terça-feira, setembro 23, 2008

O máximo


a sugestão da Time Out: http://piranhababy.blogspot.com/




E

um convite (duplo) para o 10º aniversário do Lux na próxima segunda-feira?
Isso é que vinha mesmo a calhar.

segunda-feira, setembro 22, 2008

Australia 2 – Sydney…




E depois de mais 10h de voo lá chegamos a Sydney… Eram 6:30h da manhã (hora local). Como não podia deixar de ser, a saída do aeroporto também teve o seu episódio… O único homem que viajava neste grupo teve 10 min a convencer o agente da alfandega que a foto do passaporte era ele sem óculos, porque nem sempre os usa…
E lá fomos nós… apanhámos o metro até à Central Station, muito perto do local onde ficámos alojados... Um hotel manhoso no meio da Chinatown onde conseguimos fazer check in às 8 da manhã! Precavidos, comprámos logo o bilhete diário para acesso a tudo o que é comboio, barco e autocarro…
Inesperadamente, estávamos todos “frescos” e resolvemos iniciar logo a nossa visita à cidade! “Por mim tudo bem, desde que haja pequeno-almoço!” Sem comida não funciono! Em 10 min estávamos a deliciar-nos com o óptimo pequeno-almoço desse típico estabelecimento do mundo o – Starbucks!
Continuámos a nossa caminhada pela George Street onde encontrámos o QVB. Um edificio antigo restaurado recentemente em homenagem à rainha Victoria e transformado em centro comercial de luxo. Umas das atracções é uma estátua ao cão da dita rainha... que fala e pede moedas... com sotaque britânico!
Seguimos depois para o Darling Harbour – uma baia transformada recentemente em local de turismo, com imenso bares restaurantes e 2 das principais atracões turísticas de Sydney – Wildlife e o Aquarium (que não visitámos). A combinação do local, cheio de barcos e edifícios modernos com a luz que incidia sobre a água é fantástica e tem uma ponte pedreste muito boa para tirar umas boas fotos!
Resolvemos então apanhar um autocarro, com o intuito de chegar até à baía onde está a Sydney Opera… Esperámos e assim que chegou lá nos enfiámos no autocarro… Em segundos, percebi que o autocarro ia para Palm Beach e onde fica Palm Beach?? Mapa???? Mapa??? Ok… encontrei… 60kms a norte de Sydney… Nisto estamos a passar a ponte… Olha…Olha… a Opera!!! Os mais preocupados estavam com cara de pânico… eu aproveitei para tirar umas fotos da ponte!
Saímos na primeira paragem onde o autocarro parou, certos de que estávamos no meio de North Sydney (do outro lado da baía) e que o trânsito para entrar na cidade estava, aparentemente, caótico…
A temperatura deveria ser de uns 8 a 10º, mas nós, esperançados, achámos que era apenas porque era muito cedo… Não! Rapámos sempre um frio descomunal, aliviado pelos momentos em que parávamos ao sol na esperança de aquecer…
Regressamos para a cidade… a faixa do bus é efectivamente mais rápida… e lá chegámos à baía da Opera!
A vista é fantástica e, ao longe o edifício da Opera completa na perfeição o cenário. Após algumas fotos, apanhámos um barco que nos levaria numa pequena volta pela baía até North Sydney, permitindo ver Opera de todos os lados, bem como perceber como são afortunados os que vivem naquelas baias com aquela vista!

Fim de Semana



Este fim-de-semana voltei ao Transportal pela segunda vez, a primeira aconteceu em 2006, voltei a gostar apesar de ser apenas 2 dias e não 3 como tem sido habitual desta prova.
Desta feita a prova foi realizada na Beira-Baixa dando-nos de conhecer algumas das aldeias históricas como Idanha-a-Velha, Sortelha, Monsanto, Penha Garcia, Penamacor e Sabugal entre outras.
Muito riso, muito disparate, vistas fantásticas, almoçar num castelo, constatar que nas termas de Monfortinho não se passa nada.
Para terminar o dia em grande, enquanto regressávamos a Lisboa, atravessámos uma tempestade como nunca tinha visto.
Ao principio era tudo risinhos e o ai "que lindo relâmpago"...mas há medida que nos íamos aproximando da tempestade os risos deram lugar a silêncios, os relâmpagos a caírem ao lado da estrada, o vento a tentar empurrar-nos para fora da estrada, ramos de arvores a partir, sinais de obras a tombarem enquanto uma chuva intensa caía.
Durante 10 minutos quase que nem respirámos, ouvindo-se de vez em quando um "ai meu Deus"...assustador.

sexta-feira, setembro 19, 2008

Mãe sofre...


Terça-feira foi dia de vacinas, 3 vacinas, as dos 2 meses! A Srª Enfermeira com tudo preparado, 3 seringas, 3 pensos, todas os avisos feitos à mamã para depois me ir embora o mais rapidamente possível. "Tudo pronto?... Ok. Força!" E lá foi ela picando a Constança nas perninhas (2 vacinas na perna direita e outra na perna esquerda), ela nem conseguia respirar entre as picadas, chorou com toda a força que tem e mais alguma que foi buscar não sei onde. E olhava para mim, como quem pergunta "Mãezinha, o que me estão a fazer? Mãezinha tira-me daqui?" Segundos depois, já eu a abraçava com força, com muitos beijinhos e mimos e passado um pouco, deitada no carrinho, já estava mais calminha e a preparar-se para um soninho. Confesso que as lágrimas me vieram aos olhos e que deixa o coração de mãe a tremer...

Consola o facto de saber que a Constança está a crescer muito bem (5.455kgs - percentil 75 e 59,5cm de altura - percentil 90) e é muito gratificante saber que só com o meu leite consigo dar-lhe quase tudo o que ela precisa para crescer saudável. Quase tudo, porque o amor de toda a família e amigos é imprescindível :)
Ontem à noite, enquanto tomava um banho depois da única ida ao ginásio esta semana, lá vem o pai bater à porta, todo aflito, com ela ao colo... "Ajuda-me! Ajuda-me! Ela fez muito cócó, muito cócó mesmo, sujou-me todo..." Pois é, lá fica o banho tranquilo para outro dia! Incrível, fez cócó ao colo do pai e sujou-o todo, t-shirt, calças, braços... Enfim! Cai assim por terra (mais uma vez) toda a publicidade e campanhas de marketing à volta das fraldas super absorventes! Super absorventes uma ova!!! Confesso que ainda deixei fugir um risinho, depois daquela cena toda com o pai super atrapalhado! E a Constança lá estava com aquela carinha tranquila e aliviada, sem perceber o porquê daquela confusão.

quarta-feira, setembro 17, 2008

Isto sem clientes é que era...

Há dias em que só me apetece ir à tromba a esta gente…. São todos uma cambada de incompetentes, atrasados mentais, que não sabem tomar uma decisão e que, porque nunca querem ficar mal na fotografia, não fazem nada de jeito… a não arranjar formas de me enervar…

Felizmente consigo manter os braços abaixo do nível do queixo destes senhores… e a única coisa que levanto é o tom de voz… e não é muito… Afinal, tenho de ganhar dinheiro para as férias…

Sinal da Crise...?

Na hora do almoço resolvi fazer umas comprinhas no shopping aqui perto… Depois de visitar várias lojas e não comprar nada… entrei numa loja e a meio da volta, ouvi a funcionária que estava na caixa a chamar em alto e bom som outra funcionária que estava no meio da loja – “Não estás a ver?!? Vai lá!!!...” Entretanto, toca o alarme de saída da loja e a mesma funcionária grita num tom muito nervoso “Eu não te disse!!!???” A empregada que estava no meio da loja, corre então, atrás de uma cliente, pedindo-lhe que volte a entrar na loja… A cliente indignada lá entra na loja e só grita “Não me agarrem!!! Não me toquem…” A funcionária acusa-a de ter posto no saco 2 camisolas e um vestido… isto foi o que ela viu. A cliente recusa-se a abrir o saco e entretanto chegam os seguranças do shopping e levam a cliente, que nesta altura já se justifica dizendo que apenas se aproximou da porta mas que não ia sair… A funcionária, super nervosa, já só diz para outra cliente… “É todos os dias… E esta eu já a conheço e já não é a primeira vez…E o marido é aquele que está ali fora…”
Já li várias vezes que os roubos nas lojas chegam a atingir 30% das vendas mas nunca tinha visto nada tão evidente… será sinal da crise?

terça-feira, setembro 16, 2008

As minhas férias na Austrália! - A viagem!

Este verão e, após meses de planeamento, resolvi passar 3 semanas de férias, nesse lindo país que é a Austrália! À pala disto, nos próximos tempos, vou publicar aqui algumas fotos e algumas histórias sobre esta viagem, que fiz na companhia de 3 amigos. Assim, vou matando saudades desses tempos e partilhando convosco coisas que só agora me vou lembrando...


A viagem!


Sempre que comentava com alguém que ia de férias para a Austrália, o primeiro comentário era "ihhhh... tão longe... Quantas horas de avião?" São mesmo muitas horas - 2,5h até Londres, e 22h até Sydney (com uma paragem de 2h em Singapura)... Não sei se pela pressa de chegar ou pelo descanso já merecido nem foi assim tão dificil...


Depois da corrida no aeroporto de Lisboa, onde primeiro tínhamos imenso tempo e depois tínhamos que fazer check-in, comprar dólares australianos, levantar dinheiro, almoçar, comprar cremes e chocolates no free-shop..ufa... Lá chegamos a Londres onde tivemos o nosso primeiro episódio...1h30m para fazer check-in para Sydney (depois de estarmos ao balcão)... Isto porque uma das minhas companheiras de viagem tem um nome próprio com tantos nomes e sobrenomes, que as abreviaturas no visto de entrada na Austrália não concidiam com o nome no passaporte... aliado ao facto do assistente de bordo ter o seu quê de incompetente e, como viemos a perceber, estava no fim do seu turno... O tema só foi resolvido com alguns telefonemas para Camberra e com a substituição do assistente de bordo por outro que, para além de ter óptimo aspecto, era também mais competente...


Como não somos muito organizados, ninguem se lembrou de fazer check-in online para garantir lugares de jeito... Assim, ficamos 3 nos lugares do meio e, uma das minhas amigas, num lugar atrás do nosso junto a 2 senhores com muito bom aspecto... Insisti para trocar, afinal de contas tinha prometido que nesta viagem ia fazer amigos e resolvi que estava na hora de começar! Mas ela não trocou e eu lá fiquei resignada aos amigos que já levava comigo.... Mais tarde (e isto já não é a primeira vez que me acontece) lá percebi que os dois senhores não estavam propriamente interessados em amigas... já se tinham um ao outro....


Perante o ameaço do voo ser doloroso pelas horas que iriamos passar num avião, lá decidimos beber 2 garrafinhas de vinho ao jantar para ajudar a adormecer... e ajudou... num instante estamos em Singapura! Posso acrescentar este país à lista de países em que conheço muito bem o terminal do aeroporto... por sinal muito limpo e luxuoso... Onde existem massajadores para os pés espalhados pelo terminal, DE BORLA!... Soube mesmo bem...





Vamos lá voltar para o avião... Vá... mais 10h até Sydney! Mais 2 garrafinhas?

(to be continued...)

segunda-feira, setembro 15, 2008

Depois de duas semanas a gozar a família e de um merecido descanso voltei a esta cidade (Lisboa), ao trabalho, ao blog...mas isto ainda está muito lento...porque ao contrário dos outros anos não me apetecia nada regressar.


Entretanto fiquei surpreendida com dois posts logo de enfiada da Sandra a fundadora deste espaço fez dia 10/9 4 anos...que muitos se sigam.
Ah e vou cobrar o jantar.


Ora bem… vai uma saladinha?

Quem me conhece sabe que eu gosto muito de Portugal e que, nas minhas incursões pelo mundo (que eu gostaria que fossem mais) sou sempre grande publicitária deste cantinho à beira mar plantado, porque acho efectivamente que o potencial está no turismo …
No entanto, acho que o nosso principal problema no turismo está no serviço! De facto, neste país quem não sabe fazer nada ou não quer aprender, trabalha num café, num restaurante ou numa loja, como se para isso não fosse precisa qualquer formação ou qualificação!
Especialmente em restaurantes, e independentemente do produto (porque eu não preciso de grandes luxos nem requintes) deixo-me sempre levar pelo atendimento e qualidade do serviço e, felizmente, existem muitos restaurantes onde tal é visível e, são estes que normalmente se tornam famosos e bem frequentados… Outros há quem deixam muito a desejar…
Na semana passada fui jantar com uns amigos ao parque das nações num restaurante italiano… Nunca tinha ouvido falar deste local e, também não interessa porque provavelmente nunca mais vou lá voltar… O curioso deste restaurante era a personagem que estava responsável pela nossa mesa. A minha atenção ao nível de serviço, começou quando o tal funcionário nos tratou a todos por “tu”… é certo que eu e os meus amigos temos uma ar jovem e saudável mas este senhor não andou connosco na escola… A segunda cena é com os pedidos – depois de todos termos escolhido e pedido, o senhor, que começava todas as deixas com um “ora bem”meio cantado e que sempre que pegava num prato fazia uma meia pirueta, profere a seguinte pérola – “ora bem então e para acompanhar não vai uma sopinha… uma batatinha… uma saladinha… nadinha?” tratando-nos como crianças e fazendo lembrar um sketch do gato fedorento… Para terminar, quando foi para levantar as mesas abordou-nos com um “Excuse me?” e depois espetou com 3 minutos de conversa dizendo que se baralhava com tanta língua pois ou era francês… ou inglês…ou alemão… e que até se baralhava por saber tantas línguas… Ora bem, acho que a confusão é compreensível pois no restaurante, existia apenas uma outra mesa com um aniversário, onde cantaram em bom português o “Parabéns a você” …

O regresso do D. Sebastião...

Queridos leitores:
Estou certa que desde sempre estranharam a presença de um terceiro autor deste blog - eu mesma - mas que raramente (para não dizer nunca) participa...

Ora, este primeiro post é precisamente para dizer que VOLTEI! E que aqui publicamente assumo o compromisso de me manter mais activa neste blog!

Se não cumprir pago um jantar carissimo num restaurante à escolha das minhas companheiras! (isto para verem o meu sentido de compromisso!)

Até já!

quarta-feira, setembro 03, 2008

Sorrir

"Um sorriso não custa nada e cria muito...Dura um só momento, mas sua lembrança perdura por toda uma vida..."

Desde ontem que me delicio a ver a minha filha a sorrir, é inexplicável a sensação... uma bébé com apenas 1 mês e 22 dias a interagir connosco. Dá para delirar... é absolutamente contagiente.
Vamos lá sorrir!
:)

segunda-feira, setembro 01, 2008

Baby Sling




... a Constança e eu estamos fãs, é o máximo! ADORAMOS!


sexta-feira, agosto 29, 2008

Setembro

O lema das duas primeiras semanas é descansar.

quinta-feira, agosto 28, 2008

Uma questão de números

Não me manifestei em relação aos jogos olímpicos, mas agora tem de ser.
Então ontem na chegada dos atletas ao aeroporto, o atleta António Pereira, electricista da construção civil (isso de ser atleta a tempo inteiro no nosso país é só para alguns) que bateu o recorde nacional de marcha 50 km ao ficar em 11º lugar, a meio da sua entrevista afirma que correu com umas sapatilhas que a junta de freguesia ajudou a pagar.
Eu pergunto, para quer serviram os 14 milhões euros?

quarta-feira, agosto 27, 2008

Intriga-me

o comportamento de algumas mulheres no casamento, refiro-me á parte física/estética/guarda-roupa, ou seja o facto de quando casadas, com ou sem filhos, descuram-se por completo, tomando como garantidos o homem que tem ao lado.
Não interessa se são gordas/magras, mas há muitas mulheres que não manifestam qualquer interesse em cuidar-se. Constato que ao viver numa cidade como Lisboa vai para 13 anos esta situação não é tão visível...mas de onde sou e por norma vou ao fim-de-semana... o fato de treino é peça fundamental. Não acompanham os companheiros/maridos quando antes era só ramboias...parece que ao casarem adquiriram o epíteto de "santas".
No meu caso cuido-me mais hoje do que na altura em que casei, ao ponto de gostar infinitamente (não sou narcisista) mais de mim hoje do que nessa altura e de santa não tenho nada
Para alguns isto pode não passar de futilidades, mas num todo faz com que o casal não perca o interesse e deixe a relação esmorecer.

segunda-feira, agosto 25, 2008

Sra. Ministra da Educação

Ainda estou em choque.
Acabei de desembolsar 260,94€ em livros escolares para o 7º ano. Não está incluído o acesso á escola virtual nem o material escolar que os senhores professores vão pedir.
Posto isto como é que é possível ainda se estudar em Portugal?

sexta-feira, agosto 22, 2008

Ciúmes / inseguranças

Não consigo evitar nem controlar, tem dias que me transcende.
dasssseeeeeeeeee

quinta-feira, agosto 21, 2008

"Ronhice"

Depois de um belo almoço, sushi, não estou com vontade de fazer nada, nadinha mesmo.
Ah outra coisa estou viciada em wasabi…adoro a sensação do picante sair pelo nariz.

terça-feira, agosto 19, 2008

K ubo

Foto by DUDU

Na quinta-feira passada resignada (nunca fui fã dos espaços do grupo K), acabei por ir ao K ubo e gostei.




segunda-feira, agosto 18, 2008

Rescaldo

Pois que fui ver o Benfica, não ganhámos é certo (aquele Nelson até mete nojo), mas acho que este ano é que é.
Pior mesmo era a "emigrantada", só se ouvia francês...lá para o fim coitados, já falavam português, mas já não se aguenta.

Como era de esperar também não estive com muita atenção ao jogo, era mais eu, binóculos e o Quique...mas o melhor era quando ele se levantava do banco e a forma como colocava as mãos nos bolsos, todo um estilo de galã...que não está ali para enganar ninguém.

quinta-feira, agosto 14, 2008

1º Jogo

Amanhã lá estarei para apoiar o meu Benfica, no cativo do costume, onde verei os colegas de bancada desde há 4 anos.
Cumprimentos feitos, vislumbrar a águia Vitória que passa mesmo ao lado, confesso que não sou adepta desta idolatria...mas enfim.
O agitar do cachecol novo, o SLB é mesmo um grande clube então não é que este ano ofereceu-me um cachecol personalizado com o meu nome e número de sócia...a mim e aos outros sócios. Depois sacar dos binóculos e vislumbrar o Quique Flores, olhar, voltar a olhar é que sou fã, não faço a menor ideia do percurso como técnico mas se veio é porque é bom, falando em bom agrada-me o ar o moreno e viril...aiii...





quarta-feira, agosto 13, 2008

NOMES

Mete-me nojo o nome da banda – Pontos Negros – …blargggg
Será que não havia um nome mais jeitoso?

segunda-feira, agosto 11, 2008

Poderosa

De uma assentada recebi, da Rita, como prenda de aniversário uma saia e um vestido já da nova colecção a chamada meia estação. Ok fui eu que escolhi os modelitos, mas o estranho da situação é que não uso saias nem vestidos a não ser ocasionalmente na praia. Mas decidi sair da minha zona de conforto (calças) e arriscar.
No sábado á noite saí com o vestido coloquei uns saltos...e senti-me linda, sexy, poderosa e sabem que mais, adorei.

quinta-feira, agosto 07, 2008

O que se ouve


(é bom variar)

terça-feira, agosto 05, 2008

Pesadelo?!?

Todos os anos é a mesma coisa. Falo das matrículas Escolares.
A minha filha vai ingressar no 7º ano, continua no ensino público, mas eu decidi ao fazer a matrícula no ano lectivo 2008/2009 mudar de estabelecimento de ensino, escolhendo um já com o ensino secundário.
A escola onde estava só vai até ao 9º ano e pensei que era a melhor opção. Opção que agora se veio mostrar errada, porque a escola escolhida recusou a matricula...não porque ela não tivesse notas para entrar...mas sim porque fez os 12 anos em Janeiro...agora os critérios das escolas é a idade...assim como as outras escolas que estavam no boletim de matrícula.
Agora quero que volte para a mesma escola porque mesmo assim é a que tem o melhor projecto educativo...mas não há vagas...
Conclusão alguém da D R E L me pode ajudar.

P.S.: Já fui á D R E L, agora é aguardar veredicto.

segunda-feira, agosto 04, 2008

Aceitei o desafio da Gata

"as 8 coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer".

  • Ver a minha filha crescer com muita saúde e tornar-se uma mulher feliz e realizada

  • Escrever um argumento para cinema

  • Passar um mês numa ilha paradisica, alí para os lados do Índico, com a minha cara-metade

  • Voltar a Estudar

  • Conhecer a Angels Fall

  • Ser aventureira

  • Comprar uns Louboutin e quem diz Louboutin diz Manolos ou mesmo Jimmy

  • Fazer mergulho

sexta-feira, agosto 01, 2008

Fait-divers

Hoje, 1 de Agosto, comemora-se o dia mundial da amamentação e ontem, falta minha não o ter mencionado, foi dia mundial do orgasmo.

A propósito como é que se marcam estes dias? Quem os marca? Eu posso propor uma comemoração qualquer mundial?

quinta-feira, julho 31, 2008

Sinais


Desde há uns tempos a esta parte vejo esta imagem em carros, camiões ou mesmo revistas...e penso que inveja tenho eu da menina Sandra...ir para a Austrália 3 semanitas...é um autentico nojo.

(Desculpa a inconfidência mas já não aguentava)

terça-feira, julho 29, 2008

Desabafo

Irrita-me profundamente a imaturidade.
Irrita-me considerar os problemas dos outros como meus.
Irrita-me porque quero ajudar, mas a minha ajuda não é bem-vinda ou é ignorada.
Irrita-me não perceberem que nós vemos os dois lados do problema, enquanto os visados insistem que só vimos o outro lado e por isso o defendemos.
Irrita-me que pessoas que tem tudo para serem felizes, tudo mesmo, arranjem mesquinhices para se magoarem e destruírem o outro e o que tem.
Não sei que mais fazer.