segunda-feira, maio 26, 2008

Embaraços da vida real

Nada como depois de 20 km de bicicleta, uma molha evitada, parar para fazer umas compras de ultima hora e constar que o único dinheiro que se têm é dez euros, nem mais um cêntimo e nenhum cartão. Entrar fazer contas para não ultrapassar o valor em questão...chegar á caixa e o total ser de 10,14€...rir até mais não para esconder a vergonha da situação, o que só piorou porque quem estava nas caixas ao lado apercebeu-se ... no final pedir para anular um produto...oh céus...

terça-feira, maio 20, 2008

Mas quando





é que posso sair á rua sem parecer que levo o sol debaixo do braço?

segunda-feira, maio 19, 2008

Trabalhos manuais

De vez em quando não há nada como um trabalhinho manual para uma descompressão de final de dia. Não me estou a referir a uma sessão de onanismo, podia ser, mas neste caso é só bricolage.
Este fim-de-semana foi profícuo em bricolage, desde fazer um colar como recordação de uma viagem, plantar flores no jardim ou pegar na agulha de crochet da mãezinha e pôr-me a inventar, sim por que não percebo nada do assunto, lá consegui arrancar umas gargalhadas ao meu publico e um emaranhado de linha. Com determinação lá sai de casa da mãe com a linha e agulha e um vontade de fazer um adereço para as brincadeiras da minha filha. Vamos ver se este acto para relaxamento não vai acabar por sair caro.

quinta-feira, maio 15, 2008

Efeito psicologico!?

O tempo não quer nada com este País, culpa-se a baixa pressão e outros termos meteorológicos que agora não vêem ao caso. O certo é que parece que estamos mais para o Outono do que para Primavera, mas impressiona andar na rua e ver as pessoas em tops e t-shirts ignorando o facto de fazer frio ou chuva, será que psicologicamente ao vestir um top de alças não sentimos o frio e desconforto mas sim o calor e os raios de sol que teimam em não chegar??

quarta-feira, maio 14, 2008

Ele apareceu

de repente, agarrando-me com força, a necessária para não me magoar mas para eu sentir quem comandava agora. Aquele aperto deixou-me num misto de inquietação e de excitação, ainda tentei balbuciar qualquer coisa, mas apenas saiu um gemido. Insinuou que me ia beijar... como eu desejava aquele beijo... mas quando os seus lábios estavam prestes a tocar os meus, simplesmente desviou a boca depositando um beijo na minha bochecha enquanto mostrava aquele sorriso de malandro.



Podia ter acontecido :)

terça-feira, maio 13, 2008

Viva Madrid

Jardim Vertical de Patrick Blanc

Acerca de 2 anos que não ia a Madrid, aquela agitação é boa de se sentir. Os melhoramentos na cidade são mais que evidentes com os restauros/limpezas dos edifícios e a zona circundante do Teatro Espanhol e a Calle das Huertas está muito melhor com aquele tipo de pavimento, privilegiando os peões.

Foi pena a chuva durante todo o dia de sábado...mas deu para passear.

No domingo ainda dei um pulinho ao Reina Sofia e pelo caminho ao passar a Caixa Fórum deslumbrar com o jardim vertical de Patrick Blank …Um luxo.

quinta-feira, maio 08, 2008

Volto Já!!



Vou ali, a Madrid, num misto de trabalho e lazer.




quarta-feira, maio 07, 2008

Não sei se:

gosto ou detesto, do anúncio, as bolachas essas nunca as provei.
(a versão é americana mas é igual á portugesa menos o fim claro)

O meu novo carro de serviço












A ver se o recebo ainda hoje.

terça-feira, maio 06, 2008

Há dias

em que basta, um toque, um ligeiro roçar, um sopro para as minhas
hormonas endoidecerem, é normal eu sei...
mas o melhor é quando o outro lado está em sintonia e a "provocação"
é uma constante.

quarta-feira, abril 30, 2008

Odeio

Ringtones.
É um disparate ligar para um cliente e ouvir qualquer coisa como "Guantanamera ....".
Dasse

terça-feira, abril 29, 2008

Alguns presentes da Constança





da prima Mariana (de Lisboa) um ursinho


da avó Maria do Carmo 2 fatinhos e 1 fralda



da Dª Lena uma linda cesta com: 1 cobertor, 1 mantinha, 1 toalha de banho, 1 botija de água quente, 1 toalhinha para as mãos com uma boneca, 1 conj. lençol para caminha, 1 casaquinho de malha e botinhas, 3 fraldas bordadas, 1 fralda com coelhinho, 3 saquinhos bordados de alfazema, 2 babygrows e 3 babetes bordados.

27 semanas



Não pára de crescer e o mais emocionante é sentir a Constança a mexer. FANTÁSTICO! A Sandra conseguiu vê-la a dar um pulinho, estava certamente muito contente no 1º dia de praia. Foi um fim-de-semana com muitos miminhos. Venham mais...

segunda-feira, abril 28, 2008

quinta-feira, abril 24, 2008

Há uma semana...

e dois dias que espera por mim, quietinho no seu canto. De vez em quando olho para ele e penso é hoje, não pode passar de hoje, mas quando já estou decidida e vou na direcção dele, surge algum imprevisto que me faz mudar o rumo. Invento mil desculpas para mim própria, sinto a culpa...mas de segunda-feira não passa. Prepara-te pois na hora de almoço agarro-te com toda a minha força e desaparecemos por uma hora e meia. Sei que vais levar-me á exaustão, vou ficar toda "dorida"...porque uma semana e tal sem nada faz os seus estragos e eu demoro até entrar no ritmo, mas depois ninguém me agarra.
Por isso já sabes, saquinho de ginástica, a partir de segunda-feira vais ser todos os dias a minha companhia.

quarta-feira, abril 23, 2008

Vai um cafézinho?

Não sou uma pessoa dependente de café, se beber tudo bem e se não beber também não subo pelas paredes. Sei apreciar o café no básico, se está queimado, frio e fraco.

Acho graça ás pessoas que tem de tomar café para acordar, como se aquela pequena chávena contivesse o néctar da vida.

Isto tudo a propósito de uma pequena nota que vinha na Revista Única do Semanário Expresso que passo a citar:

"Café com prenda
Os clientes do Café Peter Jones, na Praça de Londres,
podem agora provar o melhor café do mundo por 63,5 euros a chávena.
A iguaria é feita de grãos ingeridos por um felino, o gato-de Algalia...e defecados pelo mesmo."


É caso para dizer blarghhhh...está tudo louco.

sexta-feira, abril 18, 2008

Tamanhos

Ainda estou em choque. Não sei se pelo ataque de sinusite, que é muito insólito...não conheço outras pessoas, que durante um dia inteiro espirrem compulsivamente ao ponto de perder o equilíbrio, fiquem com o nariz vermelho de fazer concorrência a qualquer palhaço, olhos esbugalhados e gastem embalagens de pacotes de lenços mais papel de cozinha como se não houvesse amanhã.
Foi com esta linda imagem que ontem acompanhei a minha filha-pré-pré-adolescente-que-me-mete-os-nervos-em-estado-de-sitio-aiiiii-12 anos, ás compras mais a Sandra, prendas da Páscoa em atraso.
As duas já tinham definido o itinerário, a "piquena" queria ir a lojas supostamente para teen que fazem concorrência com nem sei bem o quê, falo da Berska e da Stradivarius entre outras que eram digamos mais adequadas á idade dela.
Eu ri-me, para dentro do tipo não sou eu a pagar, não vou levantar grandes dramas, até porque é impossível haver roupa para ela (altura 1.55 e 35kg alta e magra).
Conclusão trouxe umas calças, tamanho 32 ligeiramente compridas (berska) e uma t-shirt (stradivarius) das lojas que eu pensava ser impossível arranjar roupa para ela.
No fim disto uma pergunta, o publico alvo destas lojas não são miúdas de 12 anos, como é possível alguém vestir aqueles tamanhos, eu e Sandra olhávamo-nos incrédulas…quem são as raparigas/mulheres que vestem aqueles tamanhos…

terça-feira, abril 15, 2008

Felicidade!?

Como sabemos que somos felizes? Haverá algum "felicidadometro"?
Ser feliz é ter saúde, família, amigos, alguém que goste de nós?Uma carreira?
Quem não tem nada disto poder ser feliz?
Acho que há para aí muita felicidade disfarçada, vai se a ver tem isto e mais alguma coisa, mas deixam um rasto de vazio como as lesmas em manhãs de orvalho.

sexta-feira, abril 11, 2008

Buono

Entre o italiano e o inglês a "Chef" foi demonstrando as receitas com uma facilidade incrível. Para a semana vou tentar fazer o mesmo, cobaias preparem-se, o menu é o seguinte:

  • Crostini Gorgonzola
  • Scaloppine Al Porcini e Marsala
  • Torta di Ricota
  • Zabaione Fredo

quinta-feira, abril 10, 2008

Qual chefe



Qual quê, hoje pela primeira vez vou participar num curso culinário.

Cozinha italiana é a base... uma prenda do meu aniversário passado.

quarta-feira, abril 09, 2008

Há dias

em que me apetece mudar de vida...
viver algo completamente diferente do que sou
e do que a minha vida é.

terça-feira, abril 08, 2008

O que é Nacional é Muito Bom!!

Tom Ford lançou uma nova campanha arrojada, como é de seu apanágio, de acessórios de moda para GQ Style, fotografadas por Solve Sundsbo onde constam os portugueses Ricardo Guedes (foto 1) e Ricardo Claudino (foto 2).
Gosto muito do relógio, da bela caneta, a pulseirinha, os óculos, os abdom....................
Foto 1



Foto 2




segunda-feira, abril 07, 2008

Mania


Tenho esta panca de ver filmes de terror na sessão da meia-noite e quem me acompanha nesta aventura é sempre a Sandra (a sacrificada), na sexta calhou The Mist uma adaptação de Stephen King… a meio do filme a Sandra ainda mandou para o ar...hummm não sei se consigo ver até ao fim… mas aguentámo-nos estoicamente até ao fim de onde saímos num misto de adrenalina e má disposição.
O filme mostra até que ponto um grupo de pessoas fechadas num supermercado, perde o controlo principalmente pelo fanatismo/religiosidade, destaco o papel de Marcia Gay Harden, o fim é doloroso.

Sandra o próximo vai ser o REC…depois paramos.

quinta-feira, abril 03, 2008

Estranho II



No seguimento do meu sonho, andei o dia todo num misto de culpa e de excitação.
Até que ponto isto pode ser uma traição??
É certo que o que nos vai na cabeça a nós pertence, mas até que ponto o nosso subconsciente nos denuncia?
E se fosse ao contrário, o meu companheiro a sonhar que beijava alguém?
Oh dios mio…tantas perguntas.


quarta-feira, abril 02, 2008

É estranho...

Sonhar que se dá um beijo (um mero roçar de lábios) a uma pessoa que por acaso até conhecemos e não é o nosso companheiro.
Logo eu que nunca me lembro dos sonhos.

terça-feira, abril 01, 2008

1º dia de primavera

Dá vontade de sair por aí a saltitar, e ter como banda sonora esta música (Sweet About Me - Gabriella Climi)

segunda-feira, março 31, 2008

Conversa

anti-tesão é ouvir, dois homens a conversar e um deles tratar o outro por filho, (não existindo qualquer grau de parentesco entre eles).
O pior é que não foi a primeira vez que me apercebi deste tratamento entre homens.

quarta-feira, março 26, 2008

As minhas primeiras imagens...

19ª Semana (08/03/2008)14ª Semana(01/02/2008)

12ª Semana (18/01/2008)
9ª Semana (10/12/2007)

Já nos decicimos: Constança é o nome da nossa filha.

Depois de muitas dúvidas, sugestões, listas, votação no blogue entre outras sugestões, lá nos decidimos e Constança é o nome da nossa filha. Faltam precisamente 4 meses para ela nascer (data prevista do parto 25 de Julho). Não estou muito ansiosa porque me sinto muito feliz e estou a AMAR estar grávida.

Constança
Origem: latim
Significado: de carácter forte.
- Constante, firme.
- É uma pessoa muito sensível, emotiva, sentimental, feminina e sedutora. Como detesta a solidão, precisa estar sempre acompanhada e de se sentir amada, protegida e ajudada.

Algumas curiosidades sobre o nome:
- Constança de Portugal foi uma princesa portuguesa, a filha primogénita de Dinis I de Portugal e da Rainha Santa Isabel. Tornou-se Rainha de Castela pelo seu casamento com o rei Fernando IV de Castela em 1302.
- O lago de Constança (alemão:Bodensee) é um lago atravessado pelo rio Reno e situado na fronteira da Alemanha com a Áustria e a Suiça.

Mas como diz a tia "vai ser a 1ª da família e vai fazer a história dela". É isso mesmo!

Entretanto vou colocar aqui umas fotos da barriguinha que já se nota bastante. Obrigado pela ajuda de todos os que votaram.

Tristes figuras

Ainda a propósito da minha viagem, mais propriamente o regresso no tapete de recolher bagagem ás seis e pico da manhã, e deparar com uma família de t-shirt com as mantinhas do avião enroladas a fazer de saia e os medonhos crocks. Será que achavam que após uma semana fora do país, iríamos chegar no pico do verão? Coitadinhas daquelas crianças.