai bater à porta, todo aflito, com ela ao colo... "Ajuda-me! Ajuda-me! Ela fez muito cócó, muito cócó mesmo, sujou-me todo..." Pois é, lá fica o banho tranquilo para outro dia! Incrível, fez cócó ao colo do pai e sujou-o todo, t-shirt, calças, braços... Enfim! Cai assim por terra (mais uma vez) toda a publicidade e campanhas de marketing à volta das fraldas super absorventes! Super absorventes uma ova!!! Confesso que ainda deixei fugir um risinho, depois daquela cena toda com o pai super atrapalhado! E a Constança lá estava com aquela carinha tranquila e aliviada, sem perceber o porquê daquela confusão.

quarta-feira, setembro 17, 2008

Isto sem clientes é que era...

Há dias em que só me apetece ir à tromba a esta gente…. São todos uma cambada de incompetentes, atrasados mentais, que não sabem tomar uma decisão e que, porque nunca querem ficar mal na fotografia, não fazem nada de jeito… a não arranjar formas de me enervar…

Felizmente consigo manter os braços abaixo do nível do queixo destes senhores… e a única coisa que levanto é o tom de voz… e não é muito… Afinal, tenho de ganhar dinheiro para as férias…

Sinal da Crise...?

Na hora do almoço resolvi fazer umas comprinhas no shopping aqui perto… Depois de visitar várias lojas e não comprar nada… entrei numa loja e a meio da volta, ouvi a funcionária que estava na caixa a chamar em alto e bom som outra funcionária que estava no meio da loja – “Não estás a ver?!? Vai lá!!!...” Entretanto, toca o alarme de saída da loja e a mesma funcionária grita num tom muito nervoso “Eu não te disse!!!???” A empregada que estava no meio da loja, corre então, atrás de uma cliente, pedindo-lhe que volte a entrar na loja… A cliente indignada lá entra na loja e só grita “Não me agarrem!!! Não me toquem…” A funcionária acusa-a de ter posto no saco 2 camisolas e um vestido… isto foi o que ela viu. A cliente recusa-se a abrir o saco e entretanto chegam os seguranças do shopping e levam a cliente, que nesta altura já se justifica dizendo que apenas se aproximou da porta mas que não ia sair… A funcionária, super nervosa, já só diz para outra cliente… “É todos os dias… E esta eu já a conheço e já não é a primeira vez…E o marido é aquele que está ali fora…”
Já li várias vezes que os roubos nas lojas chegam a atingir 30% das vendas mas nunca tinha visto nada tão evidente… será sinal da crise?

terça-feira, setembro 16, 2008

As minhas férias na Austrália! - A viagem!

Este verão e, após meses de planeamento, resolvi passar 3 semanas de férias, nesse lindo país que é a Austrália! À pala disto, nos próximos tempos, vou publicar aqui algumas fotos e algumas histórias sobre esta viagem, que fiz na companhia de 3 amigos. Assim, vou matando saudades desses tempos e partilhando convosco coisas que só agora me vou lembrando...


A viagem!


Sempre que comentava com alguém que ia de férias para a Austrália, o primeiro comentário era "ihhhh... tão longe... Quantas horas de avião?" São mesmo muitas horas - 2,5h até Londres, e 22h até Sydney (com uma paragem de 2h em Singapura)... Não sei se pela pressa de chegar ou pelo descanso já merecido nem foi assim tão dificil...


Depois da corrida no aeroporto de Lisboa, onde primeiro tínhamos imenso tempo e depois tínhamos que fazer check-in, comprar dólares australianos, levantar dinheiro, almoçar, comprar cremes e chocolates no free-shop..ufa... Lá chegamos a Londres onde tivemos o nosso primeiro episódio...1h30m para fazer check-in para Sydney (depois de estarmos ao balcão)... Isto porque uma das minhas companheiras de viagem tem um nome próprio com tantos nomes e sobrenomes, que as abreviaturas no visto de entrada na Austrália não concidiam com o nome no passaporte... aliado ao facto do assistente de bordo ter o seu quê de incompetente e, como viemos a perceber, estava no fim do seu turno... O tema só foi resolvido com alguns telefonemas para Camberra e com a substituição do assistente de bordo por outro que, para além de ter óptimo aspecto, era também mais competente...


Como não somos muito organizados, ninguem se lembrou de fazer check-in online para garantir lugares de jeito... Assim, ficamos 3 nos lugares do meio e, uma das minhas amigas, num lugar atrás do nosso junto a 2 senhores com muito bom aspecto... Insisti para trocar, afinal de contas tinha prometido que nesta viagem ia fazer amigos e resolvi que estava na hora de começar! Mas ela não trocou e eu lá fiquei resignada aos amigos que já levava comigo.... Mais tarde (e isto já não é a primeira vez que me acontece) lá percebi que os dois senhores não estavam propriamente interessados em amigas... já se tinham um ao outro....


Perante o ameaço do voo ser doloroso pelas horas que iriamos passar num avião, lá decidimos beber 2 garrafinhas de vinho ao jantar para ajudar a adormecer... e ajudou... num instante estamos em Singapura! Posso acrescentar este país à lista de países em que conheço muito bem o terminal do aeroporto... por sinal muito limpo e luxuoso... Onde existem massajadores para os pés espalhados pelo terminal, DE BORLA!... Soube mesmo bem...





Vamos lá voltar para o avião... Vá... mais 10h até Sydney! Mais 2 garrafinhas?

(to be continued...)

segunda-feira, setembro 15, 2008

Depois de duas semanas a gozar a família e de um merecido descanso voltei a esta cidade (Lisboa), ao trabalho, ao blog...mas isto ainda está muito lento...porque ao contrário dos outros anos não me apetecia nada regressar.


Entretanto fiquei surpreendida com dois posts logo de enfiada da Sandra a fundadora deste espaço fez dia 10/9 4 anos...que muitos se sigam.
Ah e vou cobrar o jantar.


Ora bem… vai uma saladinha?

Quem me conhece sabe que eu gosto muito de Portugal e que, nas minhas incursões pelo mundo (que eu gostaria que fossem mais) sou sempre grande publicitária deste cantinho à beira mar plantado, porque acho efectivamente que o potencial está no turismo …
No entanto, acho que o nosso principal problema no turismo está no serviço! De facto, neste país quem não sabe fazer nada ou não quer aprender, trabalha num café, num restaurante ou numa loja, como se para isso não fosse precisa qualquer formação ou qualificação!
Especialmente em restaurantes, e independentemente do produto (porque eu não preciso de grandes luxos nem requintes) deixo-me sempre levar pelo atendimento e qualidade do serviço e, felizmente, existem muitos restaurantes onde tal é visível e, são estes que normalmente se tornam famosos e bem frequentados… Outros há quem deixam muito a desejar…
Na semana passada fui jantar com uns amigos ao parque das nações num restaurante italiano… Nunca tinha ouvido falar deste local e, também não interessa porque provavelmente nunca mais vou lá voltar… O curioso deste restaurante era a personagem que estava responsável pela nossa mesa. A minha atenção ao nível de serviço, começou quando o tal funcionário nos tratou a todos por “tu”… é certo que eu e os meus amigos temos uma ar jovem e saudável mas este senhor não andou connosco na escola… A segunda cena é com os pedidos – depois de todos termos escolhido e pedido, o senhor, que começava todas as deixas com um “ora bem”meio cantado e que sempre que pegava num prato fazia uma meia pirueta, profere a seguinte pérola – “ora bem então e para acompanhar não vai uma sopinha… uma batatinha… uma saladinha… nadinha?” tratando-nos como crianças e fazendo lembrar um sketch do gato fedorento… Para terminar, quando foi para levantar as mesas abordou-nos com um “Excuse me?” e depois espetou com 3 minutos de conversa dizendo que se baralhava com tanta língua pois ou era francês… ou inglês…ou alemão… e que até se baralhava por saber tantas línguas… Ora bem, acho que a confusão é compreensível pois no restaurante, existia apenas uma outra mesa com um aniversário, onde cantaram em bom português o “Parabéns a você” …

O regresso do D. Sebastião...

Queridos leitores:
Estou certa que desde sempre estranharam a presença de um terceiro autor deste blog - eu mesma - mas que raramente (para não dizer nunca) participa...

Ora, este primeiro post é precisamente para dizer que VOLTEI! E que aqui publicamente assumo o compromisso de me manter mais activa neste blog!

Se não cumprir pago um jantar carissimo num restaurante à escolha das minhas companheiras! (isto para verem o meu sentido de compromisso!)

Até já!

quarta-feira, setembro 03, 2008

Sorrir

"Um sorriso não custa nada e cria muito...Dura um só momento, mas sua lembrança perdura por toda uma vida..."

Desde ontem que me delicio a ver a minha filha a sorrir, é inexplicável a sensação... uma bébé com apenas 1 mês e 22 dias a interagir connosco. Dá para delirar... é absolutamente contagiente.
Vamos lá sorrir!
:)