terça-feira, setembro 23, 2008
E
um convite (duplo) para o 10º aniversário do Lux na próxima segunda-feira?
Isso é que vinha mesmo a calhar.
Postado por Dudu at 18:49 0 a delirar
segunda-feira, setembro 22, 2008
Australia 2 – Sydney…
E lá fomos nós… apanhámos o metro até à Central Station, muito perto do local onde ficámos alojados... Um hotel manhoso no meio da Chinatown onde conseguimos fazer check in às 8 da manhã! Precavidos, comprámos logo o bilhete diário para acesso a tudo o que é comboio, barco e autocarro…
Inesperadamente, estávamos todos “frescos” e resolvemos iniciar logo a nossa visita à cidade! “Por mim tudo bem, desde que haja pequeno-almoço!” Sem comida não funciono! Em 10 min estávamos a deliciar-nos com o óptimo pequeno-almoço desse típico estabelecimento do mundo o – Starbucks!
Seguimos depois para o Darling Harbour – uma baia transformada recentemente em local de turismo, com imenso bares restaurantes e 2 das principais atracões turísticas de Sydney – Wildlife e o Aquarium (que não visitámos). A combinação do local, cheio de barcos e edifícios modernos com a luz que incidia sobre a água é fantástica e tem uma ponte pedreste muito boa para tirar umas boas fotos!
Resolvemos então apanhar um autocarro, com o intuito de chegar até à baía onde está a Sydney Opera… Esperámos e assim que chegou lá nos enfiámos no autocarro… Em segundos, percebi que o autocarro ia para Palm Beach e onde fica Palm Beach?? Mapa???? Mapa??? Ok… encontrei… 60kms a norte de Sydney… Nisto estamos a passar a ponte… Olha…Olha… a Opera!!! Os mais preocupados estavam com cara de pânico… eu aproveitei para tirar umas fotos da ponte!
Saímos na primeira paragem onde o autocarro parou, certos de que estávamos no meio de North Sydney (do outro lado da baía) e que o trânsito para entrar na cidade estava, aparentemente, caótico…
A temperatura deveria ser de uns 8 a 10º, mas nós, esperançados, achámos que era apenas porque era muito cedo… Não! Rapámos sempre um frio descomunal, aliviado pelos momentos em que parávamos ao sol na esperança de aquecer…
Regressamos para a cidade… a faixa do bus é efectivamente mais rápida… e lá chegámos à baía da Opera!
A vista é fantástica e, ao longe o edifício da Opera completa na perfeição o cenário. Após algumas fotos, apanhámos um barco que nos levaria numa pequena volta pela baía até North Sydney, permitindo ver Opera de todos os lados, bem como perceber como são afortunados os que vivem naquelas baias com aquela vista!
Postado por sandra m at 18:23 1 a delirar
Fim de Semana
Desta feita a prova foi realizada na Beira-Baixa dando-nos de conhecer algumas das aldeias históricas como Idanha-a-Velha, Sortelha, Monsanto, Penha Garcia, Penamacor e Sabugal entre outras.
Muito riso, muito disparate, vistas fantásticas, almoçar num castelo, constatar que nas termas de Monfortinho não se passa nada.
Para terminar o dia em grande, enquanto regressávamos a Lisboa, atravessámos uma tempestade como nunca tinha visto.
Ao principio era tudo risinhos e o ai "que lindo relâmpago"...mas há medida que nos íamos aproximando da tempestade os risos deram lugar a silêncios, os relâmpagos a caírem ao lado da estrada, o vento a tentar empurrar-nos para fora da estrada, ramos de arvores a partir, sinais de obras a tombarem enquanto uma chuva intensa caía.
Durante 10 minutos quase que nem respirámos, ouvindo-se de vez em quando um "ai meu Deus"...assustador.
Postado por Dudu at 14:29 6 a delirar
sexta-feira, setembro 19, 2008
Mãe sofre...
Postado por Rita Sofia at 11:17 2 a delirar
quarta-feira, setembro 17, 2008
Isto sem clientes é que era...
Há dias em que só me apetece ir à tromba a esta gente…. São todos uma cambada de incompetentes, atrasados mentais, que não sabem tomar uma decisão e que, porque nunca querem ficar mal na fotografia, não fazem nada de jeito… a não arranjar formas de me enervar…
Felizmente consigo manter os braços abaixo do nível do queixo destes senhores… e a única coisa que levanto é o tom de voz… e não é muito… Afinal, tenho de ganhar dinheiro para as férias…
Postado por sandra m at 17:29 0 a delirar
Sinal da Crise...?
Na hora do almoço resolvi fazer umas comprinhas no shopping aqui perto… Depois de visitar várias lojas e não comprar nada… entrei numa loja e a meio da volta, ouvi a funcionária que estava na caixa a chamar em alto e bom som outra funcionária que estava no meio da loja – “Não estás a ver?!? Vai lá!!!...” Entretanto, toca o alarme de saída da loja e a mesma funcionária grita num tom muito nervoso “Eu não te disse!!!???” A empregada que estava no meio da loja, corre então, atrás de uma cliente, pedindo-lhe que volte a entrar na loja… A cliente indignada lá entra na loja e só grita “Não me agarrem!!! Não me toquem…” A funcionária acusa-a de ter posto no saco 2 camisolas e um vestido… isto foi o que ela viu. A cliente recusa-se a abrir o saco e entretanto chegam os seguranças do shopping e levam a cliente, que nesta altura já se justifica dizendo que apenas se aproximou da porta mas que não ia sair… A funcionária, super nervosa, já só diz para outra cliente… “É todos os dias… E esta eu já a conheço e já não é a primeira vez…E o marido é aquele que está ali fora…”
Já li várias vezes que os roubos nas lojas chegam a atingir 30% das vendas mas nunca tinha visto nada tão evidente… será sinal da crise?
Postado por sandra m at 17:29 2 a delirar
terça-feira, setembro 16, 2008
As minhas férias na Austrália! - A viagem!
Este verão e, após meses de planeamento, resolvi passar 3 semanas de férias, nesse lindo país que é a Austrália! À pala disto, nos próximos tempos, vou publicar aqui algumas fotos e algumas histórias sobre esta viagem, que fiz na companhia de 3 amigos. Assim, vou matando saudades desses tempos e partilhando convosco coisas que só agora me vou lembrando...
A viagem!
Sempre que comentava com alguém que ia de férias para a Austrália, o primeiro comentário era "ihhhh... tão longe... Quantas horas de avião?" São mesmo muitas horas - 2,5h até Londres, e 22h até Sydney (com uma paragem de 2h em Singapura)... Não sei se pela pressa de chegar ou pelo descanso já merecido nem foi assim tão dificil...
Depois da corrida no aeroporto de Lisboa, onde primeiro tínhamos imenso tempo e depois tínhamos que fazer check-in, comprar dólares australianos, levantar dinheiro, almoçar, comprar cremes e chocolates no free-shop..ufa... Lá chegamos a Londres onde tivemos o nosso primeiro episódio...1h30m para fazer check-in para Sydney (depois de estarmos ao balcão)... Isto porque uma das minhas companheiras de viagem tem um nome próprio com tantos nomes e sobrenomes, que as abreviaturas no visto de entrada na Austrália não concidiam com o nome no passaporte... aliado ao facto do assistente de bordo ter o seu quê de incompetente e, como viemos a perceber, estava no fim do seu turno... O tema só foi resolvido com alguns telefonemas para Camberra e com a substituição do assistente de bordo por outro que, para além de ter óptimo aspecto, era também mais competente...
Como não somos muito organizados, ninguem se lembrou de fazer check-in online para garantir lugares de jeito... Assim, ficamos 3 nos lugares do meio e, uma das minhas amigas, num lugar atrás do nosso junto a 2 senhores com muito bom aspecto... Insisti para trocar, afinal de contas tinha prometido que nesta viagem ia fazer amigos e resolvi que estava na hora de começar! Mas ela não trocou e eu lá fiquei resignada aos amigos que já levava comigo.... Mais tarde (e isto já não é a primeira vez que me acontece) lá percebi que os dois senhores não estavam propriamente interessados em amigas... já se tinham um ao outro....
Perante o ameaço do voo ser doloroso pelas horas que iriamos passar num avião, lá decidimos beber 2 garrafinhas de vinho ao jantar para ajudar a adormecer... e ajudou... num instante estamos em Singapura! Posso acrescentar este país à lista de países em que conheço muito bem o terminal do aeroporto... por sinal muito limpo e luxuoso... Onde existem massajadores para os pés espalhados pelo terminal, DE BORLA!... Soube mesmo bem...
Vamos lá voltar para o avião... Vá... mais 10h até Sydney! Mais 2 garrafinhas?
(to be continued...)
Postado por sandra m at 14:55 4 a delirar
segunda-feira, setembro 15, 2008
Postado por Dudu at 17:54 3 a delirar
Ora bem… vai uma saladinha?
Quem me conhece sabe que eu gosto muito de Portugal e que, nas minhas incursões pelo mundo (que eu gostaria que fossem mais) sou sempre grande publicitária deste cantinho à beira mar plantado, porque acho efectivamente que o potencial está no turismo …
No entanto, acho que o nosso principal problema no turismo está no serviço! De facto, neste país quem não sabe fazer nada ou não quer aprender, trabalha num café, num restaurante ou numa loja, como se para isso não fosse precisa qualquer formação ou qualificação!
Especialmente em restaurantes, e independentemente do produto (porque eu não preciso de grandes luxos nem requintes) deixo-me sempre levar pelo atendimento e qualidade do serviço e, felizmente, existem muitos restaurantes onde tal é visível e, são estes que normalmente se tornam famosos e bem frequentados… Outros há quem deixam muito a desejar…
Na semana passada fui jantar com uns amigos ao parque das nações num restaurante italiano… Nunca tinha ouvido falar deste local e, também não interessa porque provavelmente nunca mais vou lá voltar… O curioso deste restaurante era a personagem que estava responsável pela nossa mesa. A minha atenção ao nível de serviço, começou quando o tal funcionário nos tratou a todos por “tu”… é certo que eu e os meus amigos temos uma ar jovem e saudável mas este senhor não andou connosco na escola… A segunda cena é com os pedidos – depois de todos termos escolhido e pedido, o senhor, que começava todas as deixas com um “ora bem”meio cantado e que sempre que pegava num prato fazia uma meia pirueta, profere a seguinte pérola – “ora bem então e para acompanhar não vai uma sopinha… uma batatinha… uma saladinha… nadinha?” tratando-nos como crianças e fazendo lembrar um sketch do gato fedorento… Para terminar, quando foi para levantar as mesas abordou-nos com um “Excuse me?” e depois espetou com 3 minutos de conversa dizendo que se baralhava com tanta língua pois ou era francês… ou inglês…ou alemão… e que até se baralhava por saber tantas línguas… Ora bem, acho que a confusão é compreensível pois no restaurante, existia apenas uma outra mesa com um aniversário, onde cantaram em bom português o “Parabéns a você” …
Postado por sandra m at 16:48 1 a delirar
O regresso do D. Sebastião...
Queridos leitores:
Estou certa que desde sempre estranharam a presença de um terceiro autor deste blog - eu mesma - mas que raramente (para não dizer nunca) participa...
Ora, este primeiro post é precisamente para dizer que VOLTEI! E que aqui publicamente assumo o compromisso de me manter mais activa neste blog!
Se não cumprir pago um jantar carissimo num restaurante à escolha das minhas companheiras! (isto para verem o meu sentido de compromisso!)
Até já!
Postado por sandra m at 15:13 2 a delirar
quarta-feira, setembro 03, 2008
Sorrir
"Um sorriso não custa nada e cria muito...Dura um só momento, mas sua lembrança perdura por toda uma vida..."
Desde ontem que me delicio a ver a minha filha a sorrir, é inexplicável a sensação... uma bébé com apenas 1 mês e 22 dias a interagir connosco. Dá para delirar... é absolutamente contagiente.
Vamos lá sorrir!
:)
Postado por Rita Sofia at 20:41 0 a delirar
segunda-feira, setembro 01, 2008
sexta-feira, agosto 29, 2008
quinta-feira, agosto 28, 2008
Uma questão de números
Então ontem na chegada dos atletas ao aeroporto, o atleta António Pereira, electricista da construção civil (isso de ser atleta a tempo inteiro no nosso país é só para alguns) que bateu o recorde nacional de marcha 50 km ao ficar em 11º lugar, a meio da sua entrevista afirma que correu com umas sapatilhas que a junta de freguesia ajudou a pagar.
Eu pergunto, para quer serviram os 14 milhões euros?
Postado por Dudu at 15:05 1 a delirar
quarta-feira, agosto 27, 2008
Intriga-me
Não interessa se são gordas/magras, mas há muitas mulheres que não manifestam qualquer interesse em cuidar-se. Constato que ao viver numa cidade como Lisboa vai para 13 anos esta situação não é tão visível...mas de onde sou e por norma vou ao fim-de-semana... o fato de treino é peça fundamental. Não acompanham os companheiros/maridos quando antes era só ramboias...parece que ao casarem adquiriram o epíteto de "santas".
Para alguns isto pode não passar de futilidades, mas num todo faz com que o casal não perca o interesse e deixe a relação esmorecer.
Postado por Dudu at 14:42 2 a delirar
segunda-feira, agosto 25, 2008
Sra. Ministra da Educação
Acabei de desembolsar 260,94€ em livros escolares para o 7º ano. Não está incluído o acesso á escola virtual nem o material escolar que os senhores professores vão pedir.
Posto isto como é que é possível ainda se estudar em Portugal?
Postado por Dudu at 17:01 2 a delirar
sexta-feira, agosto 22, 2008
Ciúmes / inseguranças
Não consigo evitar nem controlar, tem dias que me transcende.
dasssseeeeeeeeee
Postado por Dudu at 11:52 1 a delirar
quinta-feira, agosto 21, 2008
"Ronhice"
Ah outra coisa estou viciada em wasabi…adoro a sensação do picante sair pelo nariz.
Postado por Dudu at 13:30 2 a delirar
terça-feira, agosto 19, 2008
K ubo
Postado por Dudu at 10:00 1 a delirar
segunda-feira, agosto 18, 2008
Rescaldo
Como era de esperar também não estive com muita atenção ao jogo, era mais eu, binóculos e o Quique...mas o melhor era quando ele se levantava do banco e a forma como colocava as mãos nos bolsos, todo um estilo de galã...que não está ali para enganar ninguém.
Postado por Dudu at 11:40 3 a delirar
quinta-feira, agosto 14, 2008
1º Jogo
Cumprimentos feitos, vislumbrar a águia Vitória que passa mesmo ao lado, confesso que não sou adepta desta idolatria...mas enfim.
Postado por Dudu at 18:55 1 a delirar
quarta-feira, agosto 13, 2008
NOMES
Mete-me nojo o nome da banda – Pontos Negros – …blargggg
Será que não havia um nome mais jeitoso?
Postado por Dudu at 20:01 1 a delirar
segunda-feira, agosto 11, 2008
Poderosa
No sábado á noite saí com o vestido coloquei uns saltos...e senti-me linda, sexy, poderosa e sabem que mais, adorei.
Postado por Dudu at 10:48 1 a delirar
quinta-feira, agosto 07, 2008
terça-feira, agosto 05, 2008
Pesadelo?!?
Postado por Dudu at 16:36 1 a delirar
segunda-feira, agosto 04, 2008
Aceitei o desafio da Gata
"as 8 coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer".
- Ver a minha filha crescer com muita saúde e tornar-se uma mulher feliz e realizada
- Escrever um argumento para cinema
- Passar um mês numa ilha paradisica, alí para os lados do Índico, com a minha cara-metade
- Voltar a Estudar
- Conhecer a Angels Fall
- Ser aventureira
- Comprar uns Louboutin e quem diz Louboutin diz Manolos ou mesmo Jimmy
- Fazer mergulho
Postado por Dudu at 15:21 1 a delirar
sexta-feira, agosto 01, 2008
Fait-divers
Postado por Dudu at 14:14 1 a delirar
quinta-feira, julho 31, 2008
Sinais
Postado por Dudu at 10:41 0 a delirar
terça-feira, julho 29, 2008
Desabafo
Irrita-me considerar os problemas dos outros como meus.
Irrita-me porque quero ajudar, mas a minha ajuda não é bem-vinda ou é ignorada.
Irrita-me não perceberem que nós vemos os dois lados do problema, enquanto os visados insistem que só vimos o outro lado e por isso o defendemos.
Irrita-me que pessoas que tem tudo para serem felizes, tudo mesmo, arranjem mesquinhices para se magoarem e destruírem o outro e o que tem.
Não sei que mais fazer.
Postado por Dudu at 11:40 4 a delirar





